Resultados da pesquisa

1. A

Complemento de deslocação

Boa noite, O complemento de deslocação não deveria estar nos valores de 40 euros mensais? Creio ainda estar a receber os 25... Como houve esta situação do Governo não percebi se a medida se mantinha... De qualquer forma, se a medida se mantiver, vai haver o ajuste dos meses passados ou a...
  2. A

Complemento do alojamento

Olá Ariana! Obrigado pela tua resposta. Sabes até quando é que é normal receber uma resposta em relação às residências? É que em caso de ter de ir para lá convinha tratar de assuntos importantes como a caução, etc...
  3. A

Complemento do alojamento

Boa noite, Eu candidatei-me à Bolsa DGES e em princípio devo ser bolseiro. Fiz contrato de arrendamento a partir de setembro para conseguir receber o complemento do alojamento, caso não tenha vaga na residência. Uma colega minha recebeu o resultado em novembro e recebeu os meses para trás do...
  4. A

Valor da Bolsa Dges

Boa noite! Eu quando tive bolsa DGES recebia cerca de 2200 euros por ano, isto em 2020/2021. Por motivos diversos, só vou conseguir renovar a bolsa para o ano escolar que agora vem 23/24. Eu cheguei a trabalhar o ano passado 7 meses em regime part-time. Sabem se o valor da bolsa vai ser muito...
  5. A

Código de ativação não pode ser utilizado neste período da candidatura

Olá! "E ainda existe a possibilidade de alterares a candidatura nos 3 dias úteis seguintes à publicação dos resultados, caso pretendas alterar as tuas opções." Acredito que só terça-feira é que seja possível mexer nas candidaturas. Aquele textinho foi copiado do post do uniarea relativamente à...
  6. A

Licença trabalhador-estudante

Boa tarde, Alguém sabe me informar se os 10 dias de licença sem vencimento só podem ser gozados no período escolar?
  7. A

Previsão Médias Medicina 2022

Acho muito difícil as médias não descerem, tendo em conta que os resultados de 2020 ainda estão um bocado longe dos resultados deste ano e mesmo do ano passado. Claro que não vai haver uma larga descida, mas acredito que irá haver uma descida. No entanto, boa sorte a todos.
  8. A

Créditos necessários para manter a bolsa

Boas, No ano passado 2020/2021 tinha bolsa de estudo mas não cumpri o mínimo de créditos para a sua renovação. No ano 2021/2022, mudei de curso, mas voltei a não cumprir os 36 ECTS mínimos, no entanto como já passou um ano, tenho direito à bolsa ou não? Desde já agradeço a ajuda.
  9. A

Física e Química A - Dúvidas e apontamentos

No enunciado diz o gráfico diz respeito à quantidade de matéria total da mistura, portanto tu terás de cada substância, tendo em conta a estequiometria 0,25/2 moles de O2 e 0,25/2 moles de H2. Agora se multiplicares o número de moles pelo número de átomos que são 2 em cada, vais obter...
  10. A

Dúvida na bolsa

Obrigado pela resposta. Sabes como é que tenho de fazer com a matricula? É que eu só queria o setembro mesmo para a época especial de exames, porque depois pronto, como escrevi, vou trocar de curso.
  11. A

Dúvida na bolsa

Eu vou me candidatar de novo pelo CNAES, sendo que tive direito à bolsa este ano. A minha dúvida é, eu consigo realizar a época especial de exames em setembro e conseguir os 36 ects e manter a bolsa para o novo curso ano ?
  12. A

Matemática A - Dúvidas e Exercícios

Fiz assim
  13. A

Pois, é isso que tenho feito até então, vou tentar de novo pelo telemóvel
  14. A

Não estou a conseguir enviar por aqui porque diz que o upload é demasiado grande, como é que vocês fazem para colocar aqui as fotos?
  15. A

Opah eu já resolvi, só queria ver se estava bem feito para ajudar, o máximo que posso fazer com a tua resolução é compará-la com a minha .
  16. A

Ol Olá! Tens as soluções? Gostaria de saber se fiz bem para te enviar como fiz!
  17. A

Anular disciplina e ir fazer o exame como externo

Uma questão, digamos que tive 13 a uma disciplina. Quis anular para poder ter melhor nota e, por acaso, não tive a nota que queria na 1 fase. Se for à segunda fase e caso a nota aqui seja superior, fico com a nota da 2 fase?
  18. A

Melhoria da nota interna

Sempre vai ser possível fazer melhorias? Já se sabe algo mais sobre isso? Obrigado
  19. A

Melhorias 2020/2021

Boa tarde, Sempre será possível realizar melhorias de nota interna? Se sim, sabe-se quando ou se estará perto a abertura do prazo de inscrições?