Resultados da pesquisa

1. Rafaela Assunção

Medicina: UBI ou Madeira

Eu acho que se passa diretamente de ano porque é que como se o 1.º também tivesse sido feito na FMUL (é mesmo tudo igual). De qualquer forma são poucas as pessoas que depois, mesmo que conseguissem entrar, o querem fazer! A menos que te adaptes muito mal, já não queres mudar :)
  2. Rafaela Assunção

Quando disse mudar referia-me a fazer nova candidatura ao ensino superior (com novos exames ou não). Não há nenhum método de mudança de faculdade (apenas de outras faculdades de medicina para a UBI). Em relação à forma como lidei com a distância, acabei por ir a casa imensas vezes mesmo apesar...
  3. Rafaela Assunção

UMa Ciclo Básico de Medicina

É no campus universitário da Penteada (caminho da Penteada 16). A outra localização é a da sede que é mais no centro...
  4. Rafaela Assunção

Medicina - Equivalências e Alternativas

Olá Joana! Tentando responder às tuas questões: Quando entrei na FMDUL não sabia bem como gerir a situação em termos de fazer exames ou continuar no curso por medo de nem conseguir boas notas nos exames para medicina ou nem me dedicar ao curso atual (tinha medo de acabar por perder ambos). Assim...
  5. Rafaela Assunção

Prepara-te para umas equivalências boas da FMDUL eheheh O custo de vida acaba por ser igual ao de cá porque os supermercados são os mesmos (só há pingo doce e continente). A cantina serve almoços e jantares e a comida é boa, acabo por lá comer imensas vezes (cerca de 2€ o prato). Também não sai...
  6. Rafaela Assunção

Olá!! Terminei agora o 1° ano do ciclo básico na Madeira e posso contar-vos a minha experiência e esclarecer dúvidas sem problemas porque na altura também tive muitas (acho que há pouca informação). O curso funciona exatamente da mesma forma que na FML, os exames e os módulos são exatamente os...
  7. Rafaela Assunção

Medicina - Equivalências e Alternativas

Olá! Fiz o 1° ano completo na FMDUL e depois entrei em medicina na Madeira (pertence à FMUL), tive as equivalências de Bioquímica (costumam haver boas notas em dentária), a BCM, Bioestatística e Embriologia. Também houve quem tivesse a anatomia (fazendo as dos dois semestres) mas na minha...
  8. Rafaela Assunção

Olá! Acabei agora o primeiro ano na Madeira e tal como tu tinha imensas dúvidas em que ordem devia colocar a ubi ou a Madeira. No meu caso porque preferi ficar 2 anos fora em vez dos 6, além disso caso queiras mudar (que duvido que aconteça) depois as equivalências devem ser diretas porque temos...
  9. Rafaela Assunção

Ficha ENES

Olá, já foram afixadas as reapreciações da 2ª fase de exames e subi 1 valor no exame de Matemática. Como tal, pedi nova Ficha ENES e quero alterar a minha candidatura (no site diz que posso alterar até dia 30 visto que pedi reapreciação). No entanto, quando introduzo o código de ativação recebo...
  10. Rafaela Assunção

Candidatos Medicina Dentária 2017/2018

Rafaela A Média de candidatura: 178.8 1ª Opção: FMDUL