Resultados da pesquisa

1. P

Valor da bolsa de estudo no segundo ano

Boas a todos, Infelizmente as coisas não me correram bem a duas cadeiras do primeiro semestre e vou perder 10 créditos dos 30 que posso ter. Estou a contar ter os 36 ects que é necessário para manter a bolsa de estudo que tenho e preciso. Sinto-me um pouco mal comigo mesmo mas estou a tentar...
  2. P

Calculadora & Derivadas

Boas, Tenho uma casio FX CG-20 e gostava de saber se há alguma forma de obter a expressão da derivada em função de x. Eu sei que é possível, por exemplo, verificar o valor da primeira derivada para um x que eu queira, mas não sei se consigo obter a expressão dessa derivada na calculadora, ou...
  3. P

Matemática A - Dúvidas e Exercícios

Boas pessoal, Alguém me pode ajudar com este exercício (o 45)? Eu sei utilizar o teorema das sucessões enquadradas, o meu problema está em descobrir o termo geral de un para conseguir enquadrar a sucessão! Obrigado!
  4. P

Matemática A - Dúvidas e Exercícios

Alguém me consegue ajudar com esta? Já tentei de tudo! Tenho de calcular o limite de un: un=2 - 1/2 - 1/4 - ... - 1/2^n
  5. P

Calculadora [Preenchimento]

Boas, eu gostava que me dessem uma ajudinha! Sou novo nisto, mas preenchi a calculadora da seguinte forma: Screenshot Gostava de saber se no local dos exames colocamos a nota de 0 a 200 ou de 0 a 20 (P.E., 10 valores ou 100 pontos). De resto, a nota que me dá (P.E. 170,0) é a nota com que me...
  6. P

Simulador de Candidatura Uniarea - Discussão Geral

Boas, eu gostava que me dessem uma ajudinha! Sou novo nisto, mas preenchi a calculadora da seguinte forma: Screenshot Gostava de saber se no local dos exames colocamos a nota de 0 a 200 ou de 0 a 20 (P.E., 10 valores ou 100 pontos). De resto, a nota que me dá (P.E. 170,0) é a nota com que me...