Resultados da pesquisa

1. Claudiodfc

Acesso por M23 a Fisioterapia em Lisboa

Boa tarde. O programa de exames para o concurso de maiores de 23 para o ano 2021 irá manter-se como o deste ano? Estou a referir-me à escola superior de saúde em Lisboa para o curso de fisioterapia. Se assim é o caso, gostava de falar um pouco dos temas pedidos para a prova de Biologia. Eles...
  2. Claudiodfc

Exame Nacional de Biologia e Geologia 702 2020

Não sei se fui o único, mas na pergunta 14.1 da versão 2 diz: o mRNA transcrito possui uma cadeia antiparalela à cadeia molde de DNA Eu tomei isto como errado visto que seria válido para o RNA Pré-mensageiro visto que ainda é preciso ser processado e removido os intrões para ser transformado...
  3. Claudiodfc

Tens toda a razão, desculpa ter-me exaltado, tinha-me esquecido que o grupo 1 não era só sobre a Arrábida. Só vou ter 159 e infelizmente não chega para o que quero. Estava só aqui a corrigir o meu exame e não queria acreditar em certas coisas que eles perguntaram. Honestamente estou tão...
  4. Claudiodfc

Vi mal desculpem lmao
  5. Claudiodfc

LITERALMENTE, tens 3 grupos no exame dos quais 2 são de geologia, na versão 2, o grupo 1 é de geologia e o grupo 3 é de geologia, um sobre a Arrábida e ou outro sobre o ANAK KRATATAU. O grupo dois, o que vai no meio do grupo 1 e 3, que é o de biologia tinha DUAS PERGUNTAS(2 em numeração árabe...
  6. Claudiodfc

Tens razão, agora faz todo o sentido 95% do exame ser de geologia, não me tinha apercebido. Obrigado!
  7. Claudiodfc

Não sei se ninguém achou estranho que "As primeiras ondas sísmicas a serem registadas numa estação sismográfica propagam-se em todos os meios". Que bom, Sismos no meio gasoso, cuidado! Este é de longe o exame mais estúpido que já fizeram. Quem diria que um médico tem de saber mais de pedras que...
  8. Claudiodfc

História A - Exame

Tendo em conta que as revoluções liberais pertencem ao módulo 5 e este é possível ser avaliado, sim é provável. 1591177434 É possível que tenhas usado o método de estudo errado para esta disciplina! História é uma matéria complexa cheia de detalhes e para conseguires fluentemente responder às...
  9. Claudiodfc

História A - Exame

Só precisas de fazer o exame como externo. O programa de português mudou mas continuas a poder melhorar a nota de secundário. Basta candidatares-te como externo.
  10. Claudiodfc

Informações-Prova 2020

Quando realizas o exame como externo essa nota irá substituir a tua nota anterior caso a nota de exame seja superior. É através dos exames como externo que se sobem as médias.
  11. Claudiodfc

História A - Exame

Bem visto, de qualquer das formas eu estou a estudar a matéria toda do 12º ano. E como é bem possível que seja avaliado, dou uma especial atenção ao Estado Novo. Quais achas que serão as matérias mais prováveis de serem avaliadas?
  12. Claudiodfc

Preparação da expressão escrita - Exame nacional de Português

Olá, Gostava que alguém me desse a sua opinião na expressão escrita que eu fiz relativamente a um teste de português. Este consistia na minha opinião referente à imagem exposta mencionando características físicas do objeto em questão e fomentando a minha opinião argumentando o porquê. Como a...
  13. Claudiodfc

Informações-Prova 2020

Claro, eu terminei o 12º ano em 2014 e vou realizar o exame também para melhoria de nota. Estou a assistir às aulas do 12º ano pois o professores conseguem extrair melhor o sumo das matérias todas e ajudar caso necessário. Estou a preparar o exame através da editora Areal com o livro de...
  14. Claudiodfc

História A - Exame

Agradeço o feedback, preciso de pelo menos um 15/16 mas acho que consigo ignorar os temas que não são diretamente avaliados visto que é pouco relevante.
  15. Claudiodfc

Também me vou candidatar a exame e nunca tive a disciplina. O meu método de estudo consiste na aprendizagem da teoria através do livro de preparação para exame da editora Leya e devo dizer que esta disciplina é muito mais fácil do que parece. No final de cada módulo tens testes e exercícios para...
  16. Claudiodfc

Não sei o que estudar na universidade

Uma thread um pouco morta já mas, vou deixar aqui a minha opinião se é que serve de exemplo para alguém. Terminei humanidades a pensar que ia fazer turismo, não fui para a universidade. Nunca pensei bem no que queria fazer e deixei o templo fluir e descobrir o que realmente pretendia. Não...
  17. Claudiodfc

História A - Exame

Para os que ainda não viram, a matriz com os módulos referentes ao exame nacional de 2020 já foi disponibilizada. (Matriz 2020 - História A) Com isto, é seguro assumir que não é preciso preocupar-nos em estudar de todo os módulos 1, 2 e 6? Podemos dar prioridade máxima aos módulos sugeridos...