Resultados da pesquisa

1. Marco L.

Engenharia Física vs Engenharia Física Tecnológica vs Física

Olá! Antes de mais um pequeno esclarecimento: o curso de Engenharia Física na Universidade do Porto não é exclusivamente na FEUP, mas sim na FCUP em conjunto com a FEUP (tens a maior parte das cadeiras na FCUP e depois algumas na FEUP). Curiosamente já passei em algum momento da minha vida por...
  2. Marco L.

Diário do Estudante 2021/2022

Isso é na FEUP ou é uma regra recente? No último semestre da licenciatura fui a 4 melhorias 🥲
  3. Marco L.

Honestamente, isso acontece em tipo 90% das cadeiras de Física, se é que não acontece em 90% de todas as cadeiras nestes cursos. No Técnico de certeza, especialmente com este novo modelo de ensino. Sim, deu-me dois laboratórios. Gostei de o ter enquanto professor de laboratórios, talvez tenha...
  4. Marco L.

No fundo, a Física que faz algum sentido 🙃 O que é que achaste da cadeira que tiveste (suponho que ainda seja dada pelo Prof. Jaime)?
  5. Marco L.

Bem, foi um erro. Agora, se é um erro que traz recorrentemente novas consequências e que desencadeou várias outras tomadas de decisão péssimas… sem comentários
  6. Marco L.

O meu primeiro post foi precisamente uma dúvida sobre o curso que frequentas. Uns meses depois mudei de ideias... No fundo, evitar um cometer um erro cometendo outro.
  7. Marco L.

Isto aconteceu há 6 anos 🥲 Estamos a ficar velhos...
  8. Marco L.

Mestrado IST (editais de resultados)

Depende das equivalências, mas diria que a nível de mestrado é mais complicado. E tanto quanto sei não há concursos de Mudança de Curso a nível de mestrado (pelo menos do IST), pelo que terias de ingressar pelo concurso normal.
  9. Marco L.

Mestrado IST (editais de resultados)

Agora só os colocados é que têm acesso aos resultados. Os critérios estão aqui: https://tecnico.ulisboa.pt/files/2021/06/despacho-2965-2021.pdf
  10. Marco L.

IST Instituto Superior Técnico

Qual é a vossa opinião sobre o MEPP e porque é que acham que ele não funciona?
  11. Marco L.

Matemática (Ensino Superior): Dúvidas, Apontamentos e Exercícios

https://en.wikipedia.org/wiki/Floor_and_ceiling_functions
  12. Marco L.

Relacionei-me com isto mais do que devia
  13. Marco L.

Não sei como é na tua faculdade, mas tipicamente as cadeiras de Matemática, em cursos de engenharia, são os menores dos problemas, não te preocupes muito com isso.
  14. Marco L.

Hoje tive o primeiro dia de aula no Técnico. That's pretty much it.
  15. Marco L.

Lista de Candidatos a Medicina - 2021/2022

-Atualizado até aqui
  16. Marco L.

Lista de Candidatos a Fisioterapia -2021/2022

-Atualizado até aqui
  17. Marco L.

Vamos bater o recorde de maior numero de posts, então
  18. Marco L.

FCUP Dúvidas Matrícula FCUP

Que eu saiba, não. No início só tens de pagar o seguro escolar (2€), e eventualmente a primeira prestação da propina.
  19. Marco L.

Diário do Estudante 2020/2021