Resultados da pesquisa

1. Isabel_93

Mudar de Enfermagem para um Curso de Letras

Olá Carolina! Se bem percebi, a situação é que tens a certeza de que não gostas de Enfermagem e sabes do que gostas e o problema é que os teus pais querem que continues em Enfermagem. Vendo de fora e tendo já terminado Enfermagem, posso dizer-te que os teus pais estão com uma visão fantasiada do...
  2. Isabel_93

Acesso a Medicina para Licenciados

Enviei um email para os serviços a perguntar, mas até agora não obtive resposta. Entretanto, uma rapariga que estuda lá na FMUC informou-me que a tesouraria vai estar aberta da parte da tarde especialmente por causa deste concurso.
  3. Isabel_93

Tenho uma dúvida sobre a entrega da candidatura na FMUC. Diz no aviso que temos que pagar a taxa na tesouraria antes da entrega dos documentos. Contudo, acho, não tenho a certeza, que a tesouraria da FMUC (polo III) funciona até às 11h e a entrega da candidatura é das 14 às 17h. Temos que ir de...
  4. Isabel_93

Em cima coloquei uma questão parecida com a tua e responderam-me que podia levar o original e uma fotocópia normal e depois teria que apresentar a cópia com o original para compararem e validarem.
  5. Isabel_93

Para o concurso na UC, basta levar cópia dos documentos e eles lá autenticam ou é necessário levar já tudo autenticado? E que documento é que é melhor entregar para comprovar a classificação do secundário? (Eu tenho o diploma da escola e a ficha ENES, qual destes é melhor ou existe outro?).
  6. Isabel_93

Devo desistir de enfermagem e mudar para psicologia?

Olá, Acabei Enfermagem no ano passado e acredita, ao fim deste tempo todo também já dei por mim a pensar no mesmo dilema que tu. Nos primeiros anos teóricos as dúvidas são imensas porque na realidade não estamos a ver como é na prática e resta aquela "esperança" de que como muitos dizem "depois...
  7. Isabel_93

Visita domiciliária

Olá. Uma das vezes em que me candidatei a bolsa de estudo, a técnica da ação social, numa entrevista, informou-me que a qualquer momento podia ser feita uma visita domiciliária para comprovar a veracidade dos documentos/ declarações enviadas (ex. morada, composição dos elementos do agregado...
  8. Isabel_93

Enfermagem

Acho que a parte dura é trabalhar imenso (quase sem tempos mortos, no geral) com horário por turnos, tentar gerir os recursos materiais existentes no serviço para a contenção de custos, ganhar salários baixos, gerir as emoções inerentes ao relacionamento permanente com pessoas doentes/frágeis e...
  9. Isabel_93

Enfermagem

Definitivamente, em Portugal, a enfermagem é pouco valorizada a todos os níveis. Já terminei a licenciatura. Durante esta frequentei em estágio 10 locais/ serviços diferentes o que dá para eu ter uma ideia global do que se passa. Em meio hospitalar, os horários podem ser de 8, 12, 16h, sendo...
  10. Isabel_93

Sim, é só mesmo para ter uma ideia por alto. Obrigada por toda a informação.
  11. Isabel_93

Sabes (mais ou menos) as cadeiras em que existe equivalências?
  12. Isabel_93

Bom dia Gostaria de saber se tendo a licenciatura de Enfermagem e concorrendo a Medicina na FMUC pelo acesso especial para licenciados, terei que fazer o MI em Medicina em 6 anos ou existe equivalência de disciplinas e, assim, o tempo é encurtado. Obrigada pelo esclarecimento.