Resultados da pesquisa

1. P

ISEP - Mestrado em Eng Gestão Industrial ou Eng Mecânica (Ramo: Gestão Industrial)

O Isep é um politécnico mais prático. E com mais projetos e assim.
  2. P

Que curso tem melhor equivalência com engenharia mecânica no técnico?

EGI, mas tu com essa média também é difícil de entrar nesse curso, em Lisboa. Agora noutras universidades é diferente e consegues. Tens mesmo a certeza que é o Técnico ENG Mecânica que queres? Falo isto porque conheço muitos casos no técnico que se perderam completamente em Eng Mecânica.
  3. P

Opiniões sobre o curso de Enfermagem no Porto ESEP

Boas, Eu não andei no ESEP nem enfermagem. Contudo namorei com uma pessoa formada no ESEP em Enfermagem. Segundo ela é uma universidade muito exigente e rigorosa. Formou-se em 4 anos e meio, porque não era bem aquilo que ela queria. E pressão e stress fez com que ela desistisse de um estágio...
  4. P

Tirei licenciatura em Gestão, será que devo entrar no mestrado de Engenharia e Gestão Industrial?

Depende de instituição para instituição. No ISEP EGI é muito à base de programação (o mestrado). Na UA isso não acontece
  5. P

Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial

@Rui C Discordo. EGI é dos cursos mais requisitados a par de Gestão para mudares de mestrado. Dão preferência aos da casa. Lembra-te que os integrados acabaram! Para além que tens que ter um currículo bom e uma média boa. Apesar de vir de um curso do mesmo departamento isso não quer dizer...
  6. P

Lista Provisória

Tens que esperar agora pelo período de reclamações. Dependendo da tua posição na candidatura. Mas à partida passas para definitivo.
  7. P

Candidatura- Lusófona Porto (Direito) 2023/2024

Boas, Sendo uma privada não é "certo"? É quando telefonei as privadas diziam que era fácil de entrar.
  8. P

mestrado Engenharia Química FCTUC

Olá, sou licenciado em Engenharia Física, e quero ir para o MGestão ou MEGI. É muito difícil entrares num curso de Química não tendo bases da licenciatura. Digo-te isto, mesmo sendo de Física (está muito ligado a Química). No meu caso achei EFísica super complicado e como eu estava no mestrado...
  9. P

Pedir equivalência a cadeiras de mestrado com a licenciatura

@Francisco Ricca Só dá para pedir equivalências tendo disciplinas do mesmo grau académico. Os serviços de Gestão Académica de qualquer universidade não permitem o contrário. No mestrado está-se a tirar uma especialização. Não tem como as UCs serem idênticas ou parecidas com as das...
  10. P

Mestrado Integrado vs Mestrado Normal

Diploma de Licenciatura de Mestrado Integrado é a igual a Licenciatura Normal. Só muda o nome.
  11. P

Sinto-me perdida.

@ana_silva476 cada caso é um caso. Entrei com 18 anos no curso de Engenharia Eletrotécnica, passado um ano mudei de curso para Engenharia Física e só consegui concluir a licenciatura em 5 anos dos 3 anos possíveis. Logo por aqui perdi 3 anos. Não podes andar a contar o tempo que perdes ou que...
  12. P

Lista Provisória

Desculpa só responder agora, Candidatei-me para um mestrado na FEUC também (Gestão) já agora qual é o teu? Nunca fiz reclamações acerca de candidaturas, mas não ficas marcada. Tudo o que é de candidaturas e documentos tem haver com gestão académica. Provavelmente tens falta de documentos...
  13. P

ISEP - Mestrado em Eng Gestão Industrial ou Eng Mecânica (Ramo: Gestão Industrial)

@Bernardo Caseiro. Perguntei isto porque provenho da licenciatura em Engenharia Física da UA e pretendia ingressar no mestrado. Em vez do ISEP optei pelo Polo II em Coimbra ou então o Mestrado em Gestão na FEUC. O que sei do ISEP é que é uma faculdade muito prática e mais acessível que a FEUP...
  14. P

Ficha ENES mudança curso/instituição

Olá podes usar quando quiseres. Por mudança de curso não existem validade nos exames.
  15. P

Lista Provisória

Pelo que percebi, tens um prazo para enviar a tua certidão de licenciatura.
  16. P

Boa tarde. Alguém podia-me dar o feedback dos cursos: Mestrado de Engenharia Gestão Industrial (ISEP) e Mestrado em Engenharia Mecânica, Ramo: Gestão Industrial (ISEP). Obrigado
  17. P

Sinto-me perdida.

Sempre conseguiste entrar? Como ficou o teu caso?
  18. P

Mestrado em Gestão Comercial ESTGA - Aveiro

Olá, Inês. Sempre entraste na ESTGA ? Fui da ESTGA do antigo curso que fechou recentemente Eng Eletrotécnica. Falavam-me mt bem dos cursos de gestão. É tudo muito prático. Ines, é uma cidade onde não se passa nada academicamente. A ESTGA em si é boa ao nivel dos professores e claro não tens...
  19. P

Mudança de instituição privada para pública

Mudança par instituição/curso só tens que ter a ficha ENES. Não importa a validade dos exames desde que tenhas 95 pontos nas provas de ingresso.