Resultados da pesquisa

1. jmariano99

Línguas, literaturas e culturas ou Estudos portugueses

Obrigado pela resposta!! 🙂 Eu quando disse "no geral" referia-me ao geral dos cursos dentro da FCSH (não sei se foi isso que percebeste ou se pensaste que me referia às restantes faculdades da Universidade Nova 😅 ). Se pusermos de lado a comparação entre FCSH e FLUL, achas que se eu seguir, por...
  2. jmariano99

Línguas, literaturas e culturas ou Estudos portugueses

Olá!! Consideras a Nova, no geral, muito direcionada para a investigação? Eu estou indeciso entre Filosofia e LLC, mas também entre a Nova e a Universidade de Lisboa. Prefiro muito mais a Nova em termos de ambiente, mas não sabia se era muito direcionada para a carreira académica, que é o que...
  3. jmariano99

Matemática

Pois, pelo que já li aqui neste fórum, e mesmo pelos dados das faculdades, também achei aqueles valores muitíssimo estranhos...!! Não o digo tanto pela empregabilidade, tenho apenas a ideia de ser uma área que o Reino Unido e países como a Alemanha, por exemplo, tenham em maior consideração do...
  4. jmariano99

Matemática

Obrigado pela resposta! Também me têm dito sempre isso, foi por isso que aqueles valores me apanharam de surpresa...! Mas realmente é possivel seguir-se mil e uma coisas com uma licenciatura em matemática...! Mais uma pergunta: visto que a matemática é uma área bastante mais valorizada em...
  5. jmariano99

Matemática

Olá!! Eu sou um aluno de 12° ano, e há uns meses atrás já pedi aqui alguns conselhos sobre os cursos de Matemática. Eu adoro a área e acho que me sairei bem no curso, mas também a empregabilidade era um fator que me dava segurança. No entanto, a taxa de desemprego que entre os anos 10/11 e 13/14...
  6. jmariano99

Matemática

Olá @Gonçalo Matos !! Queria confirmar apenas uma coisa: na FCT os exames não são obrigatórios, correto? Podemos fazer "apenas" os 3 testes por semestre e ficar com a nota da média destes (ou ir à prova de defesa de nota se tivermos mais de 16 nos testes)?
  7. jmariano99

Matemática

Está bem, muito obrigado @Gonçalo Matos !!
  8. jmariano99

Matemática

No Bairro do Serrado costuma haver também oferta de aluguer de casa? Para partilhar com um amigo, por exemplo, dividindo a renda (?)
  9. jmariano99

Matemática

Olá @Gonçalo Matos !! Nestas últimas duas semanas tenho ido às faculdades que se me apresentavam como opção (FCT, Iseg, FCUL) para ver o ambiente de cada uma, e, tendo em conta o que vi e o que me foi dito aqui sobre os cursos da FCT e da FCUL, creio que prefiro o da FCT (a avaliação contínua...
  10. jmariano99

Matemática

Ah está bem, muito obrigado!!!!
  11. jmariano99

Matemática

Olá!! Então posso comparar os horários sem essas duas tp's no da FCUL?
  12. jmariano99

Matemática

Ah está bem, está bem!! Acho que não tenho mais dúvidas por enquanto...!! Muito obrigado pela vossa disponibilidade @Alfa e @Gonçalo Matos !!
  13. jmariano99

Matemática

@Alfa está bem!! Tenho só mais uma dúvida relativamente aos horários da FCUL: no site há dois dias em que temos aulas das 18h às 20h, o que resulta, num dos casos, em 3h de Análise Matemática na Segunda e 4h de Álgebra linear e geometria analítica na quinta. Isso é realmente assim? Para os de...
  14. jmariano99

Matemática

@Gonçalo Matos Está bem está bem!! Muito obrigado pela tua paciência para responder a todas as minhas perguntas!! Então podemos fazer apenas um exame a todas as disciplinas no final de cada semestre ou então dois testes a todas as disciplinas em cada semestre, não realizando qualquer exame...
  15. jmariano99

Matemática

Só 3 horas semanais em vez de 5 portanto, e isso abriu espaco para haver menos ou nenhumas aulas de tarde hoje em dia?
  16. jmariano99

Matemática

Então tem-se testes e trabalhos durante cada semestre e no fim do mesmo semestre um exame a todas as cadeiras, em vez de se ter dois exames por semestre a todas as cadeiras? No 1°ano temos aulas de tarde 3 dias? É um horário puxado...!! @Gonçalo Matos E é comum entrar-se só às 09h/09h30?
  17. jmariano99

Matemática

@Alfa @Gonçalo Matos Obrigado pelas respostas!! Achas então que a média de matemática (pelo menos na FCT, onde o aumento tem sido mais acentuado) vai continuar a aumentar @Gonçalo Matos ? Acho que tenho só mais duas perguntas!! Primeira: o sistema de avaliação é o mesmo na FCUL e na FCT...
  18. jmariano99

Matemática

@Alfa @Gonçalo Matos Muito obrigado pelas respostas!! No caso de ir para a FCT, estou a considerar ficar lá no Campus da Caparica, acho que seria uma experiência engraçada. Nesse caso, a localização deixaria de ser problema, e, pelo que me disseram, a maior diferença entre os cursos seria apenas...
  19. jmariano99

Matemática

Boas pessoal!! Eu estou no 12°ano na área de Ciências com 18 de média, e estou indeciso entre que curso tirar: matemática ou maeg, mas, antes de escolher entre estes dois cursos, queria escolher entre os dois cursos de matemática possiveis: na FCT ou na FCUL. Podem-me dar a vossa opinião...