Resultados da pesquisa

1. R

2ª Fase de Candidaturas

Posso concorrer à 2 fase com a ficha enes da primeira? Isto porque no único exame que fiz na 2 fase, tive negativa e por isso não contará como prova de ingresso. Para além disso, é possível candidatar-me à 2 fase do mesmo curso e da mesma instituição em que fui colocado(e consequentemente me...
  2. R

ULusíada Horários

Refiro-me à universidade lusíada de Lisboa.
  3. R

ULusíada Horários

No site da UL de Lisboa não encontro essa opção.
  4. R

ULusíada Horários

Alguém sabe como aceder aos horários no site da universidade lusíada?
  5. R

ULusíada Curso politicas de segurança

Já alguém ouviu falar deste curso? Do que li parece ser bastante interessante. E quem já ouviu o que tem a dizer? É recomendado?
  6. R

Anulação/Congelamento da Matrícula

No geral, para pagarmos valor zero de propinas após a anulação da matrícula, o prazo tem de ser 10 dias úteis após a inscrição ou após o começo das aulas?
  7. R

Anulação da matrícula e a bolsa de estudos

Fiz a matrícula numa universidade pública e como me irei candidatar à bolsa de estudo o pagamento das propinas ficou suspenso. Contudo estou à espera dos resultados de uma universidade privada(saem dia 24), e caso entre irei anular a matrícula na pública. Se decidir proceder á anulação da mesma...
  8. R

Bolsa de Estudo - Dúvidas gerais

Vou matricular-me amanhã no ensino superior público contudo tenho uma dúvida. Já me informei acerca das propinas e sei que no ato da matrícula e inscrição posso suspender o pagamento das mesmas mediante a assinatura de uma declaração em como me vou candidatar à bolsa de estudos. No entanto estou...
  9. R

ISCAL Anulação da matrícula - ISCAL

Fui colocado no ISCAL, contudo tenho uma pequena dúvida. Se decidir anular a matrícula, cerca de 1 semana após a inscrição, que valor me será cobrado? Será que os 185 euros referentes à matrícula, à 1 prestação e ao seguro me serão devolvidos, pago apenas esse montante ou tenho de pagar alguma...
  10. R

36 ects? Ainda não estou na faculdade. Vou entrar pela 1 vez.
  11. R

Queria saber se há uma média fixada para ter acesso à bolsa de estudo da dges. Isto porque no ensino secundário tinha uma bolsa de ação social(caso tivesse uma média igual ou superior a 14) e agora que vou entrar pela 1 vez no ensino superior queria saber qual a média para receber esse apoio...
  12. R

Acesso ao Ensino Superior

E essa situação tem alguma influência na bolsa de estudo?
  13. R

Acesso ao Ensino Superior

Encontro-me com uma dúvida!. Os resultados do acesso ao ensino superior saem daqui a alguns dias, e tenho praticamente a certeza de que irei entrar numa das opções que escolhi. Contudo, anteriormente candidatei-me a uma universidade privada(já que o curso que pretendo mesmo seguir não existe...
  14. R

Mudança de CC e ficha ENES/ Candidatura

Estou a preencher os papéis da matrícula referentes à universidade em que fui colocado, e encontro-me com uma dúvida. Qual a diferença entre o pagamento normal e o pagamento integrado?
  15. R

Acesso ao ensino superior privado

Estou a preencher os papéis da matrícula à universidade em que fui colocado, e encontro-me com uma dúvida. Qual a diferença entre o pagamento normal e o pagamento integrado?
  16. R

Matrícula no ensino privado

Estou a preencher os papéis da matrícula referentes à universidade em que fui colocado, e encontro-me com uma dúvida. Qual é a diferença entre o pagamento normal e o pagamento integrado?
  17. R

Preços das matrículas e inscrições do ensino público e privado

Gostaria de saber, se possível, qual a diferença de preços das matrículas, da inscrição, do seguro escolar e da 1° prestação das propinas entre uma instituição do ensino superior público e uma instituição do ensino privado(no geral).
  18. R

Candidaturas na pública e na privada

Candidatei-me a uma universidade privada e fiquei colocado. A minha dúvida centra-se no facto de termos sido 3 no total os colocados nesse curso. Já me tinham dito que esse curso não abriu no ano passado, e queria saber se o curso pode abrir só com 3 candidatos ou se existe um limite mínimo de...
  19. R

Ficha ENES

Fui buscar a ficha enes à minha escola e não percebo a que se refere a classificação de acesso a cursos na área do desporto. Por exemplo tenho uma classificação de 150 no acesso a outros cursos e uma classificação de 152 no acesso a cursos na área do desporto. Não percebo essa discrepância.
  20. R

Como e quando posso pedir a ficha ENES?

Fiz a minha candidatura online a uma universidade privada, e para confirmar a mesma disseram que tinha que enviar um mail com a cópia da ficha enes e do comprovativo da taxa de candidatura em formato digital. Contudo não sei como hei de fazer isso. Se alguém me puder ajudar e dizer como hei de...