Resultados da pesquisa

1. Inês Lucas

Equivalências FMUL - FMUC - Medicina

Olá, pretendo candidatar-me à mudança par curso/instituição da FMUC no próximo ano letivo. Vou ter acabado o primeiro ano no Mestrado Integrado de Medicina na FMUL, e vi que há diferenças curriculares entre as duas instituições. Há alguém que tenha tido um percurso semelhante que me saiba...
  2. Inês Lucas

Mudança de instituição: FMUL - FMUC

Boa noite. Pelo que tem sido discutido várias vezes cá no fórum, sei que, normalmente, as mudanças par instituição/curso apenas se fazem no final do ano letivo. Contudo, fui ao site da DGES, que afirma o seguinte: "Os requerimentos no decurso do ano letivo só podem ser aceites a título...
  3. Inês Lucas

Previsão Médias Medicina 2022

Vemo-nos por lá, colega :)
  4. Inês Lucas

Reingresso FMUC MIMD

Olá, eu já liguei para os SA da FMUC mas não me souberam dar uma resposta direita. Eu estive em Medicina Dentária no ano que passou e congelei a matrícula no primeiro semestre. Agora se quiser reingressar, tenho de fazer nova candidatura? Ou vou ter a oportunidade de me matricular de novo na...
  5. Inês Lucas

Aspiradores a Medicina 2022

hey, enfermagem é em politécnico e medicina é na UC, por isso acho que não consegues pedir equivalências. Os melhores cursos para pedires equivalências para o MIM é o MIMD ou Ciências Farmacêuticas.
  6. Inês Lucas

Médias Medicina Dentária - 2022/2023

Eu acho que não te deves preocupar. Se não entrares este ano, podes fazer sempre melhorias, e ter um plano B é uma boa estratégia. Aconselho-te Ciências Farmacêuticas para esse tal plano B, uma vez que podes pedir equivalências de algumas disciplinas em comum. Contudo, espero mesmo que entres...
  7. Inês Lucas

Depende muito da combinação dos exames que usas. Mas como o exame em comum às combinações possíveis é BG, que desceu este ano, é possível que as médias desçam também. Estás a pensar ir para onde?
  8. Inês Lucas

Aspiradores a Medicina 2022
  9. Inês Lucas

A meu ver, como a nota é 18.x, no caso de subirem três décimas estaríamos a falar de x+3. De outro modo, falar-se-ia de centésimas. Isto na minha perspetiva
  10. Inês Lucas

Não perdes nada, com sorte pode ser que as médias desçam. Boa sorte!
  11. Inês Lucas

Honestly espero não ter de me candidatar de novo, mas ainda tenho de ligar aos serviços académicos da FMUC para confirmar Só posso falar do primeiro semestre da FMUC, porque deixei o curso em janeiro para me preparar para os exames. Pelo que percebi, o primeiro semestre é idêntico ao do MIM...
  12. Inês Lucas

Quais as vossas opções para o ensino superior? 2022/2023

1º - MIM FMUC 2º - MIM FMUL 3º - MIM NMS 4º - MIM UBI 5º - CBM UAç 6º - MIMD FMUC
  13. Inês Lucas

Congelei a minha matrícula no ano passado, por isso não sei se tenho de me candidatar, mas a minha sexta opção será o MIMD da FMUC - 18.48
  14. Inês Lucas

Continuo sem ver como é que alunos que tenham tido notas espetaculares há dois anos continuem a inflacionar as notas. Inflação de notas internas é uma coisa que perdura desde sempre, não foi exclusivo de 2020 pelas aulas online. Acredita quando digo que, pelo menos desde 2017, que foi quando...
  15. Inês Lucas

para ser honesta, já não são os exames de 2020 que fazem mossa. quem conseguia entrar com essas notas já entrou, os que ficaram para trás tiveram de fazer exames novos porque as notas que tinham de 2020 não chegavam (experiência pessoal e dos meus colegas)
  16. Inês Lucas

Previsão Médias Medicina FMUC 22/23 (1ª opção)

Sem querer abusar no número de tópicos que abro, este é para centralizar mais as médias na FMUC.
  17. Inês Lucas

Pela informação que me chegou, não
  18. Inês Lucas

Ou seja, vão subir? Já vi tanto número que já nem sei
  19. Inês Lucas

Foi exatamente esse o meu problema, 18 nos exames de FQ e BG e 13.9 a Mat.
  20. Inês Lucas

Bem, eu só sei que se aumentarem, estou mais do que lixada. Entro nos Açores se tiver sorte, uma vez que tenho uma centésima acima do último colocado do ano passado. Estou a ver a minha vida a andar para trás, com dois anos perdidos e sem entrar no curso que pretendo. Já fiz a candidatura até...