Resultados da pesquisa

1. Miki

Humanidades ou Ciencias e Tecnologia? Qual devo escolher?

Eu também nunca me dei bem com matemática e física e química, no entanto acabei por ter um percurso totalmente normal em CT, acabei com boa média até. Tudo depende de ti! Vais ver que nem todos os alunos de CT são realmente bons nas disciplinas mais complicadas, mas tudo se consegue se for mesmo...
  2. Miki

Recomendação de livros - Enfermagem

Olá! É um pouco difícil começar a estudar enfermagem sozinha (na minha opinião), no entanto, se o teu objetivo for começar a aprender algumas coisas mais objetivas como fisiologia ou anatomia, existe o livro Seeley. É um livro de enfermagem muito conhecido que tem basicamente tudo das áreas de...
  3. Miki

Enfermagem

Que bom! Vou enviar te mensagem :)
  4. Miki

Enfermagem

Olá :) estudo enfermagem na ESSLei! Normalmente, as turmas de enfermagem são sempre cerca de 100/120 pessoas por ano. Divide-se a turma em metade, formando os turnos A e B que têm horários praticamente opostos. Quando uns têm aulas de manhã, outros têm à tarde/noite. Os professores são os...
  5. Miki

Enfermagem

Olá 😊 eu estudo enfermagem e o ano passado também estava um pouco indecisa e considerei também dietética e nutrição e fisiologia clínica. O que me fez perceber que queria mesmo enfermagem foi o "foco" do curso e da área de estudo. O foco de enfermagem é o cuidar do outro e a capacitação dos...
  6. Miki

Filosofia - Exame

Usei o da porto editora e gostei bastante 😊
  7. Miki

Filosofia - Exame

Honestamente eu acredito que usando livros de preparação para o exame (tenta estudar por outros sítios também e não apenas o livro pois pode falhar algum conteúdo ou outro) é suficiente para ter boa nota no exame. Eu fiz o exame e sempre tive problemas com os profs de filosofia (colocavam baixas...
  8. Miki

Help, preciso da vossa opinião

Estudo no IPLeiria, na escola superior de saúde mas não no curso de dietética e nutrição. Estou a gostar muito do IPL, o ambiente e as instalações na escola são muito bons, o espírito académico também é incrível, os professores são muito atenciosos e próximos dos alunos (tenho muitos professores...
  9. Miki

Substituir Exame de Física e Química por Filosofia

Olá! Entrei este ano na faculdade, mas durante o meu 11 ano também estive exatamente na mesma situação que tu. Tinha 12 a FQ e sabia que me ia espalhar ao comprido no exmae... optei por fazer mesmo o de filosofia e utilizei exatamente o mesmo raciocínio que tu. Não precisava do exame de FQ...
  10. Miki

Candidatos Enfermagem 2019/2020

Miki, 137.0, IPL
  11. Miki

Fisiologia Clínica

Pois, também gostava de saber!! Antes aparecia toda essa informação e agora já não e também ainda não consegui obter de outra forma...
  12. Miki

Fisiologia Clínica

Claro, vou faze-lo 😊
  13. Miki

Inscrições no exame nacional 2019

É só em fevereiro, penso. É por essa altura do ano :)
  14. Miki

Adaptação ao Secundário - Curso de Ciências e Tecnologia

De nada! :) Eu também me senti super perdida no início mas o meu conselho para as perguntas de desenvolvimento de BG é: escreve TUDO o que aches que é importante a professora saber sobre aquela parte da matéria. Tem muito cuidado (tipo quatro olhos abertos) com o que escreves, não arranjes...
  15. Miki

Fisiologia Clínica

Olá :) Estou muito interessada no curso de fisiologia clínica, pois apesar de sempre ter querido enfermagem, começo a procurar opções porque acho que enfermagem pode não ser uma boa opção para mim. Gostava muito de ouvir opiniões de quem estuda neste curso, principalmente em Coimbra! Há muitas...
  16. Miki

Adaptação ao Secundário - Curso de Ciências e Tecnologia

Olá :) Estou no 12 ano de Ciências e Tecnologias e percebo perfeitamente a angústia e tristeza que sentes neste momento. É difícil, frustrante, e uma situação completamente nova para todos. O problema aqui é que, inconscientemente, somos habituados e moldados de forma a decorarmos os conteúdos...
  17. Miki

Enfermagem

Olá a todos! Pretendo seguir enfermagem no próximo ano, no entanto reside uma dúvida que é: onde estudar enfermagem. Eu sou da zona centro pelo que, por uma questão de conveniência económica e etc, tenho perto de mim o Instituto Politécnico de Leiria (que é, evidentemente, uma opção para mim)...
  18. Miki

Enfermagem

19. Miki

Exame de Equivalência à Frequência

Boas, terminei inglês com 15, este ano (11º ano), mas pretendo fazer melhoria por achar que consigo ter mais do que 15, portanto vou inscrever-me no exame de equivalência à frequência. Ninguém sabe da existência de uma matriz? Eu sei que é a nível de escola, mas provavelmente há um guia que é...
  20. Miki

Estou em Humanidades mas o que quero seguir no ensino superior está dentro da área das Ciências

Olá! Eu frequento o 11º ano de Ciências e Tecnologias, estou neste momento a estudar para os exames nacionais. Uma vez que só vais agora para o 11º ano, porque não inscreveres-te no 10º ano em CT? Eu sei que o teu problema é a matemática, eu entendo perfeitamente pois mesmo tendo tido 4 no exame...