Resultados da pesquisa

1. Mica_dsilva

Troca de curso e universidade

Olá! Já estive na mesma situação e podes pedir transferencia para qualquer uma das faculdades do porto. Atenção que são menos vagas. Os concursos normalmente abrem por volta de março, vai-te mantendo atento. Podes sempre pedir transferencia até mesmo para outras universidades, eu fui da UP para...
  2. Mica_dsilva

UPorto Candidaturas Mestrados

Olá! Já estão abertas as candidaturas para 1ª fase de mestrados, mas alguns dos cursos não estão listados. Alguém sabe se não vao abrir ou se podem abrir mais tarde? A faculdade não atende 🥲 Obrigada :)
  3. Mica_dsilva

Dúvida sobre as residências da próprias universidades

Oláaa !! O teu feedback ajudou imenso, candidatei-me este ano para as residências da UA, estou à espera de resposta. Já sabia mais ao menos com o que contar, mas isso dos frigoríficos e cacifos da cozinha, das roupas de cama e o serviço de limpeza não fazia ideia de como funcionava. Obrigada <3...
  4. Mica_dsilva

Residências na Universidade de Aveiro

Olá, sabem quando tempo demora até recebermos a resposta sobre o alojamento?
  5. Mica_dsilva

Bolsa de Estudo - Dúvidas gerais

Olá! Tenho uma dúvida. Há algum número máximo de atribuição de bolsas por aluno? Passo a explicar: Estive 4 anos a fazer uma licenciatura, que não acabei e entretanto fui de transferência para outra instituição. Este ano letivo, não tive direito a bolsa porque no 4° ano da instituição...
  6. Mica_dsilva

UA Novas Tecnologias da Comunicação - Aveiro

Olá Malta, espero que todos tenham conseguido entrar no Curso que queriam <3 Alguém como é que se faz melhorias em NTC e em Design na UA?
  7. Mica_dsilva

UA Horário

Pelo o que estou a entender, temos que escolher um horario ou mais e depois vai ser atribuido por classificação a cada aluno. Abriu ás 14h.. mas também estou a ter algumas dificuldades em fazer a escolha de horário :// Tem informação neste link https://www.ua.pt/pt/sga/escolha-horarios-opcoes
  8. Mica_dsilva

Lista de Candidatos a Artes - 2020/2021

Micaela, 158, Design , UA (A rezar)
  9. Mica_dsilva

Bolsa de Mérito

Olá, malta! :) Vou -me candidatar à UA e sei que há uma bolsa de mérito para quem entrou na 1ª fase com média superior a 17,5 . Voces sabem se essa bolsa também se aplica aos concursos especiais, ou só ao concurso "normal" ? Obrigada ;)
  10. Mica_dsilva

Ficha ENES - Mudança de curso

Foi a melhor coisa que ouvi hoje!! 😂 😂
  11. Mica_dsilva

Ficha ENES - Mudança de curso

Olá! :) Para quem já fez transferência: Sabem se nos podemos candidatar com exames com 4 anos? Eu sei que os exames nacionais perdem a validade ao fim de 3 anos e, por essa razao, fiz um exame novo este ano. Mas tenho um exame de 2016 com nota superior. Esta dúvida surgiu porque encontrei isto...
  12. Mica_dsilva

Comprovativo de não prescrição de inscrição no ensino superior

Olá ! Eu também estou a fazer formulário de mudança de instituição. E estou aqui com um problema que a minha faculdade não esta a conseguir resolver. Os cursos extracurriculares, etcs e notas, também contam para a média para entrar para a instituição que quero ir. No entanto, tenho um curso...
  13. Mica_dsilva

Aluno Externo - Exames

Certo. Mas se fizer um exame como prova de Ingresso não prevalece a classificação superior ? Pelo menos é que se entende com " sendo ainda permitida a realização desses exames para melhoria de nota,". Quando entrei em contacto com a minha escola eles enviaram-me esse excerto e falaram em...
  14. Mica_dsilva

Aluno Externo - Exames

Olá ! Pelo que entendi, podes fazer melhoria de nota para entrada no ensino superior . Isto é, fazes Prova de ingresso e , caso tenhas melhor nota no exame, ela é "substituída" pela tua nota interna, mas só funciona para ingresso. Para as notas internas, não podes fazer melhoria. "artº 8º nº3...
  15. Mica_dsilva

Português - dúvidas e apontamentos

Olá! Ando a fazer exercícios de gramática, mas não entendi este exercício. Alguém sabe a resposta? " Todos nós dependemos, na nossa vida quotidiana, de listas, que nos permitem vivermos um pouco mais organizadamente." Qual é a função sintática de "que"? As soluções dizem sujeito. Alguém sabe...
  16. Mica_dsilva

Bolsa de Estudo - Dúvidas gerais

Olá! Eu já tive bolsa de estudo da DGES nos anos de 2017-2019, no entanto não concluí essa lincenciatura (está congelada) e vou-me candidatar a outra. Vocês sabem se posso voltar a ter bolsa de estudo? (Sei que este ano letivo não vou ter porque fiz menos de 30 ECTS.. mas no próximo?) Obrigada ☺
  17. Mica_dsilva

Conteúdos Exame Português 2020 / Melhores respostas?

Eu estou na mesma situação: acabei o secundário em 2015, também estive a acabar o semestre e vou fazer o exame de português este ano. Eu só estou é com dúvidas quanto às obras de Saramago. Estou a estudar as duas... mas vocês sabem se são opcionais ou se são as duas obrigatórias? O livro que...