Resultados da pesquisa

1. Teresa P.

Dúvidas em relação a cursos superiores

Posso falar um pouco de Serviço Social. É um curso abrangente e muito interessante. Digo isso porque tenho o curso (concluído há muitos anos) e adorei frequenta-lo. Mas, ao contrário do que sucedia quando terminei o curso, a empregabilidade está pelas ruas da amargura. Hoje em dia é muito...
  2. Teresa P.

Conta Activo Bank

O meu filho tem lá a conta dele e nunca tivemos problemas. É um banco do grupo Millennium, por isso acho que dá alguma segurança.
  3. Teresa P.

Estágios em Criminologia

Podes tentar na Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais.
  4. Teresa P.

Diário do Estudante 2022/2023

O Uniarea rendeu-se ao dia dos namorados! Tão bonito e romântico!
  5. Teresa P.

Trabalhar part-time enquanto estudo

Tudo depende do rendimento global do agregado. Se o teu valor anual for baixo, ficas isento de IRS e não interfere com os teus pais.
  6. Teresa P.

Maiores de 23, com média baixa

Nesse concurso não tens que ter média de secundário igual ou superior à média do último classificado no regime geral de acesso. Aliás, nem precisas sequer de ter o secundário. Tens é que ter boa nota na prova que vais realizar na Universidade.
  7. Teresa P.

Adoro o fogo de artifício da Uniarea! Muito festivo! Bom Ano 2024 para todos!
  8. Teresa P.

Candidatura ao Mestrado

Depende, de facto, da faculdade, mas algumas iniciam as candidaturas da primeira fase logo em fevereiro.
  9. Teresa P.

adse

Só manténs a ADSE se tiveres comprovativo de inscrição na faculdade, sem rendimentos próprios. Se receberes ordenado, mesmo de um part time, a ADSE corta logo o benefício.
  10. Teresa P.

Nem de propósito! Acabei de vir da Farmácia onde fui levar a vacina da gripe.
  11. Teresa P.

O curso de Matemática tem saída profissional e alta taxa de empregabilidade?

O meu filho é licenciado em matemática e está no último ano do mestrado na área. É um curso com elevada empregabilidade, pois além de poucos concluírem o curso (na turma do meu filho, apenas um terço terminou a licenciatura) são muito procurados pelas empresas - em várias áreas - pela excelente...
  12. Teresa P.

Não terminei o 7° ano

Podes frequentar um curso EFA ou um curso profissional.
  13. Teresa P.

Bem, a discussão sobre ISEG e ISCTE que decorre há algum tempo na aba de Ciências Económicas e Empresariais está ao rubro! Eu só visualizo duas pessoas aos gritos uma com a outra, querendo impor a sua opinião. Sou teimosa e também gosto de expor os meus argumentos para convencer outros de que...
  14. Teresa P.

Estando muito perto de completar meio século de vida, nem comento...
  15. Teresa P.

Estou a começar o meu gap year mas não queria perder o apoio da segurança social

Sendo maior se 16 anos, apenas tem direito ao abono quem continua a estudar. Não reunindo essa condição, deixas de ter abono. Não há volta a dar.
  16. Teresa P.

Correu-me muito mal o exame e agora??

Não tenho certeza.
  17. Teresa P.

Reingresso

Se já concluiste uma licenciatura, para fazeres outra não é possível recorrer ao reingresso, pois só é aplicável a quem interrompeu o curso e quer voltar para o concluir. Tens a hipótese do concurso para titulares de cursos superiores ou concurso de maiores de 23 (neste caso tens que ter...
  18. Teresa P.

Correu-me muito mal o exame e agora??

Podes optar pelo ensino recorrente, que nas escolas públicas é geralmente em horário noturno. Aí consegues concluir o secundário sem necessitares de realizar exames, concluindo a disciplina em falta.
  19. Teresa P.

Entrevista de Mestrado

Poderão indagar sobre a tua motivação para ingressares naquele mestrado, além do interesse pela área em concreto.
  20. Teresa P.

Acesso a Maiores de 23 anos - Prova de ingresso válida

Creio que o concurso para maiores de 23 apenas é viável para quem não tem condições reunidas para concorrer no concurso geral. Isso inclui provas de acesso. Se tens provas válidas, não és legível para concorrer pelo concurso para maiores de 23.