Resultados da pesquisa

1. L

Credenciais da bolsa de estudo DGES

Uns dias atrás, ao usar as credenciais de accesso enviadas pela DGES para acceder a minha candidatura, a mensagem "As suas credenciais de acesso não foram geradas. Ser-lhe-á remetido um email com as mesmas para aceder ao formulário das bolsas de estudo." é tudo o que aparece, esperei vários dias...
  2. L

Alojamento estudantes da Madeira

Fui aceite na Universidade da Madeira, alguém tem alguma dica sobre websites além de bquartos onde possa procurar alojamento? Ouvi dizer que é um pouco complicado, e já que as inscrições para o SUMA só abrem dia 28 queria avançar um pouco as pesquisas, obrigado!
  3. L

Classificação do exame é arredondado?

Okay, obrigado!
  4. L

Classificação do exame é arredondado?

Quando fui ver as notas a escola, aparecia nota de 16 com classificação de 156 pontos, para cálculo da média para ingresso ao ensino superior, devo calcular com 16 ou com 15,6?
  5. L

ACESSO ENSINO SUPERIOR-C. FARMACÊUTICAS

Eu diria que tens boa chance de entrar, sim, qual é o exame de entrada pedido pela faculdade? As notas de exames de Português e MACS aumentaram em relação ao ano passado enquanto que exames como Matemática A desceram
  6. L

Mudança interna

Deve depender das vagas disponíveis no curso que queres mudar, não sei é se tens prioridade sobre os novos alunos
  7. L

Será que consigo entrar em Coimbra

Matemática A é um dos cursos com mais descidas comparado ao ano passado, estando a 0.7 acima do ano passado acho que tens um boa hipótese sim
  8. L

Matéria do exame de Portugues 2023

Boa tarde, tenho uma pergunta em relacao a matéria que ira sair para o exame de 2023, qual é a probailidade de voltar a sair matéria que saiu no exame do ano passado?
  9. L

Condições de exames 3 após a conclusão do secundário

Boa! Fiquei assustado xD pensava que ja nao podia fazer melhoria para acesso ao ensino superior
  10. L

Exames 2023 datas de inscrição

Já nos podemos inscrever para os exames deste ano? O site da PIEPE ainda está com as datas de 2022
  11. L

Formas de eu aumentar a minha média?

Não tem vagas no curso que quero em nenhuma universidade para a segunda phase infelizmente, repetir exames parece ser a minha única hipótese. Sim eu pensei em fazer ano 0, mas não sei em que universidade conseguirei entrar haha
  12. L

Formas de eu aumentar a minha média?

Bom dia, não consegui ser colocado no curso que eu queria este ano, há formas de eu poder aumentar a minha média do secundário? É mesmo este curso que eu quero mas a minha nota está um bocadinho abaixo dos últimos colocados na maioria das escolas.
  13. L

Como selecionar qual exame quero usar para candidatura?

Olá, estive agora no site da DGES a preencher a informação necessária de accordo com a minha ficha ENES, e reparei que a DGES não me pergunta qual exame pretendo usar, apenas apresenta a lista de todos aqueles que realizei, como queria usar o exame do ano passado e não o de este ano estou um...
  14. L

Licenciatura versus Bachalerado para estudos no estrangeiro

Olá, por curiosidade estive a ver opportunidades de fazer o meu mestrado no estrangeiro, notei que necessitam de prova que completei um bachalerado de uma duração de 3 anos, se eu obter um licenciatura em vez de um bachalerato posso competir? Qual a differença?
  15. L

Posso usar o exame do ano passado como prova de ingresso este ano?

Olá, a primeira fase este ano não me correu tão bem como o ano anterior, posso usar a nota do ano passado para me candidatar agora?
  16. L

Segunda fase de exame e vagas para entrar em cada curso

Pois...posso me candidatar este ano com a nota do exame do ano passado?
  17. L

Segunda fase de exame e vagas para entrar em cada curso

Olá outra vez xD Uma coisa que eu notei quando fiz a minha inscrição para integrar o ensino superior no ano passado é que muitas universidades já não têm vagas para quem quer entrar com exame de segunda fase. Custuma ser regra geral haver pouco ou nenhum espaço para quem não entrar na primeira...
  18. L

Ainda me posso inscrever a segunda fase?

Olá, vi agora as notas da primeira fase e acho melhor fazer a segunda fase, ainda vou a tempo para me inscrever?
  19. L

Data de saída das notas dos exames

Boa noite, peço desculpa se esta dúvida já foi colocada, qual é a data de saida das notas dos exames este ano? Eu penso que seja durante o mês de Setembro, mas não tenho a certeza, obrigado!
  20. L

Exame como melhoria da classificação final da disciplina

Olá! Queria saber como funciona o exame como melhoria da classificação final da disciplina, faz média com a nota final? Substitui a nota final?