Resultados da pesquisa

1. L

Previsões médias 2018/2019

Olá, tenho média de 16,38. Eu vou por em primeiro Biologia Celular e Molecular na FCT e em segundo Medicina Veterinária na FMV. A nota de candidatura para BCM é de apenas 16,33 sendo que a do último ano 1ª fase foi de 16,32. Acham de atendendo aos exames deste ano, a média baixa? Eu gostava de...
  2. L

Fuga de Informação Exame de Português

Eu já achava que sairia isso, Memorial vai sair do programa e este ano são 300 anos desde o inicio da construção do Convento, Cesário já não sai há algum tempo. Os que eu vou ignorar mais são Camões Lírico, Lusíadas, Felizmente há Luar!, Frei Luis de Sousa e Os Maias
  3. L

Posso faltar a um dos exames?

Estou no 12º ano de Ciências Tecnologias, fiz os dois exames de BioGeo e FQ o ano passado e passei aos dois. Este ano para além de Português e Matemática increvi-me no de BioGeo outra vez para melhoria, mas agora vi que não vale a pena porque a nota nem foi má e quero preparar-me melhor para os...
  4. L

Olá, podias me mandar os testes do NetExplica? leo.gpina@gmail.com Obrigado!

Olá, podias me mandar os testes do NetExplica? leo.gpina@gmail.com Obrigado!
  5. L

Biologia e Geologia - Exame

Mas aí até que se chegava lá! Porque na imagem em cima está lá uma setinha e dizer "gene para a H+-ATPase" e assim mais facilmente percebias a frase, mas neste não...por isso fica confuso.
  6. L

Os senhores do IAVE podem ir para um sítio que eu cá sei...Até têm direito a um thread neste fórum destinado a mostrar as parvoíces que pedem nas perguntas.
  7. L

Os condritos são ricos em carbono 13, ou seja têm mais carbono 13 do que a superfície da terra. Na razão 13C/12C, aumentas o numerador, o valor sobe, diminuis, desce. Como na terra há menos 13C, o valor da razão vai ser inferior :)
  8. L

Jogo de palavras para lixar o pessoal só pode.... :( Deviam ter posto "codificando" ou "que codifica"... e não "para"...
  9. L

Nunca tinha ouvido falar de espiráculos na vida por isso devo ter uns 5 pontos nessa. E tenho uma dúvida...no grupo II na 5, porque é que é a da transcrição que está certa? A transcrição é dos genes para o RNA mensageiro e não para a proteína.Acho essa muito ambígua.
  10. L

Física e Química A - Exame

Fogo! Fui ver e tens razão....Também pus u.d em vez de metros...será que desconta muito? :(
  11. L

No Grupo IV na 2 (Versão 2) algúem me explica porque é a A e não a C?
  12. L

1ª e 2ª fase - Exames

Fiz hoje o exame de FQA 11º ano. Se eu quiser ir à 2ª fase sei a nota que tive na 1ª antes? Ou tenho de escolher se vou ou não vou sem saber a nota que tive na 1ª?
  13. L

Pois, eu não percebi bem o que a última frase queria dizer por isso usei o 5,1...espero que esteja bem
  14. L

Tinhas de ir ao gráfico e vias que no instante 0 o pH era 5,1 e no instante 5 min era 5,4, depois fazias [H3O+]=10^-pH para os dois instantes e calculavas a variação fazendo [H3O+]final - [H3O+]inicial. Eu fiz assim, já não me lembro do resultado.
  15. L

Então? Correu mesmo muito mal?
  16. L

Deu-me isso também.
  17. L

Tinhas de passar para joule e dividir pelo número de avogadro. Depois acho que era a que dizia na orbital de nível 2
  18. L

Ufaaa xD Quando vi o que o Alexandre disse fiquei assustado pois tinha feito da direta mas também pensei como tu. Tens 100% de certeza que era da direta?
  19. L

Que perguntas achaste mais puxadas?
  20. L

Então colegas? Como vos correu o exame de FQA? Em que perguntas empancaram mais? Eu achei bastante acessível, só perdi um pouco de tempo na do plano inclinado pois não nos davam o h, apenas a variação mas depois lá cheguei à resposta (acho). xD Mesmo assim achei o de 2015 mais fácil.