Resultados da pesquisa

1. R

Bioquímica, Química ou Engenharia Química

Muita força e boa sorte !!!
  2. R

Olá Gabriela! A resposta é: sim!! Este parece ser o curso certo para ti ! Em bioquímica aprendes imenso sobre regulação da expressão génica em diversos microorganismos para estudo de diferentes doenças. Esse foco é depois dado em mestrado ou num estágio que podes fazer com um dos professores do...
  3. R

Olá, Estive a falar com uma colega minha do departamento, que está em Química. É assim: Engenharia Química é mais direcionada para laboratório do que Química Científica. No entanto, também tens a opção de Química Tecnológica (pelo menos na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa) que é...
  4. R

Olá, Eu acabei o 1.º ano em Bioquímica na FCUL. Primeiro que tudo... Não tens assim tanta Biologia como possas pensar. Eu nem gosto muito de Biologia e estou a adorar o curso. É verdade que o curso em si é mais Química no início e mais Biologia no fim, mas com as opcionais e assim acabas sempre...
  5. R

Resultados dos Exames Nacionais - 2017/2018 1.ª Fase

Não. Não tivemos acesso. Nós pensávamos que ia sair Memorial e Cesário.
  6. R

Quais as vossas 6 opções? (2017-2018)

A minha nota de candidatura é 18.38 e estes são os cursos (por ordem) onde me vou candidatar: 1. Bioquímica (FCUL) 2. Engenharia Química (IST) 3. Física (FCUL) 4. Engenharia Biológica (IST) 5. Engenharia Biomédica e Biofísica (FCUL) 6. Engenharia Física e Tecnológica (IST) Boa sorte a todos ...
  7. R

Candidatos Biologia/Bio. Celular e Molecular/Bioquímica 2017/2018

Rodrigo Alves 18,38 Bioquímica FCUL
  8. R

Resultados dos Exames Nacionais - 2017/2018 1.ª Fase

Nós já temos acesso à nota arredondada às unidades porque temos a plataforma INOVAR. A matemática as notas estão razoáveis, como se esperava: não há muitas negativas, mas também não há EXCELENTES notas. A português o panorama tem sido bastante bom. Alunos que foram com 16 a exame, tiveram 18...
  9. R

Engenharia - Qual escolher?

Não me vejo muito como um médico, apesar de ser uma boa opção. Mas simplesmente sinto que não me ia dar bem em medicina e porque me falta a parte de relação interpessoal que teria de ter com um paciente, que não faz parte da minha personalidade. Mas muito obrigado pelo conselho!
  10. R

Bioquímica

Boa tarde, Eu acabei agora o secundário e a minha média interna ronda os 18,3 e tirei nos exames de FQA 18,6 e a MAT A devo tirar uma nota perto de 19 valores. Eu estou bastante indeciso na minha escolha, porque tenho medo de no futuro não arranjar emprego. Eu sempre gostei muito de Biologia...
  11. R

Bioquímica vs Engenharia vs Biologia

Gosto e detesto exatamente o mesmo que tu!! Odiei probabilidades, mas amo matemática.. Adoro química e detestei a atmosfera; gostei principalmente a biologia do início do 10º (síntese proteica, etc) e do 11º gostei praticamente de tudo (evolução). "Boa tarde, Eu acabei agora o secundário e a...
  12. R

Bioquímica vs Engenharia Biológica vs Engenharia Química vs Engenharia Biomédica vs Química

Boa tarde, Eu acabei agora o secundário e a minha média interna ronda os 18,3 e tirei nos exames de FQA 18,6 e a MAT A devo tirar uma nota perto de 19 valores. Eu estou bastante indeciso na minha escolha, porque tenho medo de no futuro não arranjar emprego. Eu sempre gostei muito de Biologia...
  13. R

Engenharia - Qual escolher?

14. R

Engenharia Química e Bioquímica

Boa noite, Estou bastante indeciso entre estes dois cursos: Engenharia Química e Bioquímica e queria um Feedback vosso. Por um lado, engenharia química (no IST, Instituto Superior Técnico) pela sua instituição podia conferir-me mais rapidamente emprego. Mas eu não sou uma pessoa "muito...
  15. R

IST Engenharia Química - Instituto Superior Técnico

Boa tarde. Eu devo entrar no Instituto Superior Técnico neste ano. Entrarei com uma média de 18 e pouco em Engenharia Química. Tenho bastantes dúvidas que agradeceria se me pudessem responder. 1º Queria saber como se obtém uma bolsa de estudo. Ainda não percebi muito bem esse funcionamento. 2º...