Resultados da pesquisa

1. R

Quais as vossas opções para o ensino superior? 2022/2023

Depois de muita indecisão: 1. Engenharia Informática - FEUP 2. Engenharia Física - FCUP 3. Inteligência Artificial - FCUP 4. Engenharia Química - FEUP 5. Matemática Aplicada - FCUP 6. Engenharia Informática - UMinho
  2. R

11.° ano: Como é?

Olá! Acrescentando um bocado ao que já foi dito, o 11° é muito mais interessante do que o 10°. Eu, sinceramente, achei o 11° o meu melhor ano (mesmo em pandemia) e o que eu gostei mais. Em termos de matéria, é um bocado trabalhoso, mas muito muito mais interessante em qualquer disciplina. Além...
  3. R

Quais as vossas opções para o ensino superior? 2022/2023

Demasiado indeciso para decidir uma ordem ainda: 😅 1. Engenharia Física, UP 2. Engenharia Informática, UP 3. Engenharia Aeroespacial, talvez IST 4. Engenharia Química, UP 5. Inteligência artificial e ciências de dados, UP
  4. R

Matemática A - Dúvidas e Exercícios

Não bastava simplesmente pegar no vetor diretor (3, 2, -6) e igualar ao vetor FA ? Fiz só uma conta e cheguei ao mesmo resultado.
  5. R

Exame Nacional Física e Química A 715 2021

Sinceramente, achei mais difícil. As perguntas mais difíceis eram substancialmente mais exigentes do que as da 1°fase e não achei que houvessem perguntas obrigatórias tão "dadas" como na 1°fase. No entanto, devo tirar 19 se forem simpáticos na correção xD
  6. R

Exame Nacional Física e Química A 715 2021

Olá! Não havia força de atrito porque o trabalho das forças não conservativas (variação da energia mecânica) era nulo, logo, a opção com a força da atrito estava errada.
  7. R

Tem de estar errado, até porque pi/3 > pi/10, ou seja, pi/3 já está fora do intervalo.
  8. R

Que resultados é que estão nas soluções?
  9. R

Para k=0 tens 2 soluções válidas. No entanto, se atribuíres outro valor para k, neste caso, vês que não há mais soluções para o intervalo definido. Já agora, faltou-te dividir o k2pi por 5 também!
  10. R

Sim, o "k" pertence ao conjunto dos números inteiros (Z).
  11. R

Exames para ensino artístico especializado em regime supletivo

Muito obrigado pela resposta! Mas como calcularia a média, então?
  12. R

Exames para ensino artístico especializado em regime supletivo

Olá! Este ano estou no 11ºano em regime supletivo (curso secundário de música + ciências e tecnologias) e por estar no curso de ciências tenho de realizar os exames de Biologia e geologia e Física e química (caso sejam os dois obrigatórios este ano). No entanto, no 12ºano pretendia realizar só o...
  13. R

Olá! Sim, podes fazer a regra de Ruffini, no entanto, tens de colocar 0 no lugar do x^3 e no termo independente nesse caso, já que não tens nanhum valor para eles (2x^4 + 0x^3 - 3x^2 + x + 0)
  14. R

A ficha é de revisões do 10º, mas caso queiras a ficha envia-me o teu email pf
  15. R

Yha, deu-me isso
  16. R

Sim, já consegui :-)
  17. R

Obrigado, mas descobri agora que na verdade a altura da pirâmide menor é metade da original, devido à razão de semelhança com volumes
  18. R

Consegues mandar uma resolução, se não for incomodo?