Resultados da pesquisa

1. RDelares

Exame Nacional - Filosofia 2022

Alô! No documento que enviei constam todos os temas que saem no exame de Filosofia... Contudo, as secções do 10° e 11° "Temas/Problemas do mundo contemporâneo" é que não são avaliáveis em exame. Recomendo imenso ir revendo a matéria com base nos tópicos desse documento, porque são as...
  2. RDelares

Ir a exame de história A ou de história B?

Alô! Espero que esteja tudo bem 😁 Sobre o exame de história A ou B... É um dilema real. No meu caso, no ano passado realizei o de História A e é realmente um exame difícil e puxado, mas não sei até que ponto valeria a pena fazeres o de História B, porque não são bem as mesmas disciplinas. Mesmo...
  3. RDelares

Livro "Economia(s)" de Francisco Louçã e José Castro Caldas (2009)

Oi, obrigado pela ajuda! Entretanto, falei com a professora da cadeira, e deu-nos a opção de um livro alternativo, este já disponível pelas livrarias e bibliotecas! Mais uma vez, agradeço pela ajuda! 🤗
  4. RDelares

Livro "Economia(s)" de Francisco Louçã e José Castro Caldas (2009)

Olá a todos! Já há algum tempo que não apareço por aqui, mas aqui estou, no 1º ano de RI em Coimbra! 🤪 O que queria pedir hoje é o livro que indiquei no título, que sendo de leitura obrigatória, necessito do acesso a ele. Contudo, nem na internet, nem nas bibliotecas, nem nas livrarias ele...
  5. RDelares

Residências Coimbra

Oi! Obrigado pela resposta... Ainda não recebi as credenciais e o assunto é muito urgente... Na segunda fui a Coimbra e disseram-me que tinha de mandar mail para receber as credenciais, então não deu para fazer mais coisas relativamente a este assunto. Como sou de longe, não tenho possibilidade...
  6. RDelares

Residências Coimbra

Olá! Ainda não consegui fazer candidatura também... Envei mail para eles a pedir as credenciais e até agora nada, sendo que no título indiquei logo a urgência do assunto, porque convenhamos, é sempre melhor nos mudarmos cedo. Enfim, esperemos que consigamos. Já agora, parabéns por ficares...
  7. RDelares

Caloiros 2023/2024 - Onde ficaste colocado?

Resultado: Colocado Instituição: [0503] Universidade de Coimbra - Faculdade de Economia Curso: [9229] Relações Internacionais Super feliz 😆
  8. RDelares

Bolsas de estudo, primeira vez a candidatar, duvida

Olá! Penso que em relação à primeira questão, se fazem todos parte do agregado familiar, tens de sim colocá-los a todos. O que acontece na candidatura é pedirem-te o IRS de cada membro da família (e aí tens de colocar para cada um) quando estás a colocar a informação de cada um! Sobre a segunda...
  9. RDelares

FEUC Mestrado Integrado Coimbra Bordéus

Oi! Candidatei-me tbm para RI na FEUC e tenho o mesmo interesse em participar nesse programa (mesmo ainda estando indeciso de querer mesmo ou não), e concordo contigo, pouco está no site, é muito confuso na minha opinião, mas pelo que percebi temos de avisar a professora de francês do nosso...
  10. RDelares

Credenciais de acesso à candidatura a bolsa de estudo da DGES

Olá! Tenho uma dúvida sobre o que expus no título... Realizei a candidatura ao Ensino Superior na segunda-feira, tendo recebido no mesmo dia as credenciais de acesso à candidatura da bolsa da DGES. Até aqui está tudo bem, mas uma dúvida surgiu quando efetuei uma nova candidatura na sexta-feira...
  11. RDelares

Candidatos a Relações Internacionais FEUC - 2023/2024

Olá! Muito obrigado pelo site, vou começar a analisá-lo para ter já alguma familiaridade com noções importantes 😁! Gostei muito da ideia deste curso mesmo por causa das várias áreas que consegue juntar e que são do meu agrado (história, economia, ciência política, filosofia, direito...
  12. RDelares

Duvida acesso Ensino Superior

Olá! Se estás a realizar o exame na 2ª fase, e se pretendes o utilizar como prova de ingresso, apenas poderás usá-lo na 2ª fase das candidaturas!
  13. RDelares

Quais são as vossas opções? 2023/2024

Ui, finalmente posso vir responder a este tópico (isto porque só ontem descobri a ordem das opções, e como gosto de muita coisa - desde matemática a história - demorei imenso tempo a decidir)! 1ª. - Relações Internacionais FEUC 2ª. - Direito FDUC 3ª. - Psicologia FPCEUC 4ª. - Administração...
  14. RDelares

Candidatos a Relações Internacionais FEUC - 2023/2024

Olá pessoal da Uniarea! Inicio este tópico para reunir o pessoal que irá fazer parte do curso de RI em Coimbra! Iremos todos arrasar 🤪! (Quem quiser conversar depois por whatsapp pode mandar-me mensagem em privado e depois eu começo conversa por lá.)
  15. RDelares

Exame de Português - 2º Fase: Opiniões e expectativas

Oi! Achei o exame bem fácil, mais fácil que a primeira fase, exceto o grupo II, de resto esta fase era muito mais acessível e muito mais fácil (a parte C para mim era da mesma dificuldade que a da 1ª fase)! Atenção que esta opinião vem de alguém que apenas fez o exame em casa, fiz as questões...
  16. RDelares

Preferência Regional Coimbra

Pelo que sei (já que também vou para Coimbra - se quiseres falar mais, podes-me mandar mensagem para o privado), na maioria dos cursos de Coimbra não têm preferência regional (eu sou do distrito de Santarém e Coimbra não tem preferência deste distrito). De qualquer forma como disse o...
  17. RDelares

Será que consigo entrar em Coimbra

Oi! É como RafaMFerreira disse, temos de ser um pouco realistas, porque as previsões nem sempre se concretizam... mas é alta a probabilidade de conseguires entrar nesse curso, porque as notas dos exames, nessa área em específico, diminuíram. Na minha opinião então, acho que consegues, mas só...
  18. RDelares

Livro de Preparação para o Exame de Português 12º Ano

No meu Drive, estão lá recursos de português, incluindo os livros que referiste: Preparação para os Exames Nacionais – Google Drive drive.google.com Espero ter ajudado!
  19. RDelares

Resultados dos Exames

Oi! Vê nas aprendizagens essenciais, os manuais encontram-se ainda desatualizados, portanto seguir-se pelo manual não é muito bom! Segui sempre as aprendizagens essenciais (por exemplo, o manual diz que a guerra civil espanhola não é de aprofundamento, mas consta nas aprendizagens essenciais, no...