Resultados da pesquisa

1. joanabsaraujo

Dúvida entre enfermagem no Porto ou no Minho.

Olá Sara! Formei-me na Esep e por isso só te posso dar a minha opinião sobre a mesma, apesar de na altura em que entrei para a universidade ter tido a mesma dúvida que tu. Acabei por ir para a esep pela fama e pelo prestígio que tem nacional e internacionalmente. Se é melhor que o minho não...
  2. joanabsaraujo

Enfermagem

Olá Lucas! Enfermagem tem matemática sim, mas são cálculos simples. Suponho que estejas no curso de ciências e tecnologia com matemática A, por isso regras de três simples não são nada comparado com o que andas a fazer agora! Do que sei não há nenhuma cadeira específica de cálculo em nenhuma...
  3. joanabsaraujo

Enfermagem ou Farmácia

Olá! Em Portugal normalmente o que existem são auxiliares de ação de saúde. Que não auxiliam exclusivamente os enfermeiros. Normalmente ajudam nos banhos aos doentes, a levá-los à casa de banho, a dar as refeições... Coisas que os enfermeiros fazem também. O curso de licenciatura é diferente...
  4. joanabsaraujo

Enfermagem

Olá Carolina! Sou estudante finalista de enfermagem na ESEP. E aconteceu-me mais ou menos a mesma coisa que a ti e acabei mesmo por optar por Enfermagem com esse mesmo pensamento: por pensar ser o mais semelhante a medicina. É uma ideia errada que, infelizmente, as pessoas têm. Medicina e...
  5. joanabsaraujo

Enfermagem ou Farmácia

Pois, eu não faço ideia de como funcionam as coisas por aí... Só sei da minha faculdade e um pouco acerca da UM... O melhor é tentares falar com alguém de lá para te dar conselhos mais específicos, porque tudo depende muito do método de ensino de cada faculdade. Desejo-te muita sorte para este...
  6. joanabsaraujo

Enfermagem ou Farmácia

Eu não sei para onde te candidataste de faculdades de enfermagem, porque cada uma tem planos muito diferentes, nomeadamente em relação aos ensinos clínicos e assim... Por exemplo na ESEP eles começam apenas no 3º ano, enquanto que noutras faculdades começam logo no 1º. Mas o conselho que te dou...
  7. joanabsaraujo

Enfermagem ou Farmácia

Eu entendo a tua dúvida, porque no início do meu 12º ano tive a mesma dúvida, mas hoje, no 4º ano de enfermagem (e logo após entrar em enfermagem cheguei a essa conclusão), vejo que são cursos completamente distintos, apesar de que a enfermagem tem uma componente muito forte em farmacologia. O...
  8. joanabsaraujo

Enfermagem

Boas! Estou no 3º ano da licenciatura em enfermagem na ESEP, mas por motivos pessoais estou a ponderar pedir transferência para a escola superior de enfermagem da Uminho. Alguém que estuda lá pode por favor entrar em contacto comigo? Obrigada! :)
  9. joanabsaraujo

Enfermagem

Olá, Maria! Eu sou estudante da ESEP e em relação ao primeiro ano, o que tenho a dizer é que, se fores com vontade de trabalhar, tudo corre às mil maravilhas. Podes aceder ao site da ESEP e ver as cadeiras que há. No geral todas elas dão um bocadinho de trabalho, mas, para mim, as mais...
  10. joanabsaraujo

Enfermagem

Olá Raquel! Sou estudante de Enfermagem e no primeiro semestre também comprei um caderno para cada unidade curricular. O que aconteceu é que, apesar de as aulas teóricas terem muita matéria, eu tinha o essencial nas apresentações que os professores nos mandavam e por isso acabei por desperdiçar...
  11. joanabsaraujo

Enfermagem

Olá! Sou estudante da ESEP e em relação aos horários é o seguinte: quando te matriculares, vai-te sair um horário aleatoriamente: ou o da tarde, ou o da manhã. Se tiveres o estatuto de trabalhador estudante, eu penso que a universidade tem isso em conta e consegue mudar-te para o turno que te...
  12. joanabsaraujo

Devo mudar de humanidades para ciências?

Olá! Eu fui aluna de ciências e tecnologias, e o que tenho a dizer-te é que, se sempre quiseres mudar, e queres mesmo medicina, vais ter que batalhar muito. Não é fácil, e nem sempre as notas que tens nos testes correspondem ao que vais ter nos exames. E falo por experiência própria. É certo que...
  13. joanabsaraujo

Enfermagem

Eu estou confiante que entro, por isso...! Mas sim, depois digo alguma coisa! É sempre bom ir conhecendo algumas pessoas :p
  14. joanabsaraujo

Enfermagem

Espero ver-te por lá então, que será bom sinal!! :)
  15. joanabsaraujo

Candidatos Enfermagem 2016/2017

174,5 , ESEP
  16. joanabsaraujo

Enfermagem

Confesso que sempre quis a ESEP, mas o facto de só haver estágios no 3º e 4º ano fazem-me pôr um bocadinho em dúvida... Na tua opinião, estou melhor entregue na ESEP?
  17. joanabsaraujo

Enfermagem

Obrigada, Filipa! Em relação à universidade do minho, sabes se também é só no 3º e 4º ano?
  18. joanabsaraujo

Enfermagem

Olá! Vi que no post em cima tinhas dito que eras aluna de enfermagem no porto, e apesar de não saber se ainda o és, era muito bom se me pudesses esclarecer em relação aos estágios na ESEP. Fui informada que havia estágios todos os anos, mas recentemente disseram-me que só a partir do 3º ano...
  19. joanabsaraujo

UMinho Enfermagem - UMinho

Não duvido que o ensino na ESE UM seja, como dizes, excelente, mas as candidaturas ainda estão um bocadinho longe e ainda tenho tempo para fazer a minha escolha! De qualquer das formas, obrigada por todos os esclarecimentos.
  20. joanabsaraujo

UMinho Enfermagem - UMinho

É de louvar o gosto com que falas da ESE UM! Faz-me, sem dúvida, ponderar muito mais entre uma e outra, e acredita que já quase tinha tomado a decisão de ir para a ESEP :) Mas há que compreender que cada um "puxa a brasa para a sua sardinha", e como tu estás a defender a ESE UM, já o fizeram...