Resultados da pesquisa

1. D

Alojamento na Cidade Universitária - Lisboa

Boa tarde, espero que se encontrem bem. Sou Algarvio mas estou prestes a começar uma nova aventura na capital frequentando um mestrado em regime pós-laboral no ISCTE. Vou precisar de alojamento ma zona, todas as semanas mas apenas para a noite de sexta feira. Alguém que me conheça a zona que...
  2. D

Que disciplinas opcionais escolher no 12º ano de Ciências e Tecnologias?

Obrigado pelo teu esclarecimento, acabei por optar por Química e Economia C, porque pereceu-me uma disciplina em que se aprende temas da atualidade é que contribuem para a cultura geral. E ainda, pelo menos na minha escola, dizem que os alunos de Aplicações informáticas estão sempre cheios de...
  3. D

Boa tarde! Tenho que escolher as disciplinas de 12 rapidamente e ainda não sei o que escolher. pretendo seguir um curso de matemática na universidade. no 12 estou a pensar escolher Química e economia C ou Aplicações informáticas B, mas como há cursos de matemática que estão mais ligados com a...
  4. D

Bolsa de Mérito

Olá! Tenho uma dúvida. Existe algum tipo de bolsa de mérito ou excelência a que possa concorrer caso vá para o Técnico? Se sim, quais os critérios de seleção (apenas notas ou também o IRS)? As bolsas costumam ser entregues a alunos com que médias? Obrigado
  5. D

IST Matemática Aplicada e Computação

Boa noite! Antes de mais obrigado pela tua disponibilidade e simpatia. Visto que pelo que percebi tu estás ou já estives-te nos curso matemática aplicada e computação, gostaria de te perguntar como é o curso no geral? É um curso interessante, as pessoas que entram costumem gostar? É...
  6. D

IST Residências do IST

Boa tarde! Não sei se existe por aí alguém que esteja numa residência do Técnico mas eu gostava de saber como são as condições da residência e se gostam de lá estar. E ainda como é que é feita a escolha dos alunos que têm direito à residência. Se alguém me souber ajudar agradecia imenso. Obrigado
  7. D

IST Matemática Aplicada e Computação

Boa tarde! Estou a pensar em candidatar-me a Matemática aplicada e computação no Técnico. Acham que as cadeiras de física são muito difíceis para quem não teve física no 12º? E as cadeiras de programação serão muito complicadas para quem nunca teve informática no secundário? Obrigado
  8. D

Boa tarde! Estou a terminar o 11º ano em Ciências e Tecnologias e vou ter que escolher as disciplinas de 12º ano nos primeiros dias de Julho. A minha preferência na universidade será escolher um curso de matemática aplicada, no entanto, tenho como segunda opção engenharias. Assim sendo estou a...