Resultados da pesquisa

1. P

Economia A ou Matemática B? (Como externa)

A disciplina que exige menos tempo de estudo para obter um resultado bom/excelente é, sem dúvida, Economia A.
  2. P

Palpites exame Matemática A 2ª fase

A minha única hipótese de obter uma cotação decente na pergunta seria considerarem como um único erro e descontarem um ponto na pergunta e, considerando que a dificuldade do item não diminui, darem-me o resto da cotação, mas isso já é pedir demasiado... De qualquer das formas vou pedir para ver...
  3. P

Obrigado. Em relação ao erro técnico, sabes se descontam muitos pontos no exercício?
  4. P

No último exercício (6.2) sigo um raciocínio diferente do previsto nos critérios, sendo que cumpro as primeiras três etapas mas depois opto por resolver o exercício de forma diferente (teorema de pitágoras, trigonometria). O raciocínio está todo correto já confirmei, só que é muito mais...
  5. P

1ª e 2ª fase - Exames

Peço desculpa por estar a repetir uma pergunta que já devem ter feito aqui várias vezes. Vou falar no meu caso: Anulei a disciplina de Português e tive 12 na 1ª fase. Agora com o exame da 2ª fase penso melhorar a minha nota e, consequentemente, a CFD. Dado que não vou usar o exame como prova...
  6. P

Matemática A - Exame

SuperSpire (S²) : extension calculs pour TI-Nspire CAS et non-CAS (programme Maths Nspire) Encontrei este programa para a calculadora TI-Nspire CX. Alguém sabe se é permitido instalar e usar para o exame nacional de Matemática A?
  7. P

Calculadoras permitidas nos Exames Nacionais

SuperSpire (S²) : extension calculs pour TI-Nspire CAS et non-CAS (programme Maths Nspire) Encontrei este programa para a calculadora TI-Nspire CX. Alguém sabe se é permitido instalar e usar para o exame nacional de Matemática A?
  8. P

Palpites Exame Matemática A - 2017

Obrigado. Vou ter que me cingir à gráfica então...
  9. P

Tens como confirmar isso?
  10. P

Ok, obrigado. Eu vou tentar perguntar mas infelizmente as pessoas que lá estão não devem saber...
  11. P

Alguém sabe se é possível levar duas calculadoras para exame? Neste caso, para o exame de Matemática A. Tenho uma calculadora gráfica e sei que pode parecer estranho mas estou interessado em levar outra calculadora (científica).
  12. P

Calculadoras permitidas nos Exames Nacionais

Alguém sabe se é possível levar duas calculadoras para exame? Neste caso, para o exame de Matemática A. Tenho uma calculadora gráfica e sei que pode parecer estranho mas estou interessado em levar outra calculadora (científica).
  13. P

Explicações de Português - Lisboa

Estou no 12º ano e anulei a disciplina de Português para ir a exame e ficar com a classificação do exame como classificação final da disciplina (CFD). Neste sentido, estou à procura de um explicador/a de Português para ir bem preparado para o exame. Idealmente, o explicador/a teria...
  14. P

Explicações de Português - Lisboa

Estou no 12º ano e anulei a disciplina de Português para ir a exame e ficar com a classificação do exame como classificação final da disciplina (CFD). Neste sentido, estou à procura de um explicador/a de Português para ir bem preparado para o exame. Idealmente, o explicador/a teria...
  15. P

Aluno Externo - Exames

Muito obrigado. Vai-me dar muito jeito fazer isso então.
  16. P

Aluno Externo - Exames

Uma dúvida: estou atualmente no 12º ano, no ano passado fiz o exame de Economia A e o exame de História B. As notas que tive no exame permitiram-me uma subida da CFD (as duas) pois foram bastante superiores à minha média interna. Se voltar a repetir estes exames no 12º ano como aluno externo...
  17. P

Economia

Quem tem média para entrar na Nova ou na FEP tem o primeiro ano pago na Católica (Bolsa Top +; alunos com média igual ou superior a 175,0) e se mantiver a média durante os dois anos seguintes igual ou superior a 15 mantém a Bolsa. Mesmo com média inferior existem outras bolsas que cobrem desde...