Resultados da pesquisa

1. A

IST Matemática Aplicada e Computação

Olá de novo! Não tens nada de agradecer, não me importo nada de responder a todas as dúvidas que tenhas. Pode-se dizer que "já acabei o curso" ahahah tive hoje o meu último exame de todos ! Por isso, a minha opinião é de alguém que já fez todas as cadeiras dos três anos da licenciatura...
  2. A

Olá José! A verdade é que a universidade não tem mesmo nada a ver com o secundário 😅 ! Para teres um 18 no secundário basta mecanizares os exercícios, quase que não tens de compreender o porquê das coisas. Em LMAC, o objetivo é exatamente perceberes o porquê das coisas, ou seja, tens de...
  3. A

IST Instituto Superior Técnico

Olá :) Os livros aconselhados para cada cadeira estão no site do técnico. Em cada cadeira tens uma secção que é BIBLIOGRAFIA, ai podes ver todos os livros aconselhados pelos professores. Regra geral, não vais precisar de quase nenhum livro dessa lista. Muitos professores têm o seu próprio livro...
  4. A

Se entrares em segunda fase apanhas a matéria na boa. Tenho amigos meus que entraram em segunda e até em terceira fase e conseguiram apanhar tudo. Não te preocupes muito com o perder matéria, porque os teus colegas vão te ajudar com isso. Só para teres uma noção, acho que os últimos colocados em...
  5. A

Olá ! A resposta já vem muito atrasada, mas espero que te consiga ajudar. Estou agora a entrar para o 2ºAno de LMAC no técnico, por isso a minha opinião vai ser baseada no meu primeiro ano e nas opiniões que vou ouvindo dos alunos mais velhos. Não te vou iludir e dizer só maravilhas sobre o...
  6. A

Olá Luis! No site do Técnico tens acesso a todos os horários de todos os cursos. Basta abrires no site do Técnico e ires ao Menu >Cursos> Mestrados Integrados e depois ai escolhes o curso que pretenderes (no teu caso MEFT ou Aero). Depois de clicares no curso, vais poder seleccionar uma opção...
  7. A

Colocações 2017/2018 - Discussão

Alo Pessoal Amanhã vou matricular me no IST e a minha mãe também vem comigo, porque tenho de ir tratar de assuntos da Bolsa que ela percebe melhor do que eu, para além de que não vivo em Lisboa e preciso de ir lá tratar do passe de comboio. Há colegas meus que se vão matricular noutras...
  8. A

"Como funciona" a praxe

Olá ! Tenho uma dúvida relativamente às praxes. Elas começam logo na semana das inscrições ? Eu se tudo correr bem vou entrar no IST, mas como não vivo em Lisboa, vou mesmo só lá num dos dias fazer a inscrição e não devo conseguir estar lá o resto da semana. Nessa semana as praxes já são mesmo a...
  9. A

Olá :) Não sei se alguém me consegue ajudar, mas eu candidatei me a Matemática Aplicada e Computação no IST. Gostava de saber a vossa opinião relativamente a: - Dificuldade do curso - Praxes - Horário Relativamente ao horário do primeiro semestre que já saiu no site do IST eu percebo...
  10. A

Matemática

Olá :) Não sei se alguém me consegue ajudar, mas eu candidatei me a Matemática Aplicada e Computação no IST. Gostava de saber a vossa opinião relativamente a: - Dificuldade do curso - Praxes - Horário Relativamente ao horário do primeiro semestre que já saiu no site do IST eu percebo...