Resultados da pesquisa

1. C

Recibo do pedido de senha, ficha enes e piepe

O que é que é a plataforma Piepe?? Fui à minha secundária entregar o recibo do pedido de senha de candidatura para o ensino superior da dges e na secretaria disseram me que não poderia dar assim o recibo e que o teria de submeter na plataforma piepe. Também me disseram que tinha de pedir uma...
  2. C

Mudança de Par instituição/curso

Muito obrigada! 1654281843 Faz sentido! Obrigada :)
  3. C

PRAXE ISCTE

Olá! Não sei se as regras da academia da UP se aplicam na tua situação. Mas supondo que sim, podes optar por continuar a pertencer à tua 1ª família praxista. Como foi lá que foste caloiro poderás continuar a participar na praxe da tua 1ª casa, independentemente do teu curso. Se quiseres ser...
  4. C

Mudança de Par instituição/curso

Olá! Alguém me pode explicar como é que funciona a mudança de par instituição/curso? Tentei procurar informações no site do IPP mas pede uma password. As minhas questões são: 1. Funciona por fases como no regime normal? 2. Faz alguma diferença o facto de um dos meus exames ser de 2ª fase? 3...
  5. C

IST ou FEUP?

Olá, Mariana! Antes de mais, muitos parabéns por teres concluído o ensino secundário! O curso e o tipo de ensino devem ter mais peso na tua decisão em relação ao ambiente. Isto porque se gostares do que estás a estudar conseguirás enfrentar quaisquer obstáculos. De qualquer modo não...
  6. C

Indecisão na Engenharia

Olá olá! Antes de mais, muitos parabéns pela tua média! Estou mais ou menos na mesma posição pois pretendo candidatar-me a uma engenharia no próximo ano. Porém, já desconsiderei engenharia informática pelos exatos motivos que referiste na tua mensagem. O que mais me ajudou a filtrar as minhas...
  7. C

Como Colar as fitas na pasta?

Olá! Antes de mais, muitos parabéns pelas fitas! :) A melhor dica que te posso dar é tentar falar com ex-estudantes de Évora que tenham sido fitados para lhes pedires ajuda. Se não conseguires contactar ninguém expõe a tua dúvida na loja onde se vendem as fitas. Espero ter ajudado e que te...
  8. C

Mudança de curso

Olá! Sim, ajudaste-me! :) Muito obrigada pelas respostas!
  9. C

Mudança de curso

Antes de mais, muito obrigada pela tua resposta! Foi mesmo muito esclarecedora :) No entanto pouco sei sobre o concurso de mudança de par instituição/curso. Como é que tenho acesso às médias dos últimos colocados nos cursos do Isep por esse regime? Posso usar o meu exame de matemática (que é da...
  10. C

Curso Equivalente

Olá! A melhor dica que te posso dar é para comparares as unidades curriculares dos cursos. Talvez não encontres um curso "equivalente" mas por ter unidades curriculares semelhantes às de Ciências Políticas e Relações Internacionais poderão encaminhar-te para as mesmas saídas. Espero ter...
  11. C

Solidão na universidade

Olá olá! Julgo que a melhor mensagem que te posso transmitir é a de que nunca é tarde de mais. Não te sintas culpada por teres "perdido" essas oportunidades. É muito importante dares tempo ao tempo e respeitares o teu próprio ritmo. Não tens de conhecer as pessoas à mesma velocidade que os...
  12. C

Dúvida sobre a escolha de curso

Olá! Lê com atenção a descrição e as saídas profissionais de ambos e vê também quais as unidades curriculares que mais te agradam. No entanto, a melhor dica que te posso dar é tentar falar com estudantes de ambos os cursos para que possas perceber qual das duas é melhor para ti :) Não te...
  13. C

Médias 2022/2023 para ingresso no Ensino Superior

Eu diria que não vão mudar consideravelmente em relação ao ano passado, a menos que a instituição em que estejas interessada aumente o número de vagas. De qualquer modo, não percas a esperança! :) Boa sorte!
  14. C

Mudança de curso

Olá! Estou prestes a terminar o 1º ano na licenciatura de Direito na Fdup, porém, pretendo mudar de curso para uma das licenciaturas no Isep. Não me inscrevi nos exames nacionais este ano. Usarei o de matemática A e o de Fisico-química dos anos passados. O problema é que eu terei de me...