Resultados da pesquisa

1. D

Caloiros FLUL?

@Ariana_ Uma questão: Sou aluna de Estudos Asiáticos e durante o curso tenho 2 opções livres que dizem que posso escolher qualquer cadeira da faculdade. Posso escolher disciplinas de Estudos Artísticos nomeadamente Iniciação à Prática Cinematográfica e Iniciação à Prática Teatral? Ou são estas...
  2. D

FLUL Estudos Asiáticos Faculdade de Letras

Olá! Estou a acabar o primeiro ano do curso de Estudos Asiáticos e de um modo geral estou a gostar bastante e recomendo apesar de obviamente não é perfeito e há matérias que podem ser chatas de estudar para quem não goste muito de história por exemplo mas isso já depende da opinião de cada um...
  3. D

e apesar de também ter interesse em Chinês ou mesmo outras línguas não quero me dispersar porque...

e apesar de também ter interesse em Chinês ou mesmo outras línguas não quero me dispersar porque para realmente ter sucesso não é aconselhável que se queira aprender muitas línguas asiáticas ao mesmo tempo, muito menos numa primeira fase do curso (estou no 1°ano). Espero ter ajudado, qualquer...
  4. D

No último ano do curso tens duas opções livres, que podem ser outra língua, mas agora estão a...

No último ano do curso tens duas opções livres, que podem ser outra língua, mas agora estão a abrir a oportunidade de estágio curricular ao invés dessas duas opções livres, o aluno escolhe o que quer fazer. Pela minha experiência, estudar coreano e japonês já é suficiente neste momento
  5. D

No curso, é obrigatório escolheres duas línguas asiáticas. Uma será obrigatório que a tenhas até...

No curso, é obrigatório escolheres duas línguas asiáticas. Uma será obrigatório que a tenhas até ao nível VI, a outra podes trocar de um ano para o outro se quiseres, por exemplo: eu tenho coreano e japonês, sendo que posso para o próximo ano trocar japonês por chinês e começar chinês I, tenho...
  6. D

Olá Inês! Sou aluna de Estudos Asiáticos, por isso acho que te posso ajudar. A partir desta...

Olá Inês! Sou aluna de Estudos Asiáticos, por isso acho que te posso ajudar. A partir desta licenciatura podes tirar qualquer mestrado da área de Letras/Ciências Sociais, muitos pensam precisamente em Tradução (optando pela vertente Chinês). O nível VI de cada língua corresponde ao B1.2, ou seja...
  7. D

ULisboa Portal fénix - cartão de estudante

É preciso mandar um email para eles para marcarem um horario para fazer o cartao de estudante? Qual é o email?
  8. D

Caloiros FLUL?

Amanha começo as aulas com uma aula presencial de japonês que nao vou poder ido dado que moro longe e ainda nao tenho alojamento. Deveria mandar um e-mail à professora a avisar?
  9. D

Caloiros FLUL?

Uma questão: dia 1 de outubro ha aulas na Ulisboa? Tenho recebido informação contraria a este respeito. Obrigada!
  10. D

Caloiros FLUL?

Eu também estou com esse problema.
  11. D

Caloiros FLUL?

Para aceder à plataforma e-learning, é com os mesmo dados do fénix?
  12. D

Caloiros FLUL?

Uma duvida relativamente a candidatura para as residências: O que é suposto por aqui? Datas de inicio e fim do periodo que pretende ficar alojada?
  13. D

Caloiros FLUL?

Obrigada! Só uma questão em relação ao início das aulas. Está apontado para o dia 30 de Setembro (quarta feira), para os do 1°ano nessa semana haverá mesmo aulas ou será mais de "receção aos caloiros" e as aulas a sério começam dia 6 de Outubro? Ou ainda não se sabe?
  14. D

Caloiros FLUL?

Ou seja só dia 28 de Setembro a partir da meia noite é que se pode criar a conta? E as inscrições são só pra o 1°semestre certo? No meu caso, vou para estudos asiáticos, o plano do curso no 1 semestre tem 3 obrigatórias e só tem como opção duas línguas asiáticas (pra mim seriam coreano e...
  15. D

Caloiros FLUL?

Oi! Eu pus estudos asiáticos como primeira opção e LLC como 2a 😄
  16. D

Lista de Candidatos a Línguas e Humanidades - 2020/2021

Daniela, 184, Estudos Asiáticos, FLUL
  17. D

Quais vão ser as vossas opções? 2020/2021

Eu também estava à umas semanas atrás precisamente entre esses dois! Finalmente me decidi: estudos asiáticos. Só tens um dia pra decidir, boa sorte 😊
  18. D

No 2° semestre penso ter cultura coreana, economias e sociedades da Ásia e uma sobre a China 😊
  19. D

Eu em relação às línguas sei mais ou menos o que esperar, estou é um bocado mais à toa nas 3 obrigatórias, espero que não sejam too boring