Resultados da pesquisa

1. M

Dúvida sobre o valor do complemento de alojamento da DGES

Obrigado! Entretanto também vi que houve um reforço desse complemento em algumas cidades, e em Lisboa passou para 456 euros, mas na minha página da DGES informa que o valor do complemento que vou receber é 336. Será que é só um erro no sistema, ou terei que entrar em contacto com eles para...
  2. M

Dúvida sobre o valor do complemento de alojamento da DGES

Boa noite! Hoje foi aprovada a minha bolsa da DGES, que vem acompanhada do complemento de alojamento. Entretanto surgiu uma dúvida. Eu estudo em Lisboa, logo o complemento é de 336,30€. A minha questão é, esse valor é transferido mensalmente para a minha conta, ou os 336€ são o valor total do...
  3. M

Médias das notas dos Exames Nacionais da 1ª fase 2022

Olá! Vou só fazer a minha ação de marketing e portanto recomendo que não excluas a FCSH das tuas opções de História e Arqueologia, porque, sem tentar ser mauzinho, a FCSH tem um ensino mais moderno e variado e menos virado para os ensinamentos clássicos :)
  4. M

NOVA Curso de Arqueologia na NOVA FCSH

Eu não percebo muito do assunto mas no caso da NOVA FCSH há um mestrado em Ensino de História no 3° ciclo do básico e também do secundário. Penso que malta de arqueologia não consegue ter acesso a esse mestrado porque, tal como a Ariana disse, precisas de 120 ECTS na área de História. No curso...
  5. M

NOVA Curso de Arqueologia na NOVA FCSH

Howdy! Terminei este ano o 1° ano da licenciatura de Arqueologia na FCSH e vou tentar esclarecer-te em tudo o que puder, apesar de haver certas coisas que também ainda não sei ao certo como funcionam ahahah. Primeiro que tudo, se Arqueologia é de facto um curso que te interessa, só quando...
  6. M

Antecipação dos Resultados das Candidaturas

Eles podiam era se pronunciarem oficialmente acerca do leak em vez de nos deixarem em pânico
  7. M

Portanto criaste conta na uniarea só para postares isso? 😂
  8. M

Acho que qualquer pessoa que faça um pdf pode meter os dados que quiser nesses parâmetros mas também não sou muito expert nisso
  9. M

Eu vi um no twitter a dizer que há cursos que subiram 2 valores e outros que desceram 3 valores e que não faz sentido nenhum, vamos esperar que seja mentira (uma mentira muito bem feita tho)
  10. M

Sinceramente preferia se fosse mentira ahahah, se este pdf for verdade só entro na minha 3a opção:(
  11. M

Pois, eu só andei a ver os cursos que tão nas minhas opções ou aqueles que considerei ao longo do secundário, e psicologia, direito, arqueologia e línguas, literaturas e culturas subiram todos. É uma altura má para ser aluno de humanidades.
  12. M

Espero que esse pdf seja mentira, porque senão as médias subiram todas outra vez. Daqui a pouco é impossível entrar nos cursos com melhores saídas
  13. M

Evolução do número de Candidatos 2021/2022

Eu tenho uma dúvida 😬. Segundo o site da faculdade de psicologia da universidade de Lisboa vão haver 210 vagas este ano, mas nesse link aí dizem que só vão ter 148??
  14. M

Lista de Candidatos a Psicologia - 2020/2021

Miguel Carvalho ; 163,8 ; FPUL
  15. M

Quais são as vossas opções? 2021/2022

1° Psicologia na FPUL 2° Psicologia no ISCTE 3° Psicologia na Universidade de Coimbra 4° Psicologia na Universidade de Évora
  16. M

FPUL Futuros colegas da FPUL

Olá! Entretanto já estou no 12° ano e passei aqui para dar um update: não sei se vou conseguir entrar na FPUL, tive uma nota péssima no exame de macs :/ e ainda por cima a média do curso subiu para os 16 valores. Vou fazer o exame outra vez este ano e rezar que aconteça algum milagre xD
  17. M

Exame de MACS 835 2020

Achei o exame deste ano bastante difícil comparado com os anos anteriores, tive 11,2. Por isso para o ano tenho que o fazer de novo para ver se consigo entrar na faculdade que quero. Também vale a pena dizer que na minha escola só houve 3 positivas no exame de macs 😕
  18. M

FPUL Futuros colegas da FPUL

Olá! Eu planeio ir para a FPUL, estou no 11° ano ainda, em humanidades, mas devo conseguir entrar na faculdade, a não ser que desça muito as notas para o ano. Eu tenho uma pergunta muito muito importante que também é um dos meus maiores medos (junto com o medo de não conseguir criar novas...