Resultados da pesquisa

1. Daniela Abreu

Erasmus

Depende mesmo mesmo de instituição para instituição e ainda de ano para ano. Há sítios onde já saíram, outros onde nem sequer terminaram as candidaturas. Na minha faculdade eu soube em Abril creio, mas por exemplo este ano na minha as candidaturas foram mais tarde... Tens de perguntar na tua...
  2. Daniela Abreu

Praxe - sim ou não?

Habitualmente sim, mas dependerá da tua Comissão de Praxe/órgão semelhante. O meu conselho é que fales com alguém para perceber quais são as tuas opções!
  3. Daniela Abreu

Erasmus

Creio que se o Grupo I forem países estilo Eslovénia, Checa, etc, 200€ a cada 30 dias (sendo que tens de comprovar com papelada da faculdade que estás em atividades de x a y, e é segundo isso que te dão o dinheiro). No entanto não és bem tu que defines o tempo que estás em Erasmus, tens que ter...
  4. Daniela Abreu

Ciências da Comunicação

Olá! CC normalmente tem um pouco de tudo (só mesmo vendo os planos de estudo, que diferem bastante de fac para fac) e no último ano escolhes uma vertente, que pode ou não ser jornalismo, comunicação estratégica (publicidade, rp, marketing), por exemplo. Creio que a área da multimédia é uma das...
  5. Daniela Abreu

Erasmus

Esse tipo de experiências dão sempre para colocar no currículo, aliás, tu podes colocar no currículo o que tu quiseres e que aches que é relevante para alguém te contratar
  6. Daniela Abreu

Erasmus

Nesse caso tenho quase a certeza que é intercâmbio (porque vão alunos de um país e vêm alunos de outro), mas pertence ao programa Erasmus na mesma
  7. Daniela Abreu

Erasmus

Sei que há programas de Erasmus para o secundário e assim, mas são mais curtos (tipo intercâmbios de 1 semana, por exemplo). Já recebi alunos Erasmus na minha secundária há uns anos, prepararam atividades para eles, foram com eles a locais e etc. Mas não sei ao certo como funciona, deverás de...
  8. Daniela Abreu

ESCS Audiovisual e Multimédia - Escola Superior de Comunicação Social

Não sei como é feita a entrada de estudante a tempo parcial mas isso deves conseguir encontrar aqui no fórum noutro tópico! Também tens a entrada para maiores de 23 anos. Quanto ao valor das propinas, não sei mesmo como funciona para regimes diferentes. Os horários na ESCS saem durante o verão...
  9. Daniela Abreu

Olá! Não conheço ninguém na mesma situação e portanto isto acaba por ser só uma opinião baseada no meu conhecimento da ESCS. Audiovisual e Multimédia (e qualquer curso da ESCS no geral) é um curso muito prático e se não puderes estar nas aulas todas duma mesma cadeira acabas por perder...
  10. Daniela Abreu

O CC deve chegar ahah Fazes durante a inscrição, nem sequer consegues aceder ao portal sem criar a conta que se cria mesmo no ato da matrícula! Haverá decerto um prazo que contemple alunos da 2ª fase!
  11. Daniela Abreu

Essa info deve estar no site também, nas notícias! Se não estiver, pergunta na página de Facebook da ESCS que eles usualmente respondem rápido. Mas diria que devem abrir às 9h, é o habitual
  12. Daniela Abreu

Perdes sempre alguma coisa mas facilmente consegues apanhar! Para audiovisual eu aconselho um bom portátil, sim... Não já, mas eventualmente vais precisar de instalar programas muito pesados e se o teu pc for fraquinho vais ver-te aflito!
  13. Daniela Abreu

No anexo que enviaste, as únicas cadeiras que tens por turnos no 1ºS são fotografia e design gráfico. Tens a cadeira teórica de fotografia que é a TAAM (Turma A, AM) e o PDAM é o turno da prática (Turno Prática D, AM). No horário o Turno D têm aula prática das 16h-18h às quintas-feiras e não...
  14. Daniela Abreu

ESCS Escola Superior de Comunicação Social

Olá! Comparativamente a outros anos a ideia que tenho é que até sobraram bastantes vagas em AM na ESCS este ano, habitualmente acho que todos os cursos ficam abaixo das 10. Acho possível entrares com essa nota, mas só mesmo esperando para ver. Sim, creio que podes fazê-lo mas a isso é melhor...
  15. Daniela Abreu

Universidade: como é o início?

Olá! Quanto à questão do comprovativo de bolsa não te consigo mesmo ajudar mas talvez o @davis consiga! Quanto ao resto, mesmo que pagues na 1ªfase numa faculdade, se fores colocada na 2ªfase noutra e te matriculares, o dinheiro é transferido de uma instituição para outra diretamente, creio! O...
  16. Daniela Abreu

ESCS Escola Superior de Comunicação Social

São coisas independentes! A residência do IPL não é perto da ESCS (fica em Chelas, salvo erro). Não sei bem quanto é relativamente a burocracias porque sou de Lisboa... mas creio que deves ter info sobre isso no site do IPL! De qualquer maneira se decidires optar por outra via, existe um grupo...
  17. Daniela Abreu

Ciências da Educação vs Educação Básica vs Educação Social

São planos bastante diferentes até porque geralmente (e pelo que sei, não querendo estar a induzir-te em erro) os cursos de Educação Básica são mais comuns em Politécnicos, porque habitualmente também é um curso com uma vertente mais prática. Ciências da Educação pelo contrário creio ser um...
  18. Daniela Abreu

Politécnico ou Universidade

Aconselho-te o assistente de escolha da DGES. Depois disso, vês individualmente cada curso e os respetivos planos de estudo