Resultados da pesquisa

1. Cristiana Matos

Matemática

Olá :) Penso que sim. Mas o melhor seria pesquisares uma escola em específico e ver o que é proposto. Em qualquer caso, penso que existem escolas com este tipo de ensino no regime noturno.
  2. Cristiana Matos

8 e menos de 8 a matemática

Olá. É possível passares em exame sem teres a avaliação contínua mas aconselho-te a tentares criar um plano de estudos que se foque no exame. Compra algum livro de exame e se possível arranja um explicador. Aconselho-te também a conheceres o canal do @Ricardo A. Ferreira...
  3. Cristiana Matos

Matemática

Olá :) Tens razão, precisas de no mínimo 9 para passar de ano. Tens algumas alternativas para passar à disciplina: 1- fazer exame nacional como externo. Tens de tirar no mínimo 9.5 no exame. 2- fazer por ensino recorrente ou curso EFA (caso sejas maior de idade) 3- repetir o 12º ano e fazer...
  4. Cristiana Matos

Melhoria matemática 10º ano

Olá, O seu filho pode tentar melhorar por exame (no 12ºano) ou no 11º ano voltar a fazer matemática do 10º ano (deve se informar junto à secretaria sobre datas e condições)! O meu conselho seria continuar até ao 12º ano e no caso de não estar satisfeito fazer o exame como externo (a nota do...
  5. Cristiana Matos

Consigo subir 3 valores do primeiro para o segundo semestre?

Olá, Depende dos professores. Eu no 11º ano consegui subir 2 valores na nota do 11º. Mas isso implica que em média subi 2 valores em cada disciplina… Não é fácil mas não é impossível :) Se tiveres notas altas nos próximos testes, podes ter a sorte dos professores esquecerem um pouco o primeiro...
  6. Cristiana Matos

Anulo de disciplina

Olá, Para alterares a Trienal Específica, terias de mudar de curso e realizar todas as disciplinas que não são comuns, seja por frequência ou por exame nacional/prova de equivalência à frequência. Além disso, se não me engano, espanhol e inglês são disciplinas bianuais pelo que não é possível.
  7. Cristiana Matos

Curriculum vitae e carta de motivação

Olá. Eu costumo usar os templates do overleaf (LaTex). O acesso é gratuito: Templates - Journals, CVs, Presentations, Reports and More - Overleaf, Online LaTeX Editor Boa sorte!
  8. Cristiana Matos

O curso de Matemática tem saída profissional e alta taxa de empregabilidade?

Olá Margarida, Sou licenciada em matemática pura e agora estou no segundo ano do mestrado de engenharia matemática. Sinceramente, só com a licenciatura é difícil conseguires entrar numa empresa. Uma pessoa sai da licenciatura sem fazer a mínima do que pode fazer num trabalho. Com um mestrado o...
  9. Cristiana Matos

Matemática A e Matemática B

Eu no teu caso para efeitos de ingresso faria o exame de matemática B. Provavelmente vais ter uma nota melhor!
  10. Cristiana Matos

Depende da capacidade de aprendizagem. Mas eu aconselharia mais tempo. Mas é sim possível mas vais dar as coisas a correr e podes n entender nada
  11. Cristiana Matos

FLUL Faculdade de letras como funciona de reprovar o ano?

Olá. Se não me engano reprovas se não tiveres feito pelo menos 40 créditos. Imagina que fazes os 24 créditos que tencionas. Para o próximo ano podes inscrever te no máximo 75 créditos mas no máximo em cada semestre só te podes inscrever em 42. Se para o ano estiveres na mesma situação...
  12. Cristiana Matos

estudar no porto - quartos preços

Olá. Sobre residências não estou a par do preço mas posso te dar uma ideia do preço dos quartos. Eu moro na zona da boavista que é relativamente perto da flup (dá para ir tranquilo a pé). Neste momento os preços não estão mt acessíveis. Os preços rondam os 350 euros e na maior parte das vezes n...
  13. Cristiana Matos

Olá. Muitos pensam que matemática b é mais fácil. Na minha opinião, é. Além de ser apenas 2 anos de matéria os próprios conteúdos são um pouco mais leves (mas ainda vais dar alguns assuntos q se dá em matemática A).
  14. Cristiana Matos

Candidaturas mestrados: curriculum científico

Olá Fábio. O currículo científico pode ajudar-te a entrar no curso mas n é necessário. Quando entrei no mestrado nenhum dos candidatos tinha currículo científico e é mt raro encontrares alguém com! Portanto não te preocupes! Boa sorte 🍀
  15. Cristiana Matos

Alguém para Matematica na FCT?

Olá a ambos! Não sou candidata nem estudei nessa universidade, mas sou licenciada em matemática pura pela fcup. Qualquer dúvida estejam à vontade! Boa sorte!! 🍀
  16. Cristiana Matos

Manuais Matemática A

Olá. Independentemente do curso que fores fzr n precisas de saber toda a matéria q se dá no secundário. O mais aconselhável é reveres a parte de funções que é o mais visto na faculdade. Pode ser necessário, mas longe de ser essencial, algumas noções de probabilidade e estatística. Mas se me...
  17. Cristiana Matos

Posso passar com 1 a Matemática ?

Olá. Não.
  18. Cristiana Matos

dúvida

Não
  19. Cristiana Matos

dúvida

Olá. Reprovas.
  20. Cristiana Matos

Dúvida

Olá. Podes tentar fazer um ano zero. Deixo te aqui um link com mais informação: Estou pendurado por uma disciplina. E agora? Boa sorte 🍀