Resultados da pesquisa

1. B

Contingente Especial - Candidatos dos Açores

Olá Andreia, segundo o site da dges, o contingente Açores só pode ser usado na 1ªfase (Contingentes | DGES)
  2. B

Colocações 2020/21 - Discussão

Engenharia biomédica na FCT-NOVA :)))
  3. B

Caloiros 2020/2021

Eu vou com o contingente Açores por isso se vais com o geral não vale muito a pena a comparação... Mas para o técnico e FCUL é 16.55 FCT e Minho16.75 No técnico tenho dúvidas de entrar mas na FCT que é a segunda tenho mais quase um valor do que o último colocado pelo contingente por isso espero...
  4. B

Candidatura Online

Ok obrigada!
  5. B

Candidatura Online

Boa tarde! Abri a página da DGES e toquei onde diz candidatura... Ora já tinha preenchido uma e submetido a mesma... Por ter aberto essa página mesmo sem ter tocado em nada aconteceu alguma coisa à candidatura que tinha submetido anteriormente?
  6. B

Quais vão ser as vossas opções? 2020/2021

Não, tens a licenciatura só
  7. B

Caloiros 2020/2021

Inicialmente queria física no porto mas depois de muito pensar decidi mudar e fiz a candidatura para eng biomédica no IST, na nova, classica ou Minho por essa ordem
  8. B

Quão grande será o aumento da média em engenharias?

Não creio que subam muito, em muitos casos conta o exame de matemática e o de físico química... Por exemplo eu tive 15.2 a matemática e um colega meu 18.5 mas ficamos com a mesma média de PI (caso ele quisesse se candidatar a um curso com mat e fq) pois a minha nota a fq foi mais alta em...
  9. B

Caloiros 2020/2021

Pois era isso😅 Estava a falar como aluna externa, expressei me mal, nesse caso dá para substituir?
  10. B

Caloiros 2020/2021

Então a PI pode substituir a nota da disciplina, por assim dizer, no cálculo da média?
  11. B

Caloiros 2020/2021

Olá! Será que alguém me pode explicar como é que funciona aquela coisa de caso as notas da PI seja superior à CFD a nota de PI pode servir tanto para PI como para classificação da disciplina ou algo do género? 😅 obrigada
  12. B

Resultados da 1ª Fase dos Exames Nacionais 2020

Boa tarde! Como sabem este ano quem realizou exames o ano passado e a classificação final da disciplina baixou devido às notas do exame ficou com a classificação interna da disciplina... Tendo concluído este ano o 12 ano e caso queira repetir algum exame para o ano para entrada no ensino...
  13. B

Ensino Superior - Próximo Ano Letivo (Covid-19)

Boa tarde! Será que alguém me sabe dizer se as matrículas serão feitas online ou se será preciso ir à universidade em que entrarmos fazer a mesma?
  14. B

Muito obrigada pelo esclarecimento!
  15. B

Boa tarde! Caso esses 3.5% correspondam um total de 2.765 das vagas isso é 3 vagas para alunos açorianos ou apenas 2...? Como não é 3 "inteiro" e tamos a falar de vagas que não podem ser por assim dizer divididas como é?
  16. B

Física 12.º ano

Opá a nível de inovação tens de ver com o que te é pedido por exemplo nós fizemos um barómetro quando estudamos a parte dos fluidos... Muito possivelmente vais ter de fazer muitos trabalhos teóricos... Fiz poucas experiências pois a minha escola não tinha muito material... Mas também a parte de...
  17. B

Física 12.º ano

Olá Henrique! Tive física este ano e realizava muitos trabalhos mas mesmo muitos e com uma exigência bem superior aquela que estava habituada... Apesar dos trabalhos tive que "fazer" muito self-taught pois não achava que a minha professora explicava bem ou queria aprofundar certos conhecimentos...