Resultados da pesquisa

1. Imthepantaloon_

Resultado não aceite bolsa de estudo DGES

Boas, Neste ano letivo candidatei-me á bolsa de estudos da DGES em Outubro de 2021. Em Janeiro contactei o SAS da minha instituição pois ainda não me tinham enviado nenhuma resposta ou pedidos de documentos ao qual somente em Fevereiro me responderam a dizer que ia receber a resposta brevemente...
  2. Imthepantaloon_

Caloiros 2021/2022 - Onde ficaste colocado?

Ciências da computação na universidade do Minho! Alguém mais?
  3. Imthepantaloon_

Desabafo

Lamento imenso não teres conseguido entrar este ano no que querias! Foste uma das pessoas que ficaste no lado mau do nosso sistema de ensino, como eu já fiquei! Como tu, eu já passei pelo mesmo e sei o que sentes, a frustração que tens dentro de ti. O meu percurso académico sempre teve muitos...
  4. Imthepantaloon_

Lista de Candidatos a Engenharias - 2021/2022

Mike Pinto, 14,1, engenharia informática, UM
  5. Imthepantaloon_

Petição - REALIZAR APENAS EXAMES QUE SEJAM PROVAS DE INGRESSO

Ainda não se sabe ao certo, mas eles estão a pensar em poderes escolher o exame que precisas para ingressar ao ensino superior (como no ano anterior) mas dar a possibilidade de melhoria de nota!
  6. Imthepantaloon_

Qual a melhor universidade para estudar educação básica?

Boas! Tenho muitas amigas que têm EB na universidade do Minho e elas gostam!
  7. Imthepantaloon_

Petição - REALIZAR APENAS EXAMES QUE SEJAM PROVAS DE INGRESSO

Boa noite! Achei sensato a vossa petição para terem as mesmas condições de quem foi a exame o ano passado, devido a este ano terem tido alguns problemas de ensino. Mas acreditem que tudo tem as suas consequências e as injustiças que se deram o ano passado iram-se a voltar a dar. Falo isto por...
  8. Imthepantaloon_

Reingresso, mudança de curso e transferência

Boa noite, no ano passado estive no 2° ano de ciências do ambiente e neste ano letivo atual tentei mudar de curso. Infelizmente não consegui nem por transferência interna nem concurso nacional logo como não queroa continuar no meu curso não me matriculei e para o próximo ano letivo irei voltar a...
  9. Imthepantaloon_

Dúvidas anulação de matrícula

Boas! O ano passado estive inscrito num curso na universidade do minho e a meio do primeiro semestre (por motivos pessoais) decidi mudar de curso! Candidatei-me por transferência interna, primeira fase e segunda fase! Como não entrei em nenhuma entre a primeira fase e a segunda fiz a matrícula...
  10. Imthepantaloon_

Curso Eng. Informática Mudança Par/Instituição

Tens de te informar junto da instituição de destino! Tenta procurar no google "Mudança par/instituição curso (nome da instituição)" normalmente tem lá os regulamentos e tudo o que precisas de saber!
  11. Imthepantaloon_

Editais colocação minho- transferência

Visita o site sou.uminho.pt lá tens passo a passo de como fazer a matrícula online
  12. Imthepantaloon_

Editais colocação minho- transferência

Eu também pedi mudança par curso instituição para a UM. Ainda não saíram, nos anos anteriores eles colocavam os editais de colocação na pagina de candidatura da mudança. Se eles eventualmente saírem eu digo-te!
  13. Imthepantaloon_

Previsão médias acesso 2020/2021

Para pedires mudança par instituição/curso (aka transferência interna) tens de estar inscrito um ano em outro curso pois as candidaturas á esse regime especial só abrem nos finais dos anos letivos! Em alternativa também te podes candidatar a concurso nacional mas o prazo de espera para mudares é...
  14. Imthepantaloon_

Ensino Superior - Próximo Ano Letivo (Covid-19)

Eu ando na Universidade do Minho e pelo que sei de alguns colegas cujas escolas já lhes mandaram algumas indicações de como vai correr o próximo ano lectivo, a universidade distribui a cada curso um x números de salas onde cada direcção de curso terá de dividir pelas aulas presenciais de cada...
  15. Imthepantaloon_

Mudança Curso Eng. Informática UM

A minha média de candidatura é de 14,1
  16. Imthepantaloon_

Engenharia e leccionar no ensino secundário

Sim, para leccionar precisas de um mestrado em educação :/ Mas não tenho 100% certeza disso
  17. Imthepantaloon_

créditos potencialmente creditáveis.

Qual é a instituição do curso que queres ir? Tenta te informar com eles!
  18. Imthepantaloon_

Que curso escolher relacionado com o ambiente?

Depende muito da pessoa e da cadeira, mas tudo com estudo vais lá!
  19. Imthepantaloon_

Que curso escolher relacionado com o ambiente?

Como disse nesse post, o primeiro ano é muito mais geral com diversas cadeiras de diversas áreas, apartir do segundo ano começas a ter cadeiras mas específicas, tens cadeiras como cartografia onde aprendes a ler cartas(mapas) topográficos, tens uma cadeira onde consegues indentificar espécies em...