Resultados da pesquisa

1. B

Investigação Criminal - PSP / PJ

Olá! Não te sei dar informações sobre a PSP, mas já vi no site da PJ os requisitos que eles pedem. Este documento em link tem explicadas algumas dúvidas mais recorrentes. https://www.policiajudiciaria.pt/wp-content/uploads/2020/07/NovasFaqsProcedimentosConcursais.pdf
  2. B

Dificuldade em saber o que seguir! Aide please!

Olá, Inês! Pelo que tenho observado sobre a média de direito em Coimbra na primeira fase a média desce sempre, apesar de ser muito pouco relativamente ao ano anterior desde 2020. Nem toda a gente concorre com português, sendo que há quem concorda com história e, mesmo não estando muito atenta...
  3. B

Olá! Então vou começar pelas tuas questões! As provas de ingresso que a fduc solicita para a licenciatura de Direito são Filosofia, Português e História A. Escolhes apenas uma destas três para concorreres. No meu caso, eu utilizei a prova de ingresso de Filosofia porque consegui ter 182. Depois...
  4. B

Olá! Estudo direito na fduc, se tiveres alguma questão ou se quiseres saber mais sobre algo em específico, não hesites em enviar mensagem.
  5. B

2a fase

Sim, eles tem o hábito de enviar sempre no dia anterior ao que anunciam no site da dges. E, desta vez, ainda enviaram ao início da tarde. Agora deve ser semelhante. Boa sorte! 🍀
  6. B

2a fase

Alô, Maria! Percebo que estejas super ansiosa nesta altura do “campeonato” e que querias saber o mais rápido possível o veredito final. Contudo, é sempre uma incógnita saber se alguma tabela seja disponibilizada como aconteceu na 1 fase. Eu acredito que seja possível, isto é, que no dia...
  7. B

Candidatos a Direito 2022/2023

Olá Afonso! Também me candidatei à FDUC como primeira opção. Penso que ainda não existe nenhum grupo, mas seria interessante que houvesse.
  8. B

Olá! Muita obrigada! 😊 depois temos que combinar alguma coisa.
  9. B

Vai correr tudo bem! 😊
  10. B

Dúvidas quanto a como se deve desenvolver o tema pedido em História A

Nos critérios eles expõe subtopicos que tu deves de desenvolver na tua resposta relativamente a cada um dos tópicos pedidos. Por exemplo, apresentas o teu subtopico e completas com mais informações. A disciplina de história gosta de muita “palha” 😅, portanto o correto será redigir um texto o...
  11. B

Matrícula para secundário

Olá! Penso que não haja problema o facto de não te teres, para já, novamente ensino secundário, uma vez que não sabias se conseguias fazer a disciplina ou não. O melhor é informares-te na secretaria da tua escola. Se não passares no exame vais ter que concluir a disciplina para o próximo ano...
  12. B

Dúvidas quanto a como se deve desenvolver o tema pedido em História A

Olá! Deves de fazer uma introdução ao tema pedido, sempre para o corretor saber que estás dentro do tema pedido. Depois desenvolves os tópicos pedidos com o máximo de informação que souberes, em história os pormenores da matéria são importantes e demonstram que tu sabes daquilo que falas. Uma...
  13. B

Olá! A minha primeira opção vai ser direito na fduc
  14. B

Dúvida no código da candidatura

Olá! Estou com uma dúvida. Para acedermos à candidatura no site da dges metemos o código de acesso que nos foi enviado por mail à uns meses ou um código de ativação que está na ficha enes? Agora que recebi a ficha é vi que estava la esse código fiquei com esta dúvida. Se não for para esse fim...
  15. B

Posso mudar de curso para Artes Visuais?

Tens razão, obrigada!
  16. B

Posso mudar de curso para Artes Visuais?

Olá! Conheço um aluno que fez o 10 ano em ciências socioeconomicas e depois mudou no 11 ano para humanidades. Assim, ele aproveitou do 10 ano as disciplinas que os dois cursos tinham em comum e depois fez as bienais por exame. Portanto, sim, podes mudar de curso e começar logo no 11 ano, sem...
  17. B

Candidato-me à privada e à pública ao mesmo tempo?

Olá! As notas dos exames saem dia 19 de julho. E só te podes candidatar de 25 de julho a 8 de agosto.
  18. B

Notas exames

Quando fizeres a candidatura, as notas dos exames vão aparecer automaticamente na plataforma. Qualquer dúvida dispõe 1657094600 Mas se quiseres saber antes disso, podes ir perguntar na secretaria da tua escola.