Resultados da pesquisa

1. _arilopes

Regimes pós-laboral e à distância e bolsa de estudo

Olá Filipa. Quanto ao regime à distância não te sei dizer, mas eu já fui aluna de pós-laboral e tive bolsa. Penso que não perdes a bolsa se mudares para pós-laboral, pois no fundo o que conta são o número de créditos que fizeste. Espero ter ajudado.
  2. _arilopes

Praxe é para integração?

Penso que podes ser praxada sim! Porque eu conheço pessoas que no primeiro ano da licenciatura não quiseram ir às praxes mas no segundo pretenderam ir e foram.
  3. _arilopes

Mudança de curso e bolsa de estudos

Talvez faça uma de segundo então para prevenir! Nunca se sabe. Vou colocar a questão nos serviços académicos. Obrigada pelos esclarecimentos :)
  4. _arilopes

Mas preciso de o fazer? A minha ideia era mesmo fazer o 1° ano, apenas as cadeiras que me faltam para o completar, e para o ano ir para o segundo e fazer todas e no terceiro a mesma coisa. Não teria interesse em anticipar cadeiras do segundo ano, há algum problema em fazer assim?
  5. _arilopes

Boa tarde. Gostaria que alguém me respondesse a uma dúvida que tenho. Se alguém estiver um ano numa licenciatura e realizar todas as cadeiras, ou seja, 60 ECTS, tem direito a bolsa pois fez no mínimo 36 ECTS no ano anterior, até aí tudo bem. Porém se alguém mudar de curso, via mudança de...
  6. _arilopes

Dia de resultados de candidaturas - 2017/2018

É amanhã à noite, sim. Ou seja, 28 à meia noite, como hoje à meia noite vai ser dia 27 à meia noite. Eu sei que é confuso mas nunca te esqueças que as primeiras horas do dia seguinte são à meia noite e uma da manhã!
  7. _arilopes

Horários de secundário (10º/11º/12º)

Horários de 12º são sempre os melhores, e não te preocupes com Desenho ser de manhã, vais adorar ter todas as tardes livres!! Além do mais tens mais tempo para rever a matéria e mais tempo para relaxar se gerires bem o teu tempo, aproveita bem este ano. Boa Sorte para esta nova etapa! :p
  8. _arilopes

Anulação/Congelamento da Matrícula

Enviei um e-mail sobre a questão da transferência de propina para lá, para ter a certeza que transferem, mas acho que vou optar por deixar os atos académicos bloquear, obrigada.
  9. _arilopes

Desculpa lá, mas só mais uma questão, se eu não pagar a propina na nova e ficar com os atos academicos bloqueados por 4 dias, e depois for colocada em segunda fase, eles podem cobrar-me as propinas em falta na mesma?
  10. _arilopes

Residências

Alguém tem testemunhos das residências em caldas da rainha, do IPLeiria? Estou para me candidatar para lá agora na segunda fase mas não sei se quer se vou ter vaga em alguma das duas residências, no site do ipl têm muita informação e dão ar de haver ótimas condições.
  11. _arilopes

Se não me matricular também não há consequencia portanto? Simplesmente sou colocada, a matricula na FCT é anulada, e não me matriculo no curso onde fiquei e perco a vaga e pronto? Só não quero mesmo ficar prejudicada para o ano em relação á bolsa.
  12. _arilopes

Nunca tinha pensado nisso, acho que vou fazer isso. Assim se nao ficar colocada no que quero não sofro consequencias. Obrigada!
  13. _arilopes

Não, só dia 23. E já agora, a propina transfere de uma vaga para a outra correto? Mas disseram-me que pode demorar um pouco, e eu tenho de pagar logo a primeira propina no ato de matrícula nos outros cursos de segunda fase, achas melhor não pagar as propinas na fct por 4 dias e deixar os atos...
  14. _arilopes

Boa tarde, Então a minha situação é a seguinte, este ano candidatei-me na 1a fase e fiquei colocada num curso que simplesmente odeio, na altura parecia-me razoável mas nesta altura da minha vida não o quero frequentar. Realizei mesmp assim a matrícula para garantir a vaga e resolvi...
  15. _arilopes

Fuga de Informação Exame de Português

Eu não tive conhecimento da fuga verdadeira, só da falsa (como muita gente aqui do fórum), mas o exame correu-me mesmo bem, e é a minha prova de ingresso, e não acho que se repetisse iria conseguir ter a nota que provavelmente vou ter neste. O ano passado não entrei no curso que queria pois o...
  16. _arilopes

...

98 club :sweatsmile:
  17. _arilopes

...

Os CFC dissociam-se na estratosfera, daí é que vem os ioes Cl
  18. _arilopes

Física e Química A - Dúvidas e apontamentos

Nem se quer deves pôr a resolução, só deves por, por exemplo: 3. D
  19. _arilopes

Esclareçam-me só uma coisa super básica, mas só quero ter a certeza, só tenho que fazer quadros IVE quando são acidos fracos e bases fracas não é, porque não se ionizam completamente, right? Porque com fortes posso admitir que o n é igual para tudo nao e? Se a est for de 1:1 claro
  20. _arilopes

Sem saber nada e se isso me aparece-se num ex eu diria que era a energia para formar uma mole, mas epá nao sei