Resultados da pesquisa

1. D

Cursos de gestão

Vai ser dificil então entrares num curso de gestão decente. Porque não tentas fazer o exame?
  2. D

Cursos de gestão

ISEG
  3. D

Indecisão sobre opções gestão e economia

Sempre que vejo estes posts de Economia vs Gestão a resposta é a mesma. Olha para as cadeiras de ambas e vai para o que gostares mais. Em termos de saidas profissionais são muito semelhantes.
  4. D

Ciência de Dados vs Engenharia Informática

Trabalho como cientista de dados e posso dizer que por norma sim pedem doutoramento para esta area (mas há excepçoes) No entanto diria que engenharia informatica e data science são duas areas distintas. Engenharia informática por norma aprendes várias linguas de programaçãoe nquanto para data...
  5. D

Diferença entre os cursos de Gestão, Economia, Finanças, Contabilidade e saídas profissionais

Se estas indeciso entre esses cursos diria para seguires algo mais genérico como por exemplo gestão ou economia. A não ser que estejas mesmo a ponderar a seguir o ramo de contabilidade.
  6. D

Economia, o que escolher se não entrar na primeira opção?

As medias vao sem duvida descer por isso é só aguardar e ver :)
  7. D

Gestão - Universidade do Minho ou FEP

FEP. Localizado na cidade do Porto (maior dinamismo empresarial) e melhor posicionada nos rankings.
  8. D

Gestão Universidade privada

Em termos de privadas, catolica sem duvida.
  9. D

Economia e Gestão: Top Faculdades

Concordo com tudo excepto com a parte final. As médias na FEP não representam nada, sempre serão as mais altas a nível nacional enquanto a FEP tiver o exame de Economia A como opção.
  10. D

Eu sou de São João da Madeira e escolhi a Nova em vez da FEP. Porque? Bem na altura nunca tinha ouvido falar da Nova e tava determinado em ir para a FEP. Eventualmente fui ao antecessor deste forum (exames.org? acho que era assim) e falaram-me da Nova. Uma pequena pesquisa pela internet e...
  11. D

Tb há bastantes externatos em Lisboa :tonguewink: Não acredito que o pessoal do Norte tenha notas inflacionadas, simplesmente é uma regiao densamente povoada com menos vagas o que inflaciona as médias.
  12. D

Bem se não gostares das notas que tiveste também podes começar de fresco não perdes muito. EDIT: Mas porque apenas 4 cadeiras no maximo?
  13. D

Eu trabalho como gestor de informação/analista e formei-me em gestão/economia. Não acredito que seja um grande impedimento seguir gestão.
  14. D

Se fizeres erasmus numa faculdade muito boa (eg. Saint Gallen, LSE, etc..) acho que vale a pena mencionar esse aspecto numa entrevista. De resto diria que a experiência vale mais.
  15. D

Claro, porque não haveria? O meu ponto era que a intenção do novo campus é para atrair estrangeiros que pagam propinas altíssimas. A qualidade do ensino irá manter-se (espero eu). --- Post atualizado --- Normalmente é criado no inicio do ano lectivo.
  16. D

A Nova só se interessa pelos alunos estrangeiros já que eles pagam bastante €€, é obvio que é essa a direcção que eles estão a tomar. Há uns anos atrás eles começaram a aceitar estrangeiros também na licenciatura que são obrigados a pagar preços exorbitantes. Infelizmente o dinheiro fala mais...
  17. D

A Nova vai iniciar no novo campus já no proximo ano? Ainda não recebi tal informação. EDIT: Tas a dizer que vai para lá no ano lectivo 2018/2019, certo?
  18. D

Economia

Acredito que seja um processo complicado. Acho que todos os anos entram uns 3 ou 2 alunos de outras faculdades de uns 30, através de transferência de curso. Pelo que eu me lembro havia uma cotação para a nota obtida, prestigio da faculdade, entrevista?, etc... mas acredito que a faculdade seja...
  19. D

Sim e não perdes nada no final. (Excepto os 70e :P )
  20. D

Pois, economia tem econometria em vez de marketing :). Estratégia, economia tem uma cadeira muito parecida chamada "economia industrial". Dependendo se fores de Erasmus ou não podes tb fazer umas cadeiras de gestão. --- Post atualizado --- Mercados financeiros. wealth management, assets...