Resultados da pesquisa

1. S

Praxe ffuc

Não existem tertúlias na FFUC
  2. S

Ciências farmacêuticas - Covilhã ou Coimbra?

Anda para Coimbra xD Qualquer dúvida diz
  3. S

Ciências Farmacêuticas

Não sei se vou a tempo de responder, mas aqui vai: - Quanto à componente laboratorial, provavelmente MICF é o curso com mais horas de laboratório da universidade. No 1.° semestre do 1.° ano há só 2 cadeiras com aulas laboratoriais (2h/semana/cadeira) (Histologia - ver tecidos humanos ao...
  4. S

Ciências farmacêuticas-Évora ou Algarve?

Espero ver-te pela ffuc xD
  5. S

Ciencias Farmaceuticas: Coimbra ou Porto

Na minha opinião, não há melhor cidade para se estudar do que Coimbra (pessoal das outras universidades, não me caiam em cima). Para já, tudo o que é tradição académica veio de Coimbra, e é parte do dia a dia aqui. O ambiente é muito bom, a cidade é grande o suficiente para que seja sempre...
  6. S

Investigação Médica

Cursos interessantes para isso na área da saúde (além da medicina): Ciências Farmacêuticas (provavelmente o mais versátil) Bioquímica Biologia (dependendo do mestrado) Química Medicinal Química (dependendo do mestrado) Ciências Biomédicas Biotecnologia Farmácia Biomédica Estás a vontade para...
  7. S

Em que ocasiões se usa o traje académico?

Depende das Universidades. Na maioria das universidades, usa-se nos primeiros dias do ano, na Praxe (não os caloiros), e na Queima das Fitas/Semana Académica/Enterro/whatever. Em Coimbra, nós usamos com alguma frequência. Usamos praticamente todos os dias na primeira semana de aulas, usamos na...
  8. S

não sei o que seguir na universidade

Bem, uma vez que gostas realmente de aprender, uma boa carreira seria a investigação (com doutoramento). Se gostas da área da saúde, alternativas boas à medicina (talvez até melhores do que medicina) seriam ciências farmacêuticas, bioquímica ou química/química medicinal. Se eu entendi mal, e...
  9. S

Traje académico

Acho que isso depende da universidade, eu estou em Coimbra, por isso vou falar de Coimbra, mas suponho que no Porto e outras universidades seja muito parecido. Primeiro de tudo, a Pasta "da Praxe" não tem nada a ver com as praxes, só tem esse nome porque é a apropriada para usar com o traje. A...
  10. S

Mestrado na área de biologia.

Que tal mestrado em engenharia biomédica? Há a especialidade de biomateriais
  11. S

Dúvidas sobre Traje

Olá 1) Sim, na serenata deve-se estar de capa traçada. Dá se umas dobras, mete-se aos ombros, a caír um bocado mais para o lado direito, depois pega-se na parte esquerda da capa e enrola-se para a direita, e depois pega-se na parte direita e enrola-se para a esquerda. Há um vídeo bom no YouTube...
  12. S

Depois de estudante

Bem, eu ainda não acabei o curso, mas pelo que sei, e pelos antigos estudantes que conheço, depois de se acabar o curso não se usa o traje (possíveis exceções: é se presidente da associação académica até setembro e acaba se o curso em Fevereiro/é se de uma tuna/etc). Acho mesmo uma falta de...
  13. S

Dúvidas: Universidade de Coimbra / Ciências Farmacêuticas

Eu comprei o meu na toga. Na toga, eles têm 3 "packs", mas a única diferença é a pasta, que no mais barato é sintética, no do meio é de pele por fora, e no mais caro é de pele por fora e por dentro. A diferença entre a pasta mais cara e a do meio é mínima, por isso compensa comprar a do meio, se...
  14. S

Acho que fazes bem. No teu primeiro ano, as tuas prioridades devem ser conhecer o máximo de gente possível, integrares-te nas tradições da universidade e adaptares-te ao novo estilo de ensino. Quanto à Praxe, se por acaso tiveres azar, não te preocupes porque a Praxe (conjunto de tradições) é...
  15. S

Cursos biologia e química

Tens de ver se preferes biologia ou química, e qual é o tipo de curso que queres. Ciências Farmacêuticas serve para tudo, tanto podes trabalhar numa farmácia, como num hospital, laboratório de análises, indústria, ensaios clínicos, investigação, análises alimentares e de águas, no infarmed, etc...
  16. S

Tradições académicas - Queima das fitas

Não é PRECISO traje, mas é aconselhável. O traje não serve só para a queima, pode ser usado em qualquer altura. E é preciso traje para usar insígnias (grelo, fitas e cartola). Se estiveres em Coimbra, os SASUC emprestam trajes
  17. S

Traje após término da licenciatura

O traje do Porto, se não me engano, é igual ao de Coimbra, com a exceção dos emblemas da capa. Se estás inscrita na Universidade de Coimbra, és estudante como qualquer outro, e sim, podes usar o traje académico normalmente. Outra coisa, quanto às insígnias pessoais. Pelo código da Praxe, tu és...
  18. S

Olá! Antes de mais, na universidade toda a gente se trata por tu, desde o caloiro ao veterano xD. As faculdades de direito e de letras ficam no Pólo 1, que é o local onde antigamente era tudo, e é ainda a "sede" da universidade. A faculdade de economia fica mais ou menos entre o Pólo 1 e o Pólo...
  19. S

Eu sou estudante de 3.° ano de Ciências Farmacêuticas na FFUC (Coimbra). Estou disponível para tirar qualquer dúvida sobre o curso e o seu funcionamento e sobre a Universidade de Coimbra, a cidade, as tradições, etc. Se tens interesse no curso de Ciências Farmacêuticas e/ou em vir estudar para...