Resultados da pesquisa

1. A

FCUP Biologia - FCUP

Eu pessoalmente gostei muito do curso... Não é fácil ao contrário do que muita gente pensa, mas faz-se bem. O que eu não gosto encontras em qualquer licenciatura que é o ter cadeiras dentro das mais diversas áreas. Por um lado é bom pq ganhas alguma experiência, por outro sentes que sabes de...
  2. A

FCUP Biologia - FCUP

Viva, Gonçalo Eu tou no 3º ano, vou acabar a licenciatura. As saídas profissionais não estão más, a formação é bastante boa, mas tendo em conta que entra muita gente, tens de ser razoável a muito bom para teres futuro dentro da área. A mesma é muito abrangente, é uma questão de depois veres o...
  3. A

FCUL Mestrado em Microbiologia Aplicada

A Física que temos no curso chama-se "Física dos Processos Biológicos" e é uma fisica aplicada ao corpo humano e à anatomia. Posso-te dizer que a matéria é engraçada e a professor impecavel, mas a cadeira é difícil de passar, inclusive foi a unica cadeira que tive de voltar a fazer pq nao...
  4. A

Sim eu vi que andas no 10º e já estas a pensar a frente, acho mesmo muito bem. Tendo em conta que tens a certeza que queres Química, vai logo para Bioquímica sem dúvida nenhuma. Se fores para biologia, mesmo que tenhas formação complementar noutras àreas não vais ter a formação de um curso que...
  5. A

É assim, geralmente o pessoal não faz formação complementar especifica... Poderão fazer caso queiram ser professores de bio/geo e precisam de creditos em geo. Tendo em conta os Mestrados da FCUP não vais precisar muito de conhecimentos em química ou bioquímica. Se quiseres ir para um mais...
  6. A

Olá Margarida. Estás a vontade, tenho todo o gosto em ajudar-te. Eu vou falar da minha situação, ou seja, de Biologia no Porto. Quase todas as cadeiras têm componente prática e teórica sendo que a avaliação na parte prática corresponde a cerca de 6 a 8 valores da tua nota final (em 20). O plano...
  7. A

FCUP Biologia - FCUP

Viva, bio2015! Tendo em conta a altura talvez já tenhas feito a tua escolha. Ainda assim coloco a minha opinião nem que seja para futuros alunos. Estou no 3º ano da licenciatura de Biologia na FCUP. O curso em si, é bastante virado para as áreas dos Mestrados que existem na instituição. Os...
  8. A

Viva! Atualmente estou no 3º ano da Licenciatura em Biologia na Universidade do Porto. Para o ano pretendo ingressar num mestrado dentro da área de Microbiologia. Um dos cursos que me despertou maior curiosidade foi o de Microbiologia Aplicada na FCUL. Eu gostava de saber qual é a opinião dos...