Resultados da pesquisa

1. Catarina Seixas

Enfermagem

Olá Magda, isso depende muito de faculdade para faculdade, há livros que na minha escola são fundamentais como noutras já não são. Acho que o único que é comum é o Seeley, que é acerca da anatomia e fisiologia do corpo humano, que vai ser importante em estágio e para a disciplina de anatomia. A...
  2. Catarina Seixas

Enfermagem

Olá :D Passei para o segundo ano do curso de enfermagem e olha, também tinha muito medo disso das injeções e etc. porque também só uma mariquinhas de primeira para fazer análises e tudo mais. Contudo, tive o meu primeiro estágio em centro de saúde e pensei mesmo que me fosse fazer impressão ver...
  3. Catarina Seixas

Enfermagem

Bem, as oportunidades de empregabilidade em enfermagem em Portugal na minha opinião são boas, contudo podiam ser excelente e não o são. Por isso mesmo, muitos enfermeiros optam por sair do país, na sua maioria, devido às condições que o governo proporciona aos enfermeiros. Mas existem...
  4. Catarina Seixas

Enfermagem

Olá, relativamente ao curso de enfermagem ser feito à noite não tenho qualquer conhecimento dessa possibilidade. Estou na Escola Superior de Saúde de Santarém e tenho cerca de 10 colegas do meu ano que trabalham a full time em hospitais como auxiliares da ação médica por turnos e todos eles, com...
  5. Catarina Seixas

Acesso a Enfermagem 2016

Olá Regina :) Estão a prever que as médias irão descer, porque a prova de ingresso Biologia e Geologia desceu para 8,9 o ano passado. Contudo, este ano pessoas que vão concorrer ao ensino superior também foram tentar a sua sorte novamente para ver se subiam a sua nota e sendo que a média subiu...
  6. Catarina Seixas

1ª e 2ª fase - Exames

Olá Joana, porque tens que ter dois exames nacionais feitos, para concorreres ao ensino superior, se não estou em erro :) Até porque uma amiga minha o ano passado frequentou um curso profissional e quis concorrer à faculdade nesse mesmo ano e fez o exame de Português que precisava como prova de...
  7. Catarina Seixas

1ª e 2ª fase - Exames

Olá Diana, não te sei responder a isso, mas o que te posso aconselhar é que te dirijas à secretaria da escola que frequentas e fazeres essa pergunta, porque não sei até que ponto te podem descer a nota ou algo do género.
  8. Catarina Seixas

Ano Zero

Olá :D Realmente existe muito poucas faculdades que aderem ao ano zero. Contudo, o que podes fazer, se não conseguires também na segunda fase, é para o próximo ano concorreres como aluna externa e fazeres os exames para os quais precisas de ter como prova de ingresso para posteriormente te...
  9. Catarina Seixas

1ª e 2ª fase - Exames

Olá Gina, eu não tenho a certeza, mas penso que não. Sendo que, se te vais candidatar à primeira fase do ensino superior, não receberás a nota da segunda fase a tempo, o que faz com que não seja possível na melhoria a classificação final de primeira fase. Espero ter ajudado. Boa sorte :)
  10. Catarina Seixas

Enfermagem

Olá Nicoleta :) é assim, até mesmo entre os politécnicos existem diferenças na forma como o curso é lecionado (a carga horária, os estágios, as cadeiras, etc.), por isso suponho que no ensino universitário também haja diferenças, mas que com toda a certeza não difere muito da dos politécnicos...
  11. Catarina Seixas

Medicina - Previsão de médias 2016/2017 - COLOCAÇÕES

Olá Sofia, não quero entrar em Medicina nem nada do género, mas por acaso tenho vindo a acompanhar este tópico e como sempre estiveste aqui muito presente e fui de uma maneira ou de outra acompanhando também a tua "etapa". Queria simplesmente dar-te os meus parabéns pela força e iniciativa que...
  12. Catarina Seixas

Enfermagem

Olá Fresh off Mars :) Quanto à "expressão" que coloquei, acerca da forma como o enfermeiro cuida da pessoa, de uma forma simples de explicar: a visão holística é olhar para a pessoa como um todo, não simplesmente para uma pessoa com um braço partido ou como um cancro terminal, é ver para além...
  13. Catarina Seixas

Enfermagem

Não podia estar mais de acordo contigo e foi isso que disse à Alexandra na última frase "Outro conselho: Segue aquilo que achas que te irá fazer mais feliz e que te irá realizar enquanto pessoa."
  14. Catarina Seixas

Enfermagem

Acho que não, em momento algum disse para a Alexandra escolher enfermagem ou medicina, o que lhe disse foi para conhecer ambas as áreas e só assim iria conseguir escolher o melhor para ela. :) mas claro, se sou de enfermagem é normal que fale mais de enfermagem e que conheça melhor do que se...
  15. Catarina Seixas

Acesso a Enfermagem 2016

Olá Alice, antes demais ainda tens a 2 fase de exames, que apesar de te puderes candidatar somente à 2 fase de candidatura ao ensino superior e haver menos vagas, é possível, por isso nada está perdido :) Relativamente à tua questão, não podes entrar na faculdade sem teres média suficiente por...
  16. Catarina Seixas

Enfermagem

Olá Alexandra, antes demais tenho que te felicitar pela excelente média que tens, agora é só preciso mantê-la no ano seguinte, que acredito que consigas :D Relativamente ao teu dilema, o meu conselho é conheceres em que consiste realmente medicina e enfermagem, porque apesar destas duas áreas...
  17. Catarina Seixas

Enfermagem

Ola Olá Cindy :) como o exame de biologia faz parte da prova de ingresso para Enfermagem em todos os politécnicos, não o podes ter negativo, tens que o ter acima de 9,5
  18. Catarina Seixas

Acesso a Enfermagem 2016

Óbvio que não me importo, qualquer dúvida que tenhas podes contar sempre comigo :) Olha relativamente à carga horária, depende muito de semana para semana, porque nunca é fixo, mas não é muito diferente do 11 do secundário, por exemplo eu entrava as 9:00 e tanto havia dias que saia às 13:00 como...
  19. Catarina Seixas

Programa +Superior

Eu tenho uma dúvida em relação à bolsa +Superior, eu tive direito a esta bolsa este ano mas não sei se tenho direito para o próximo ano. Alguém me sabe dizer se é preciso renovar esta bolsa?
  20. Catarina Seixas

Programa +Superior

Filipa acho que só podes concorrer à bolsa no primeiro ano, quando te candidatas ao ensino superior :/