Resultados da pesquisa

1. M

Nova candidatura e problemas com a matrícula anterior

Boa tarde, No ano passado frequentei uma licenciatura na qual não me identifiquei e decidi, portanto, tentar a minha sorte e concorrer novamente ao ensino superior este ano. No entanto, não consegui entrar na primeira fase e estou a tentar agora a segunda. Devido a não ter conseguido entrar na...
  2. M

Bolsa DGES - Atribuição automática

Olá, alguém me pode dizer em que consiste a atribuição automática da bolsa DGES e onde posso fazer o requerimento?
  3. M

Bolsas de mérito secundário 2020

Olá! Sim, esta é a bolsa para quem tem escalão A ou B e média de 14 valores, arredondada às unidades. Pelo que entendi, as bolsas têm todas o mesmo valor, sejas do escalão A ou B e penso que o valor deste ano é de 1 097,03 euros e o pagamento é realizado em três prestações: 40% no 1.º período...
  4. M

Bolsa e Trabalho

Olá a todos. Vou agora para o 12°ano e estou a pensar em arranjar um part time. No entanto, tenho medo dos rendimentos que vou receber influenciarem a bolsa quando for para a universidade no ano letivo seguinte. Tambem ouvi dizer que se trabalhar este ano até Dezembro de 2020 os rendimentos que...
  5. M

Bolsas para licenciados

Olá. Uma conhecida minha quer concorrer ao programa +23, e consequentemente candidatar-se à bolsa +Superior. No entanto, não sabe se pode realmente candidatar-se a essa bolsa, uma vez que já é licenciada noutro curso superior e já usufruiu da bolsa de estudo durante os três anos de...
  6. M

Exame de Geografia A 719 2020

Respondi o mesmo que tu nessa pergunta, também gostava de saber se contava alguma coisa
  7. M

Fiz exatamente o mesmo xD Mas penso que conta. Para além disso, só acertei uma, e embora não esteja nada nos critérios para quem só acertou metade, espero bem ter metade da cotação.. Agora é esperar para ver
  8. M

Estou igual.. Acho que foi estranho. Espero bem que chegue para a positiva.
  9. M

Ainda bem! A mim correu-me mais ao menos, o exame até era acessível mas algumas perguntas não me correram muito bem e pus ao calhas. A pergunta 5.1 foi a que me correu pior acho eu. Alguém sabe quando saem os critérios? 1594644934 Sempre fizeste o exame?
  10. M

Então pessoal, como vos correu o exame?
  11. M

Serviço Social

Concordo contigo quanto ao maior prestígio da UC, mas também coloquei a UTAD como opção porque já ouvi opiniões muito positivas da mesma.. Além disso a média é um pouco mais baixa. Mas talvez opte por Coimbra. Ainda tenho de pensar melhor! Muito obrigada pela tua opinião, vou ter em conta! :)
  12. M

Apenas tens de levar uma caneta azul ou preta, como no exame de português. Penso que também é permitido levar régua, esquadro e transferidor
  13. M

Muito obrigada pelo apoio :) beijinhos
  14. M

Estou um pouco nervosa, porque o dia aproxima-se.. Mas sinceramente estou mais cansada e farta disto, só queria que o dia chegasse e pronto. Hoje por exemplo mal peguei nos livros.. Ja estou sem paciência para geografia E tu como te sentes? 1594506052 Obrigada pelo link, sem dúvida vai ajudar...
  15. M

Serviço Social

Muito obrigada!! Fiquei muito mais esclarecida, e acho que descobri o meu curso :)
  16. M

Serviço Social

Olá! Alguém que frequente ou tenha frequentado o curso de Serviço Social sabe me dizer mais ou menos em que consiste o curso e o que é lá abordado..? Estive a pesquisar mais sobre ele e tem me interessado imenso, por isso gostava de saber o testemunho de alguém que frequente o curso. Já agora...
  17. M

Muito obrigada :) Quanto ao exericicio.. Também o vi no exame mas não percebi. Sou horrível nessa parte da matéria (Nos recursos no geral)
  18. M

Sei que não é a melhor motivação, mas lembra te que qualquer coisa há sempre uma segunda fase. Mas, duvido mesmo que não consigas passar à primeira! Temos de pensar positivo ❤️ Não te deixes consumir pela pressão que tens para tirar positiva no exame. Aposto que o exame este ano está mais...
  19. M

Quem me dera estar na mesma situação que tu xD Se achas que já sabes a matéria razoavelmente bem, acho que deves descansar agora um bocado e no fim de semana ou lá para domingo voltares a passar os olhos pela matéria brevemente. Não te preocupes, vai correr tudo bem! Já eu estou na situação...
  20. M

Realmente também reparei nisso.. Tenho mesmo de estudar a UE, e quanto à população, secalhar calha lá alguma coisa simples.. Normalmente é analisar gráficos e o crescimento natural, efetivo, saldo migratório... Este ano não faço ideia