Resultados da pesquisa

1. lckk

FMUL Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa

O 6º ano fazes onde te apetecer. Há muitos hospitais da grande Lisboa e fora de Lisboa com protocolo criado e é só escolher a vaga. Aliás, até podes ir bater porta a porta a pedir que te aceitem os estágios noutros hospitais não protocolados, que se aceitarem podes ir. Durante os outros 5 anos...
  2. lckk

Medicina

Estuda muito. Custa muito. É uma maratona e não vale a pena fazer sprints de 1km e parar durante 10 minutos para arfar, mais vale ir correndo devagarinho e chegar ao fim. Vai bem disposto/a para os estágios, aplica-te mas não te esqueças que tens a PNA para fazer.
  3. lckk

Medicina

eu percebo e "fiz o mesmo"... este ano em casa está a permitir-me ter um conforto financeiro relativo. 1100€ em lisboa ou na terrinha é dinheiro muito diferente. vê as médias do excel e compara então... o último ano foi anormal e reduziram muito as vagas em lisboa, para o ano podem-se lembrar de...
  4. lckk

Medicina

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1YTauemmbmCswdxCrQZmh8gknV4xzFqKj0vb4cX_Hvj0/edit?fbclid=IwAR2zt4TQxtA4Ilvm1jOMp5oujj9RvS2i5UC7fT49l8kbLKHWaY9DSR_L1Y4#gid=896347909 Mas que isto não te tire o sono xD o ano comum é o menor das preocupações, é só um ano e dá para todos. (sem bem que...
  5. lckk

Aspirantes a Medicina 2020/2021

Levas o enunciado para casa, sabes o que respondeste se assinalaste no enunciado as respostas.
  6. lckk

Achando que ser o primeiro ano era o pior ano a fazer... Este ano só toda a expectativa de o exame se realizar ou não, e de começar em março já trancado em casa a estudar <3
  7. lckk

Medicina

Compararam um bocadinho alho com bugalhos xD 1585243133 Do que tem sido feito, parece-me que seja isto. (considera todos os graduados da faculdades respectiva e não só os finalistas deste ano... a fmup compara finalistas com todos...)
  8. lckk

Eu sei que isto é cliché de se dizer, mas tu ganhas estômago com a prática. Não tem mal nenhum nas primeiras vezes te sentires mal e é perfeitamente normal (desde que não te armes em forte e caias em cima de uma barriga aberta, mais vale afastar antes!). :)
  9. lckk

Como é a realidade do 1º ano em Medicina?

Sei de casos que experimentaram um nos outros. Nunca experimentei em ninguém dos meus colegas nem fui experimentada xD Sim claro, sobretudo em faculdades que partilhem instalações :p
  10. lckk

Como é a realidade do 1º ano em Medicina?

Só um esclarecimento, não há maneira de "dar toda matéria". Ou saber de toda a matéria. A velocidade do conhecimento actual é bastante superior à capacidade de adquirir esses conhecimentos. Nunca há fim!
  11. lckk

Medicina

Na prática, passar de assistente para assistente graduado e assistente graduado sénior está dependente de concurso (que não abrem todos os anos, são poucas vagas e demora um par de anos desde que o concurso é aberto até fazeres prova e mais outro ano para sair a nota). Segundo as promessas do...
  12. lckk

Medicina

É escalão mais baixo sempre. Podes subir quando o ministério abrir concurso de 4 em 4 anos, umas 200 vagas no total. No dia de São nunca a tarde.
  13. lckk

Medicina

Tentei refutar isto, não consegui. Ao menos não é o Harrison? Ao menos já não é o primeiro ano? XD Ao menos já tens 304 perguntas oficiais e aparentemente eles adoram perguntar cálcio e repetem-se muito?
  14. lckk

Medicina

Habituas-te e tornas-te muito mais eficiente. Para mim o curso só se foi tornando mais fácil ao longo do anos :) Há esperança!
  15. lckk

Medicina

Igualmente, adoramos não receber copyrights da google e cenas e tal.
  16. lckk

Medicina

Faltavam 14 minutos ainda estava a pensar qual a resposta a colocar em 2 (uma delas nem sequer li o enunciado), quando oiço "faltam 10 minutos nos altifalantes". E passo tudo e pronto. Acaba 4 minutos mais cedo de facto. De facto, errei uma dessas questões (aquela que não li). E sinto-me...
  17. lckk

Medicina

Agora vai ser uma luta, mas não vai dar em nada. Não vejo nenhuma solução justa para nenhuma das partes.
  18. lckk

Medicina

Acho que está feita! sempre é incerto porque como é o primeiro ano, não se sabe muito bem o que esperar das notas dos outros candidatos. Quanto ao que achei, cumpriram o modelo de prova da piloto e muito semelhante aos exames clínicos de acesso à especialidade dos USA. Foi muito melhor escrita e...
  19. lckk

Medicina

Eu aprendi a estudar com o Netter ao lado, a sublinhar as legendas das artérias a vermelho, as veias a azul... A passar uma descrição anatómica qualquer para as margens com letra quase à lupa. Sei que plate quero ir ver para a informação que quero. É literalmente o único livro que não quero...
  20. lckk

Medicina

Eu abri o meu este ano para ver buracos do crânio e a diferença do recto anatómico e cirúrgico. Ele é bonitinho, não o deitem fora :'(