Resultados da pesquisa

1. J

UMinho Matemática (e Computação) vs Engenharia Informática

Olá! Eu nunca fui recrutado mas diria por qualquer uma das direções que seguires (engenharia informática + mestrado ou matemática + mestrado) o fator diferencial vai ser sempre a tua experiência e o tipo pessoa que és (se te adequas aos valores da empresa, etc....). Pelo que pesquiso também...
  2. J

ISCTE Nova licenciatura Ciência de Dados

Para não estar a encher o tópico, vou responder por mensagem privada!
  3. J

Olá! Na página de apresentação do curso diz o seguinte: " Caso o aluno deseje prosseguir estudos, a oferta formativa alargada da Licenciatura torna estes licenciados e aptos a ingressar num curso de 2º ciclo, prosseguindo com o Mestrado em Ciência de Dados ou complementando-o com Mestrados como...
  4. J

Ciência de Dados VS Estatística Aplicada

Boa noite! Eu diria que em termos de planos curriculares (Não vi o de estatística aplicada muito ao pormenor), parecem muito semelhantes no primeiro ano. A partir do segundo, em estatística aplicada tem mais cadeiras de estatística e matemática pura do que Ciência de Dados. No entanto, Ciência...
  5. J

Informática e Gestão de Empresas vs Ciência de Dados vs Finanças

Boa noite! Penso que estejas a falar em Ciência de Dados. De uma forma geral, as cadeiras exigem trabalho mas acho que é possível conciliar as duas coisas (trabalho e estudo). Existem pessoas tanto em diurno como eu pós-laboral que trabalham, por isso penso que também consigas.
  6. J

Informática e Gestão de Empresas vs Ciência de Dados vs Finanças

Eu sou aluno de Ciência de Dados e tens este post que fala um pouco do curso: ISCTE - Nova licenciatura Ciência de Dados Quanto à empregabilidade, não existem dados relativos a isso mas os profissionais nesta área são cada vez mais procurados pelas empresas/instituições. Quanto a IGE, é um...
  7. J

Contabilidade

Depende de onde queiras estudar, em Lisboa: 1- Finanças e Contabilidade no ISCTE 2- Contabilidade e Administração no ISCAL No Porto penso que o ISCAP também seja uma boa faculdade e ao que parece a universidade de Aveiro também tem uma licenciatura em contabilidade. A nível nacional eu diria...
  8. J

Bem em si o curso não tem cadeiras de gestão (macros e microeconomias, contabilidade, Direito e etc), a parte que falaste e muito bem é a da gestão de projetos. Eu nunca trabalhei numa empresa ou instituição, mas um cientista de dados, analista de dados, estatístico, AI researcher e muitas...
  9. J

Ok, então eu vou ver se então consigo arranjar alguém de pl que te venha falar um pouco da "logística" do curso!
  10. J

Não sei que curso tirar!! Ajudem-me!!

Vou responder com o meu post na secção da minha licenciatura aqui na Uniarea! Já agora tenta Bem vou te responder com o post que fiz na secção do meu curso aqui na Uniarea! E tenta fazer comparações entre as Engenharias e Matemática através do plano de estudos e saídas profissionais! Eu sou...
  11. J

Eu sou aluno de Ciência de Dados! Bem vou explicar um pouco do nosso curso, apesar de ser o primeiro ano já tenho alguma noção do que é em si esta área. Então a Ciência de Dados em si é uma área ligada às Ciências da Computação, matemática e estatística e vários outros domínios tais como...
  12. J

Não sei que curso tirar!! Ajudem-me!!

É normal sentires te assim antes da entrada na faculdade e na decisão do curso. Qualquer curso (na minha opinião) tem sempre coisas que nós gostamos e outras que detestamos ou gostamos menos, por isso nunca vais achar um curso onde vais gostar de todos os conteúdos que vais abordar. Eu acho que...
  13. J

Agora manda lá a tua previsão da segunda fase para o curso 😂
  14. J

Entrei! Alguém que tenha entrado? Se entraram digam e deixem os vossos contactos para falarmos todos!
  15. J

Economia ISEG 2° fase

Andaste no ISEG?
  16. J

Economia ISEG 2° fase

Posso estar enganado mas o ISCTE é mais reconhecido que o ISEG a um nível internacional e tem mais contacto empresarial e isso pode ser um fator decisivo numa escolha entre os dois. Isto não significa que o ISCTE seja melhor que ISEG ou vice-versa, pois ambas são ótimas instituições e penso que...
  17. J

Economia ISEG 2° fase

Espero que consigas entrar onde pretendes! Sim, normalmente as pessoas metem essas duas faculdades à frente do ISEG e espero que continuem a meter na segunda fase :) Vamos lá ver se é o suficiente para entrar mas obrigado e boa sorte para ti também!
  18. J

Economia ISEG 2° fase

Boa noite, eu sei que é impossível prever a média do curso mas gostava de saber o que acham relativamente a Economia no ISEG. Eu vou me candidatar na segunda fase com uma média de 155,2 e acho que não vai ser suficiente derivado à subida da média no exame nacional de matemática (em relação aos...