Resultados da pesquisa

1. ndless

Candidatos a Imagem Médica e Radioterapia / ESSUA

Hallo hallo! Espero que esteja tudo bem contigo! O curso está a correr bem e sinto-me realizada aqui. A física que temos é sobre radiação, formação das imagens e dosimetria que posso dizer-te que não acho difícil. Nós não temos uma cadeira propriamente dita de química e só abordamos pequenas...
  2. ndless

(Desculpa só responder agora, tem sido uns dias bem intensos hahaha) Eu diria que é alta, porque é a junção de três antigas licenciaturas: Radiologia, Radioterapia e Medicina Nuclear. O que quer dizer que podes atuar numa destas áreas, de acordo com o que gostares mais. Mas infelizmente, já se...
  3. ndless

Olá olá! Nós não temos nenhuma cadeira de matemática e o que temos é cálculos bem básicos A física não é difícil mas é importante para entenderes como é que as imagens aparecem, mas no geral, o curso não é difícil :)
  4. ndless

Enfermagem Aveiro ou no Porto

Olá malta! :D Eu não sou de enfermagem mas sim da ESSUA e posso tentar falar um bocadinho de como é estudar nessa instituição Os de enfermagem tem algumas cadeiras em comum com os outros cursos como anatomia, introdução a patologia ou necessidades especiais com os quais tive aulas. Acho que...
  5. ndless

Olá, malta :) Se este ano pretenderem-se canditatar ao curso de Imagem Médica e Radioterapia ou a outros cursos da ESSUA, estou disponível para as vossas dúvidas sobre este curso ou sobre Aveiro Estejam mesmo à vontade :)
  6. ndless

Exames 2023

Olá, Lara :) As notas internas de cada disciplina que tiveste até agora estão feitas, por isso, com essas não te preocupes com elas. Deste o teu melhor e é isso que importa. Relativamente aos exames, podes melhorar. Ainda tens a segunda fase e no 12ºano, podes sempre refazer os exames na...
  7. ndless

Cursos do Instituto Politécnico do Porto - Saúde

Hallo, estás à vontade :) Daquilo que sei de alguns professores que nos dão aulas no hospital, eles trabalham turnos de das 8 às 8, seja turno diurno ou noturno e tem sempre um dia de folga, se não me engano. Claro que os horários de trabalho variam com cada instituição de saúde mas acho que...
  8. ndless

Obrigada e boa sorte para todo este processo de candidatura :) não hesitarei em ajudar
  9. ndless

Se calhar, como já és da UA mas eras de biologia, não sei podes fazer a mudança de curso na mesma instituição e ao mesmo tempo tentar o concurso nacional. Isso não tenho certeza. Nós somos muito chamados para o estrangeiro porque a formação em IMR em Portugal é muito superior comparativamente ao...
  10. ndless

Vou agora para o 3°ano do curso. O curso é relativamente recente mas ele junta três antigos cursos de Radiologia, Radioterapia e Medicina Nuclear. O que significa que podes sempre seguir uma destas áreas, cada uma com as suas valências que podem se adaptar mais a ti do que outras A...
  11. ndless

Sou de Imagem Médica e Radioterapia em Aveiro, se tiveres alguma dúvida, coloca :)
  12. ndless

ISEL Engenharia Mecânica

Olá, malta! A minha irmã, após saber das suas notas nos exames nacionais, pretende ingressar em engenharia mecânica no ISEL Contudo, eu não sou desse curso (muitos menos da instituição em si ahahaha) e qualquer opinião ou detalhe sobre o curso no ISEL seria-lhe muito útil Qualquer ajuda será...
  13. ndless

Psicologia em Aveiro

Não te consigo falar sobre o curso de psicologia por experiência própria, mas no que diz respeito a ambiente académico, cidade e instalações talvez te consiga dizer alguma coisa A cidade em si é muito pacífica e tranquila e, por ser um meio mais pequeno comparado ao Porto ou Lisboa, há sempre um...
  14. ndless

Ajuda!!

É normal que te sintas nervoso e foi muito valente teres procurado ajuda também. É como preferires e força nisso! Qualquer coisa, não hesites em pedir e o meu conselho seria tentar equilibrar sempre o estudo com o descanso. Boa sorte para os exames!
  15. ndless

Ajuda!!

Olá, espero que te estejas a sentir melhor e que descanses também. O que estás a sentir é válido mas muitas vezes as situações ao nosso redor está fora do nosso controlo e por esse motivo, não tens culpa de ainda não teres começado a estudar para o exame Aproveita os dias que te restam e foca...
  16. ndless

Imagem Médica e radioterapia: empregabilidade

Olá! Tudo bem? Sou estudante de Imagem Médica e Radioterapia na Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro. Em termos de empregabilidade, tens de ter em consideração que é um curso recente que resulta da fusão de três áreas diferentes: Radiologia, Radioterapia e Medicina Nuclear. É como...
  17. ndless

Exames Nacionais

Olá Constança! Pelo que ouvi os exames nacionais este ano deverão voltar a ser obrigatórios. Conheço pessoal que estiveram em situações semelhantes e que fizeram os quatro exames no 12ºano. Não é impossível e não duvido que tenhas as capacidades. Evidentemente é menos trabalhoso estudar apenas...
  18. ndless

UA Horários do primeiro ano na UA

Sim, também tens razão. Eu entrei na ESSUA e de facto, não tinha muito por onde escolher em termos de horários xD Como disseste, o melhor é ir vendo o PACO e se no dia 29 puderes escolher, força.
  19. ndless

UA Horários do primeiro ano na UA

Boas! Penso que entre o dia 29 e 30 de setembro poderás escolher o horário disponível consoante as vagas disponiveís (é recomendado que faças várias combinações de horários para aumentarem as tuas chances de ficares com uma vaga) via PACO. Podes ver o ficheiro publicado no site dos SGA desses...
  20. ndless

Lista de Candidatos a Ciências - 2021/2022

Catarina Gonçalves, Ciências Biomédicas, 174,5, UA