Resultados da pesquisa

1. A

Renovação da Bolsa

Só uma questão de português, não sei se me conseguem esclarecer. Só mesmo para ter a certeza. Na pergunta: "O requerente ou qualquer elemento do agregado familiar auferiu durante o ano de 2016 outros rendimentos para além dos declarados em declaração de IRS eletrónica ou recebidos através da...
  2. A

UA Campus e cidade em geral - UAveiro

Olá de novo ahaha, pendende aguardar vaga significa que não há vagas de alojamento e que estás em lista de espera. Como és do 1º ano, futuramente, não é suposto entrares nas listas, pelo menos para já, porque acho que à vagas próprias para o 1º ano, quando te fores inscrever, és capaz de...
  3. A

Olá, no dia da matrícula :)
  4. A

Residências

Coisas para a cozinha, panelas, talheres, pratos, enlatados, arroz, massa, temperos, guardanapos, bebidas, etc. Coisas para higiene, coisas para guardares coisas (xD), carregadores, uma extensão caso aches que precisas, cobertores, roupa de dia, para sair, almofadas extras... não me lembro...
  5. A

Quando sairem as listas, vês onde ficaste alojada, e depois tens um período de dias em que podes entrar. Não existe hora obrigatória. Depois quando já estás lá a morar, não há horários.
  6. A

Se este é o teu primeiro ano na UA, esse questionário não é o correto para ti, o que tens que preencher é no dia da inscrição na UA :) Disponibilizam 2 toalhas, uma grande e outra mais pequena, e podes trocar 1 vez por semana. Há as residências que são a beira da estação de comboios, que são...
  7. A

Não estás xD Eu estive numa outra residência (as que são apartamentos) e os frigoríficos é na boa porque há 1 prateleira para cada uma, e se tiveres com amigos ainda melhor é porque partilham. Nas restantes não sei exatamente, mas o que me contaram e que vi, é que em Santiago tens uma arca...
  8. A

No início de certeza que há confusão, mas com o passar dos dias, vais percebendo a rotina dos teus colegas, a que horas comem, onde comem e quanto tempo demoram a fazer e a comer. Depende todos os anos porque são pessoas diferentes, mas duma forma geral, por exemplo nas residências de Santiago...
  9. A

Não sou o Pedro mas como recebi a notificação e li, decidi responder xD As casas de banho são partilhadas, imagina: existe um certo número de quartos por andar e depois existem 4 casas de banho para o número de quartos nesse andar, mas podes usar as outras, acho que ao todo em Santiago são 10...
  10. A

Maioria dos quartos são individuais, por tanto é provável, e até há uma boa chance; No momento da inscrição menciona a tua preferência (se bem que não sei se ajuda porque tu preenches um questionário). Há residências que têm os 2 tipos, outras duas que só tem duplos e triplos, e outras que só...
  11. A

"Como funciona" a praxe

A pergunta do PSilva foi com tom de ironia ahaha xD Na minha faculdade, há código de praxe, e o meu departamento em específico leva o código muito a sério no sentido em que nos ensinam o código e incentivam-nos a ler (muitas e muitas vezes fizeram-nos perguntas, explicaram-nos o que se pode ou...
  12. A

Residências

Olá, estudo em Aveiro e o ano passado não era bolseira e no mês de Março fui ao sasua informar-me da situação das residências e eles disseram-me que tinham ainda pessoas na lista de espera (eu vi a lista e não eram muitos nomes) e que não tinham lugares para os colocar a todos e eu não sendo...
  13. A

No dia da matricula candidataste e uns dias depois saem as listas, não me lembro o que aconteceu o ano passado, mas acho que as listas não saíram a tempo do primeiro dia de aulas, acho que saem uns dias depois, por volta do dia 20 e tal, pelo menos o ano passado saiu dia 22 e as aulas começaram...
  14. A

Têm várias residências e depende, as do crasto e de santiago (são no campus) são quartos individuais, sendo os de santiago maiores que os do crasto, mas o crasto é mais recente e tem melhores condições, mas Santiago continua a ter o melhor conjunto de residências visto ser a mais perto da UA em...
  15. A

"Como funciona" a praxe

Não, esse dia não é bem praxe, é mais uma apresentação à praxe, se forem ter contigo, explicas a situação e pronto (:
  16. A

"Como funciona" a praxe

Não! Mas aconselho-te a ires experimentar e se não gostares, desistes de ir. :)
  17. A

"Como funciona" a praxe

Não sei se é assim para todas as instituições, mas na UA, na UP e acredito que na UC e etc também sejas praxada, independentemente de seres da 2ª fase. No momento da inscrição não sei, há 2 opçôes: ou a tua comissão de praxe vai ter com vocês e explica o que se irá passar, ou então, não xD No...
  18. A

"Como funciona" a praxe

Como assim? és praxada juntamente com todos, não há distinção, começas é a ser praxada mais tarde. Ou referes-te no momento de inscrição?
  19. A

"Como funciona" a praxe

Olá (:, as praxes (fainas) em Aveiro são todas as quartas feiras, com exceção de um ou outro curso (vou-te falar no geral, e não especificamente de um curso), existem 2 tipos de praxe, a praxe geral (são 2 por ano, grande aluvião e roncada) com todos os cursos da academia (politécnicos e tudo)...
  20. A

"Como funciona" a praxe

Não interessa se és da 1ª, 2ª ou 3ª fase, podes sempre entrar na praxe xD Relativamente ao ano zero não sei como funciona, depende de fac para fac. (: