Resultados da pesquisa

1. S

Enfermagem

Prestígio: não vás por aí. Salário: depende do local, função, experiência, etc etc ... mas podes ver na internet as tabelas salariais base. Carga Horária: faculdade - semelhante; profissional - depende do local e da função (há enfermeiros em hospitais e outros em centros de saúde. há técnicos em...
  2. S

Técnico Superior de Saúde vs Técnico de diagnóstico e terapêutica

Pelo que sei, um TDT (Técnico de Diagnóstico e Terapêutica) é um grupo específico dos Técnicos Superiores de Saúde, sendo que estes últimos abrangem toda (ou em parte) a saúde (em termos de ensino superior). Penso que será isso, não garanto. É questão de se pesquisar melhor.
  3. S

Neurofisiologia e Cardiopneumologia

Não li as respostas todas a este post, mas sim, Cardiopneumologia e Neurofisiologia (que existiam separadamente em Portugal) agregaram-se, passando agora a chamar-se Fisiologia Clínica. O plano de estudos abrange as duas áreas.
  4. S

Quando se quer Medicina e nenhum pensamento ajuda

Há muito mais além desses 3 ... Eu própria fiquei surpreendida quando comecei a pesquisar! Mas sonho é sonho, eu sei, e só te posso desejar boa sorte para isso ... Fossem todos os alunos de medicina futuros-médicos por vontade e vocação como a que por este post vejo ...
  5. S

Se o objectivo é cuidar de pessoas, há muitas formas de o fazer, dentro da saúde ... e penso que em parte, estás a fazer isso :) btw, eu percebo o que queres dizer, e nunca é tarde. Mas isto dito por alguém que não entrou no que queria, e ainda assim se apaixonou :)
  6. S

Olá :) Passo aqui para dizer também fiz esses mesmos 4 exames em 2012 e, novamente em 2013 - correu sempre tudo bem (nas duas vezes). Não sei como funciona agora o 12º, mas em 2012 eu tinha menos disciplinas que no 11º, e só tinha aulas de manhã ... comecei a estudar BG e FQ em Janeiro, criei um...