Resultados da pesquisa

1. J

Aspirantes a Direito 2019/2020

Mas eu vou ver os pre requisitos de mestrados na fep e não dizem nada sobre direito...
  2. J

Aspirantes a Direito 2019/2020

Olá boa noite, é possível tirar licenciatura em Direito e mestrado em economia ou finanças?
  3. J

Direito - Caloiros 2019/2020

Obrigado!! Igualmente 1564153226 Podes também dar-me algumas dicas de como começar o ano lectivo? Eu gostava de ir já “estudando” nas férias, pesquisar os temas básicos etc...
  4. J

Obrigado!! O que eu quero mesmo é ingressar na OA depois da licenciatura e exercer advocacia, mas tenho medo de por algum motivo ao fim dos 4 anos de licenciatura ter de arranjar emprego e sem estágio torna esse processo mais complicado 1564150186 FDUP, caso não consiga, Lusíada ou lusófona
  5. J

Obrigado, não fazia a mínima que havia ordem dos notários
  6. J

Sim, já considerei! Mas vou para Direito devido à maior abrangência de saídas profissionais. Contudo sempre pensei que tivesse um estágio tal como todos os outros cursos de ensino superior...
  7. J

Por exemplo, notário (não quer dizer que esteja a pensar seguir). Se quiser ir para esta profissão, como é que me vou ambientar ao mercado de trabalho sem estágio?
  8. J

Se não estás a prensar seguir advocacia, então o que estás a pensar seguir? 1564144032 Obrigado pela explicação completa!! Eu perguntei pelo estágio durante a licenciatura pois acho que é uma parte muito importante de todos os cursos. O estágio na ordem dos advogados é obrigatório, mas vamos...
  9. J

Mas então posso estagiar enquanto frequento o curso? Para ganhar experiência
  10. J

A licenciatura em Direito contém estágio? Ou o estágio é apenas na ordem dos advogados?
  11. J

Olá! Podes por favor mandar-me este documento relativamente à FDUP? Já procurei imenso e não consigo encontrar
  12. J

Ola, como é que conseguiste falar com muitos alunos?
  13. J

Pelo que vi nos comentários, alguns se vocês já se encontram a estudar Direito! Eu tenho uma certa dúvida: a principal carreira é a advocacia, mas para aceder a ela temos de fazer a ordem dos advogados, certo? A minha questão é se a licenciatura em Direito abre maia portas para além da...
  14. J

Direito vs. Relações Internacionais

Alguém aqui no curso de direito me possa ajudar? Para se ter acesso à advocacia é necessária a inscrição na ordem, certo? Mas por exemplo, se ao fim dos 4 anos do curso quiser trabalhar na área (sem ser em advocacia claro), tenho oportunidades de emprego? Obrigado desde já malta 😃
  15. J

Candidatos Direito e Criminologia 2019/2020

Jorge, 14.3, Direito, Universidade Lusíada
  16. J

Adaptação à faculdade

Obrigada 😃 Estas em direito, apesar de noutra universidade?
  17. J

Adaptação à faculdade

Lusíada!
  18. J

Adaptação à faculdade

Direito! Já ouvi dizer que é bastante puxado 😂 Mas é realmente o que quero, e estou a ficar assustado...
  19. J

Adaptação à faculdade

Boas pessoal Vou iniciar a faculdade em setembro e como é normal (espero eu 😅) estou com bastantes dúvidas. Como é que é a relação professor-aluno? Estou farto de ouvir dizer que na faculdade os stores tratam-nos com desprezo. Isto é verdade? O método de avaliação é como? Conta só um teste ou...