Resultados da pesquisa

1. João Cerqueira

UC Prazos candidaturas Mestrados UC

Olá olá! Estou a escrever este tópico ainda que haja já tópicos com a mesma dúvida referente a anos anteriores. Ao entrar no site da UC, não me é dada uma informação sobre os prazos para as candidaturas a mestrados, Candidaturas à UC Queria apenas que alguém me confirmasse que estou a ver no...
  2. João Cerqueira

Candidatura em Mestrado 1º Fase

Desculpa Alexandra pensei ter isto que este post era sobre a faculdade de ciências sociais e humanas da Nova de Lisboa.
  3. João Cerqueira

Candidatura em Mestrado 1º Fase

Olá Alexandra! Fazes ideia de quando saem os resultados da primeira fase de candidaturas?
  4. João Cerqueira

Bolsa de Estudo - Dúvidas gerais

Boas, vou agora para o segundo ano da minha licenciatura e estou com uma dúvida em relação à bolsa. Fui estudante bolseiro no primeiro ano, tendo completado todos os 60 etcs. A renovação da bolsa ocorre automaticamente ou é necessário algo? Obrigado!
  5. João Cerqueira

Residências

Bom dia! Estou a estudar no Porto e sou candidato a bolsa. Estou de momento a morar num apartamento a dividir com outros estudantes. Com os encargos das propinas, livros e transporte, acaba por ficar bastante caro ao final do mês. Sou estudante no IPP. Alguém me poderia informar como funcionam...
  6. João Cerqueira

Inglês - Exame

Este exame é o que vai servir como prova de ingresso. Não costumo estar nervoso. Mesmo para o exame de português fui completamente descontraído mas neste exame de inglês fui para lá a tremer. Estava a escrever o nome e estava a tremer. Tenho 8,5 sem a composição. Sinceramente acho que de tantos...
  7. João Cerqueira

Provas de Ingresso

Boas. Fiz na semana passada o exame nacional de português e vou fazer amanhã o exame nacional de inglês. Ambos como prova de ingresso. A minha duvida é, como é que funcionam as provas de ingresso? Ao candidatar-me aos diferentes cursos, posso escolher a prova que quiser na candidatura? É...
  8. João Cerqueira

Inglês - Exame

No que toca a vucabulário, podes usar qualquer tipo de dicionário sem restrições. Em princípio sim. Se fores ver os exames dos anos anteriores, no grupo C (composição) tens uma nota que diz que podes utilizar as informações fornecidas nos grupos A e B (grupos de escolha múltipla, perguntas de...
  9. João Cerqueira

Inglês - Exame

Vai ver os exames de 1997 para cima! Aquilo parecem autênticos exames de português, traduzidos para inglês. Acho que desde há uns anos para cá que a dificuldade tem diminuído mas pode ser que apanhem o lance do exame de Português deste ano e façam um exame de Inglês sem grandes surpresas. Já me...
  10. João Cerqueira

Inglês - Exame

Vê aqui as datas para todos os exames. IAVE // Calendário de Provas e Exames 2015/2016 Eu também vou fazer o exame de inglês (código 550) como prova de ingresso. O exame realiza-se no dia 22 às 14:00. O exame de que falas deve ter sido, como foi dito em cima, o exame de equivalência.
  11. João Cerqueira

Inglês - Exame

Acabei o 11º com 17 e no meu 12º, tive inglês como disciplina opcional e acabei com 18. Entretanto já se passaram 2 anos e como comecei a aprender alemão, o ingês foi ficando para trás mas nunca esquecido. Tenho feito os exames desde 2008 menos as composições pois são mais difíceis de corrigir e...
  12. João Cerqueira

Inglês - Exame

Quanto à primeira pergunta deixo que alguém que esteja mais dentro do assunto te responda. Quanto ao uso do dicionário, foi-me dito no fórum e está no site do IAVE que o uso de dicionário bilingue é permitido.
  13. João Cerqueira

Inglês - Exame

Mesmo assim... Fiz os exames desde 2008 e noto que todos os exames têm uma espécie de "tópico base. Um é sobre as catástrofes naturais, outro é sobre a internet, redes sociais, os programas de voluntariado e Erasmus... Precisava de saber o programa deste ano de 11º para ter uma noção do...
  14. João Cerqueira

Inglês - Exame

Boas. Vou fazer o exame de inglês do 11º ano como prova de ingresso. Sempre me dei bem com o inglês e tenho uma boa base mas ao fazer os exames nacionais dos anos anteriores deparei-me com exercícios que requerem um conhecimento de vocabulário especifico. Lembro-me que a minha professora...
  15. João Cerqueira

Média - Educação Física conta?

Obrigado! Não era algo em que tinha pensado mas li qualquer coisa sobre educação física aqui no fórum e surgiu a dúvida.
  16. João Cerqueira

Média - Educação Física conta?

Boas! Acabei o meu 12º há dois anos. Foi o último ano em que a nota da disciplina de educação-física contava para a média. Após o meu 12º fui um ano para fora e este ano estou a assistir a aulas para ir a exame para ter provas de ingresso. Foi-me entregue um registo de notas em que incluí já a...
  17. João Cerqueira

Línguas e Cultura Estrangeira - ESE do Porto

Boas. Sendo novo aqui espero ter criado o tópico na secção certa. Acabei do meu 12º há dois anos e depois passei um ano na Alemanha. Este ano lectivo de 2015/2016 voltei à escola onde fiz o secundário para poder assistir a Português e a Inglês. Acabei o meu 11º com 17 a inglês e o meu 12º com...