Resultados da pesquisa

1. Nicoleta

Matemática A - Dúvidas e Exercícios

Depende muito de pessoa para pessoa, eu gostei da parte das probabilidades enquanto que a minha explicadora dizia que essa era a parte mais chata e difícil, o que eu não achei. A minha parte preferida foi provavelmente as derivadas e os imaginários(nesta parte da matéria estrutura bem os resumos...
  2. Nicoleta

Mudança de Curso

Obrigada por esclareceres que alívio, tenho só mais uma questão.. as disciplinas do 1º ano de enfermagem onde eu estou são diferentes das do 1º ano de enfermagem da Ualg, será que isso vai influenciar a mudança de instituição?
  3. Nicoleta

Mudança de Curso

Tenho uma questão, estava a ver as informações da mudança de curso/instituição no site da universidade que gostava de ir (Ualg) para o ano e fiquei com uma dúvida. Reparei que nos resultados da 1ª fase eram só pessoas a entrar em cursos do "1º ciclo" o que deduzo que seja o 1ª ano.. Por exemplo...
  4. Nicoleta

Bolsa de Estudo - Dúvidas gerais

Esta questão é talvez muito básica e óbvia mas as bolsas de estudo da DGES são dadas aos alunos com melhor média de candidatura ao ensino superior? Ou aos alunos com melhor média de secundário? Ou é apenas dada tendo em consideração a situação financeira do agregado familiar? Obrigada :)
  5. Nicoleta

2ª Fase de Candidaturas

Pelo o que ouvi dizer há universidades em que és praxada no 2º ano caso entres na 2ª fase, mas há outras que mesmo na 2ª fase fazem praxes..
  6. Nicoleta

Testes no 1º Período

Depende dos professores mas talvez começam a marcar na 2ª semana de aulas, e se tal não acontecer faz como eu fazia no secundário.. "pressionava" os professores para nos darem as datas dos testes porque eles muitas vezes esquecem-se. Mas estudar com antecedência é sempre melhor do que estudar no...
  7. Nicoleta

2ª Fase de Candidaturas

Preciso de opiniões asap! Quem se candidatar à 2ª fase, o que é que vão fazer se forem colocados na 1ª fase? Vão arriscar e fazer matrícula? Eu estou completamente indecisa porque se fizer a matrícula na 1ª fase tenho 100% de certeza que vai ser numa universidade longe de casa e como é que vou...
  8. Nicoleta

Cábulas para Calculadora nos exames são "legais" ?

É possível e tenho a certeza que há alunos que conseguem, mas para muitos outros alunos é difícil.. a memória não é igual para todos. Se tu consegues memorizar e saber toda a matéria para os 4 exames, os meus parabéns mas só porque tu consegues não quer dizer que toda a gente consegue.
  9. Nicoleta

Cábulas para Calculadora nos exames são "legais" ?

Eu acho que os professores dizem para os alunos usarem a calculadora para cábulas porque eles próprios sabem o quão extensa muitas vezes é a matéria e a pressão que os exames provocam no aluno que por vezes até têm as ditas "brancas". Acham mesmo que toda gente tem cabeça para decorar 150+...
  10. Nicoleta

Acesso a Enfermagem 2016

Não desanimes, porque o ano passado a ultimo colocado foi com 13.7 tal como tu disseste MAS no ano anterior foi com 13.56 e no ano de 2013 foi com 12,7 por isso nunca se sabe!! Há universidades em que as médias mudam "muito" de ano para ano. E mesmo que não entres na escola que pretendes podes...
  11. Nicoleta

Enfermagem

Quero entrar na ualg na escola superior de saúde, mas acho que só entro aí na 2ª fase
  12. Nicoleta

Caloiros 2016/2017

Também estou nesta situação e estou muito indecisa. Tenho a certeza que não vou entrar na 1ª fase onde quero mas não sei se ei de fazer a matrícula ou esperar pelos resultados da 2ª fase. Se fizer a matrícula alugo um quarto durante umas 2 semanas se conseguir, ou vejo se conheço alguém que...
  13. Nicoleta

Enfermagem

Sou a única que sente que vai parar ao ensino superior assim tipo de paraquedas? Pessoalmente sei muito pouco tanto sobre o ensino superior como sobre o curso de enfermagem. Os livros, as aulas, os "testes" ou exames, o material necessário, que tipo de computador dá mais jeito, se vou precisar...
  14. Nicoleta

Enfermagem

Obrigada!!! :)
  15. Nicoleta

Enfermagem

Tenho uma questão, sendo que enfermagem é um curso politécnico, quais são as diferenças entre enfermagem no ensino politécnico e enfermagem no ensino universitário? Ou não há diferenças sem ser "o nome"? Obrigada :)
  16. Nicoleta

Resultados dos Exames Nacionais - 2017/2018 1.ª Fase

Achei estranho, porque pensei que eles davam logo a ficha ENES.. Agora nem sei quando é que tenho de ir lá! -.-
  17. Nicoleta

Resultados dos Exames Nacionais - 2017/2018 1.ª Fase

É impressão minha ou todo o processo de obter a ficha ENES este ano foi diferente? Na minha escola não me deram logo a ficha ENES, tive que preencher um papel que acho que é o pedido para adquirir a ficha ENES!? (se nao me engano).. E deixei essa ficha na escola, e pronto a senhora não me disse...
  18. Nicoleta

Inscrição nos Exames Nacionais

@davis Tenho uma questão e antes de ir a escola prefiro perguntar aqui já que eles muitas vezes dão informações erradas. Eu no ano passado quando fui fazer o exame de Português pus que "não queria" Português como prova de ingresso na ficha de inscrição, eu posso mudar isso de alguma forma? É...
  19. Nicoleta

Média do secundário

Espero não estar a repetir a mesma pergunta mas estou mesmo com dúvidas nesta situação. Fiz recentemente o calculo da media de acesso ao ensino superior online e deu-me um valor absurdo... Portanto explicando por palavras bem simples, a média de acesso ao ensino superior é 65% da média do...
  20. Nicoleta

Validade - Exames

Gostava de colocar uma pergunta acerca dos exames e acesso ao ensino superior. No exame de Português de 12º do ano passado na 2ª fase consegui melhor nota que na 1ª fase, essa nota do exame afecta a minha nota final na disciplina, a minha questão é este ano ao candidatar-me ao ensino superior na...