Resultados da pesquisa

1. E

Novas medidas para o ingresso ao ensino superior

Boa tarde. Obrigada pela resposta. Eu estive a ver a inscrição porque tenho 48 horas para corrigir algumas informações, mas infelizmente não me deixam alterar a resposta do: 7.3 No presente ano escolar, pretende candidatar-se ao ingresso no ensino superior?, onde eu assinalei que "Não". Neste...
  2. E

Boa tarde. Obrigada pela tua rápida resposta! Caso pretenda colocar que "Sim" no Ingresso ao Ensino Superior, que outros documentos teria de preencher/entregar? Já ouvi falar do Pedido de Senha e da Ficha ENES mas não sei em que alturas teria de solicitar isso. Eu inscrevi-me com número interno...
  3. E

Boa tarde. Estou com algumas dúvidas e gostava de ter uma segunda opinião. Neste momento encontro-me a trabalhar, mas ponderei tirar o curso de Engenharia Informática porque seria a formação que me permitiria evoluir mais no meu trabalho atual. Contudo, dado o horário de trabalho, acho um pouco...
  4. E

Validade do exame nacional

@Ariana_ Muito obrigada! 🤗 Vou tentar informar-me melhor com eles. Obrigada pela tua ajuda!
  5. E

@Ariana_ há quanto tempo! ehehe Obrigada pela resposta! 😊 Eu estou inclinada a ir para engenharia informática, mas ainda estou a ponderar essa opção. Eu já tive de repetir o exame de Matemática A para entrar em Gestão, mas não queria repetir de novo o exame. Ponderei entrar como titular de curso...
  6. E

Boa tarde. Em maio/junho de 2020 realizei o exame de Matemática A tendo entrado no curso de Gestão. Se eu pretender este ano candidatar-me a outro curso, teria de repetir o exame nacional ou o exame que realizei a meados de 2020 ainda estaria válido? Muito obrigada pela ajuda.
  7. E

Bolsas de investigação e procura de trabalho

Boa tarde. Espero que te encontres bem. Se pretendes seguir investigação, podes sempre questionar os teus professores se têm algum projeto em que precisem de um colaborador. No entanto, se queres mesmo dedicar-te à investigação, aconselho-te vivamente a fazeres um doutoramento e candidatares-te...
  8. E

Física vs Engenharia Física

Boa tarde. Espero que esteja tudo bem contigo! 😊 Parabéns pela tua média! Com essa média deve ser difícil entrares no curso que queres (joke) 🤣🤣 Acho que depende muito de onde te imaginas no futuro. Para trabalhares na ESA ou na NASA tens de ser das melhores alunas do país e teres um ótimo nível...
  9. E

Computador para Física/Engenharia física

Boa tarde. Eu aconselho-te a comprares um portátil, caso tenhas PC fixo, porque certamente vais ter aulas práticas. Eu tenho um Mac, mas há certos programas como o SolidWorks, Zemax, entre outros que não correm em Mac. Mesmo com VM, não vais conseguir executar o Solidworks, mas vai depender se...
  10. E

Mestrado em Matemática Aplicada à Economia e Gestão - FCUL

Boa tarde. Não sei se serei de grande ajuda. Eu fiz uma cadeira do MAEG na FCUL e adorei a cadeira em si. A cadeira por acaso era dada em pós-laboral (eu saía de lá às 22h/22h30 da noite nas quartas). A professora era super simpática, sempre disponível a ajudar, muito prestável e eu aprendi...
  11. E

Diário do Estudante 2020/2021

Olá Wraak. 😊 Antes de mais, deixa-me dizer-te que às vezes vou dar a posts interessantes aqui no Uniarea que vou lá comentar e reparo que já os comentaste e na maior parte das vezes concordo a 100% com o que escreves. Gosto da forma como dás a tua opinião abertamente e de forma única. Eu...
  12. E

ISCTE Gestão (em inglês) no iscte

Olá tudo bem? 😊 Não sei se servirá de grande ajuda, mas eu este ano entrei na primeira fase em Gestão (leccionado em português) no ISCTE. Pelo que entendi se quiseres entrar numa turma em inglês, convém seres das primeiras a matricular-te, porque há muitas menos turmas em inglês do que em...
  13. E

Biologia e Geologia ou Geometria descritiva

Se estás a ponderar seguir Medicina, então a escolha mais sábia seria Biologia e Geologia, porque te dá as bases. Para Engenharia não vais precisar de Geometria Descritiva A. Acho que Geometria Descritiva A tem mais utilidade em cursos como Arquitetura, Design, Desenho e Pintura, por exemplo. O...
  14. E

Conhecer pessoas em tempos de pandemia

Olá tudo bem? 😊 Eu acho que não te deves focar em "procurar" isso, apenas deixares as coisas fluírem naturalmente. Tu ainda és muito novo, de certeza que as oportunidades hão-de surgir quando menos esperares. Deixo-te aqui algumas ideias que acho que te podem ajudar: Em primeiro lugar, se...
  15. E

Eng Biomedica e Biofisica

Olá, tudo bem? 😊 Tu quando recebes o diploma de licenciado, não consta apenas a "Licenciatura em Ciência da Engenharia". Pelo menos na FCUL, eles colocam, no teu caso, "Licenciatura em Ciência da Engenharia - Engenharia Biomédica e Biofísica", pois deve ser análogo a Engenharia Física na FCUL em...
  16. E

Estou no último ano do curso... pelo 4º ano consecutivo e 5ª dissertação de mestrado!

Olá tudo bem? 😊 Antes de mais, obrigada por contares a tua história, pois é preciso ter imensa coragem para isso (ainda por cima escrita em bom português!). Nem sempre o percurso universitário é algo "linear", eu comecei a sentir isso mais recentemente quando, com a quarentena, comecei a colocar...
  17. E

Candidatos a Economia & Gestão 2020/2021

Olá tudo bem? 😊 Há alguém aqui que tenha entrado em Gestão no ISCTE este ano? Assim sempre podemos conhecer-nos e apoiar-nos, já que estamos todos no mesmo barco 🤗
  18. E

ISCTE Pedido de Equivalências ISCTE 2020/2021

Eu também já fiz o pedido do documento à secretaria. Acho que agora não temos mais remédio que aguardar por mais informações. Também acho que não deve haver muita gente a pedir as equivalências, pelo que talvez acelerem o processo. Se souberes de mais alguma coisa, apita se faz favor, porque...
  19. E

Eu acho que fazes bem em completar a tua formação académica, até porque estás a tirar algo que provavelmente te dá gosto e satisfação e até é da área que estás a trabalhar atualmente. A certidão de aproveitamento que submeteste foi um printscreen do Moodle/Fénix do IST com a nota das cadeiras ou...
  20. E

A mim disseram-me que não havia prazo, mas como é preciso muita documentação e as secretarias estão muito lotadas agora com marcações, é complicado arranjar logo tudo. Tu estás em regime de trabalhador estudante? Eu entrei no curso de Gestão, mas imagino que a forma como se procedam as...