Resultados da pesquisa

1. D

Erasmus

Boa tarde! Tenho uma dúvida relativamente aos pré-requisitos para fazer Erasmus. Todos os sites que consultei, nomeadamente da minha faculdade, referem que um dos pré-requisitos para fazer Erasmus é ''ter condições de matrícula no 2º ano do curso''. A minha dúvida é se isto significa que me...
  2. D

Biologia e Geologia - Dúvidas, apontamentos e discussões

estava mesmo a confundir. . muito obrigada, ajudou-me imenso.
  3. D

Boa tarde! solução: DACEB Porque é que a formação de uma tétrada celular (B) é o último passo? Julguei que acontecesse na profase I, antes do crossing over.
  4. D

Boa tarde! A solução é CBAED. A minha única dúvida é o porquê da letra E ser primeiro que a D. Não deveria ser primeiro a divisão de centrómetros e depois a formação de núcleos haplóides? Porque é o oposto? Obrigada
  5. D

Exame Nacional de Biologia e Geologia 702 2020

Boa tarde, estou a ter dificuldade em excluir temas, já realizei o exame de BG há 2 anos e vou repetir este ano. Tenho o livro do IAVE de 2019 e há lá um tema na biologia de 10 que é o tema 4 e se chama regulação em seres vivos. Inclui exercícios sobre animais homeotermicos . este tema não sai...
  6. D

Exame Nacional de Biologia e Geologia 702 2020

Boa tarde, Gostaria de confirmar um resumo de uma parte da biologia do 10º ano. Temos os sistemas circulatórios abertos, como o dos insetos, em que o sangue banha as células diretamente. Depois temos os sistemas circulatórios fechados que não banham as células diretamente e se dividem em: o...
  7. D

Boa tarde! Qual a distinção entre grau geotérmico e gradiente geotérmico?
  8. D

Aluno Externo - Exames

Boa tarde, ainda tenho possibilidade para me inscrever para o exame de biologia? já acabei o secundário, apenas pretendo repetir o exame. devo pedir a senha online e quando for entregar, preencher o boletim ?
  9. D

Mudança para Medicina Dentária

Boa tarde! No caso da mudança de curso, os exames não têm de estar sob a validade dos 2 anos? Isto acontece para todas as instituições? Obrigada
  10. D

Covid-19: Exames Nacionais 2020

Boa tarde, ainda tenho o meu exame de biologia e geologia válido, e entrei no ano passado na faculdade. Este ano queria concorrer de novo a outro curso. Já passei algum prazo no que toca à obtenção da senha? Como posso fazer, sendo que agora as escolas estão fechadas? Teria de ir à minha escola...
  11. D

Conselhos para alguém que quer subir drasticamente a média

Boa tarde! Terminei o secundário em 2017/2018 e pretendo aumentar a minha média final. Acabei com nota de disciplina de FQ de 11. Se for a exame agora como interna e tiver mais que 11, fico com que nota à disciplina ? 11 ou a nota do exame?
  12. D

Mudança de curso UPorto

Bom dia ! Frequento a licenciatura em Fisiologia Clínica, na EsteSL. (Escola Superior Tecnologia da Saúde de Lisboa). Pretendo mudar de par curso/instituição para a faculdade de medicina dentária na universidade do porto. Segundo o regulamento, vi que consideram os ECTS realizados e a média das...
  13. D

ESTeSL Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa

Olá!! Alguém vai para fisiologia na estesl ? :)
  14. D

Entrei na faculdade mas não queria.

Boa noite!! Para fazer mudança de curso tenho de ter os exames de ingresso válido?
  15. D

Mudança de Curso

Boa noite! Tenho uma dúvida. Para proceder a mudança de curso tanto externamente como internamente tenho de ter o exame de ingresso válido? E quem é da mesma instituição tem vantagens face aos alunos externos (de outra instituição) ?
  16. D

Transferência de Privada para Pública

Boa tarde! alguém sabe se é possível pedir mudança de curso / transferência E simultaneamente concorrer pelo concurso normal de acesso ao ensino superior ? (sabendo que tenho os exames válidos)
  17. D

Ferias em dezembro

obrigada!
  18. D

Ferias em dezembro

posso tentar... mas vejo como poderá ser difícil e nunca tão produtivo. obrigada pela tua resposta :) 1567813773 espero que os meus também o sejam ahahah