Resultados da pesquisa

1. AnaLu

Mudança de Curso

Boas! Mudei de curso e, de acordo com os resultados de creditação, estou dispensada de 5 unidades curriculares. 3 do 1ºano e 2 do 2º. Se me inscrever apenas no 1ºano este ano, perco os créditos que tinha do 2º?
  2. AnaLu

FEUP Horários da FEUP

Muito obrigada!
  3. AnaLu

FEUP Horários da FEUP

Boas! Uma amiga minha ficou colocada em eng.quimica na FEUP. Os horários estão no sigarra mas não há nenhuma informação sobre turmas e quem està nelas. Alguém sabe como é que isto funciona?
  4. AnaLu

Mudança de Curso

Bom dia, Fiquei colocada em engenharia química na feup pelo concurso de mudança de curso. Pelo que vi no site, as matrículas são de 27 de set a 4 de out. É possível assistir às aulas apartir de16 de set, mesmo só fazendo a matrícula depois? Seria mais fácil em termos de integração e para não...
  5. AnaLu

Mudança de Curso

Boas, Acabei de entrar por mudança de curso em eng. Quimica na feup. É necessário confirmar alguma coisa? Só recebi um email a dizer que entrei.
  6. AnaLu

Audiência prévia

Eu candidatei-me a mudança de curso para bioengenharia e eng.quimica. Então podemos ir assistir às aulas mesmo não estando oficialmente matriculados? Se n entrar nos resultados provisórios, vale a pena esperar pelos definitivos? (É porque se n entrar, gostaria de continuar no meu curso atual e...
  7. AnaLu

Mudança de Curso

Boas! As pessoas que se candidataram ao concurso de mudança de curso, caso entrem, só fazem a matrícula mais tarde ou juntamente com os que entraram por concurso normal? Na FEUP vi que as matrículas eram feitas de 27 de setembro a 4 outubro 2019. Isso quer dizer que perco 2 semanas de aulas ou...
  8. AnaLu

Mudança de Curso

Pensava que era algum processo obrigatório dos candidatos que conseguiram entrar. Muito obrigada pelo esclarecimento!
  9. AnaLu

Mudança de Curso

Boas! Alguém sabe em que é que consiste a audiência prévia? Candidatei-me a mudança de curso e pelos vistos, se entrar, este processo ocorre de 5 a 18 de set, mas não sei se vou estar em portugal antes de dia 11. Se me pudessem explicar melhor isto, agradecia :) Obrigada
  10. AnaLu

Engenharia Biomédica (ISEP) ou Engenharia Química (FEUP) ?

É a nota de candidatura. A do secundário é 17.0. Eles deram uma fórmula para calcular que consiste na média do secundário + exames + nota das disciplinas que fazem equivalência. Fico mais descansada, às vezes as pessoas pintam uma imagem infernal das engenharias. Ok! Muito obrigada pela...
  11. AnaLu

Muito obrigada pela disponibilidade! Eu acabei agora o primeiro ano em biologia e já me candidatei por mudança de curso tanto para bioengenharia como para engenharia química na FEUP. O ISEP é mais o meu plano B caso não entre. A minha média de candidatura é +- 15.7, não faço ideia se é...
  12. AnaLu

E agora, que curso devo escolher!?

Então nesse caso aconselho-te a dar uma vista de olhos na área das engenharias. Boa sorte :)
  13. AnaLu

Olá! Há várias vertentes da investigação. Por exemplo, se fores para biologia, a àrea da biologia molecular/celular, biotecnologia, está em alta agora. Bioquímica, medicina… tudo isto mais virado para a área da saúde. Também na área da tecnologia, engenharia biomédica, bioengenharia... Se vires...
  14. AnaLu

Boas, Estava a pensar mudar de curso. Há alguma desvantagem em estudar em engenharia quimica ou biomédica no ISEP? Alguém sabe se os cursos estão creditados pela ordem de engenheiros (ou seja, depois de um mestrado, posso vir a exercer funções como engenheiro creditado por toda a europa)?
  15. AnaLu

Boas, Estava a pensar mudar de curso. Há alguma desvantagem em estudar em engenharia no ISEP? Alguém sabe se os cursos estão creditados pela ordem de engenheiros (ou seja, depois de um mestrado, posso vir a exercer funções como engenheiro creditado por toda a europa)?
  16. AnaLu

Acesso ao Ensino Superior

Muito Obrigada!
  17. AnaLu

Acesso ao Ensino Superior

Boas, É possível candidatar-me ao ensino superior pelo concurso normal e pelo de mudança de curso ao mesmo tempo?
  18. AnaLu

Mudança par instituição curso

Boas! Estava a pensar pedir transferência de um curso da FCUP para a FEUP. A divulgação dos resultados do concurso vai ocorrer dia 4 de setembro. Caso não entre, quero continuar no meu curso atual. Posso fazer a matrícula até depois da data dos resultados?
  19. AnaLu

ISEP Engenharia Biomédica

Boas! Estou a pensar mudar de curso para engenharia biomédica no isep ou então bioengenharia na feup. O curso no isep também é creditado pela ordem de engenheiros? (pergunto isto porque reparei que não havia mestrado integrado como na feup). Há alguma desvantagem em entrar no isep em comparação...