Resultados da pesquisa

1. M

NMS|FCM NOVA Medical School | Faculdade Ciências Médicas da Universidade NOVA de Lisboa

Olá! Tive a minha primeira oral de anatomia ontem e acho que te consigo ajudar, apesar de não estar na NOVA hahaha. Em termos de preparação, aconselho que comeces a estudar com muita antecedência ( diz-se por cá que estudar 2 meses para a oral de anatomia de ridículo, todavia eu comecei a...
  2. M

Física e Química A - Dúvidas e apontamentos

Boa noite. Alguém me pode ajudar nesta questão? " Partindo de uma solução de NaCl 2% (m/v) calcule os volumes necessários para preparar 1,5 mL de soluções NaCl 0,1%; 0,4% e 0,9% (m/v)". Grata!
  3. M

Candidatura - preferência regional

Boa tarde! Como é que eu sei se um dado curso apresenta preferência regional? É que eu coloquei que queria beneficiar da preferência regional e não vejo qualquer referência dessa preferência na ordem dos cursos que optei. Grata!
  4. M

Médias das notas dos Exames Nacionais da 1ª fase 2021

Boa noite! Tenho uma questão relativamente ao cálculo da média da classificação dos exames nacionais. O valor que obtenho quando faço a média destes é arredondado às décimas ou centésimas? É que, dependendo do arredondamento que adotar, a média final de candidatura terá uma diferença de 2...
  5. M

Exame Nacional de Biologia e Geologia 702 2021

Considero que o exame foi acessível, só não estava à espera de tantas questões de desenvolvimento
  6. M

Exame Nacional de Matemática A 635 2021

Nem eu sei hahaha só consigo dizer que o grau de dificuldade do exame aumentou bastante relativamente aos outros anos e que as questões mais simples eram quase todas opcionais ( que previsível haha). Enfim, agora só resta esperar pelos critérios 🙏🏻
  7. M

Matemática A - Dúvidas e Exercícios

O meu manual não refere nada acerca desses conceitos, mas os meus livros de exame têm vários exercícios sobre isso, daí a minha dúvida 😅 Grata.
  8. M

Boa tarde! Sabem se é necessário saber calcular o limite de uma sucessão segundo a definição, bem como com o teorema das sucessões enquadradas?
  9. M

Prova matematica 12 modelo Iave??

Podem também enviar para o meu email: melimar1703@gmail.com Grata!
  10. M

Biologia e Geologia - Dúvidas, apontamentos e discussões

Bom dia! Que opção colocariam na questão 2 e porquê?
  11. M

Bom dia! Alguém me pode ajudar nesta questão? As afirmações E,G e H fazem referência a uma falha A, mas não estou a identificá-la na figura 😅
  12. M

Bom dia! Alguém me pode explicar por que é que a opção A é a correta? Supostamente, a classificação em relação ao modo de obtenção de carbono não é autotrófico ou heterotrófico?
  13. M

Boa tarde! Alguém me pode ajudar neste exercício? Obrigada.
  14. M

Boa tarde! Alguém me pode ajudar nesta questão? (3.2) Grata! ( o número de casos possíveis é 6+9, entendo o valor 6, mas não o 9 )
  15. M

"A antiforma de Estremoz tem uma orientação NO-SE, tendo-se formado por tensões compressivas de direção NE-SO. A fraturação dos mármores terá ocorrido quando, por ação das forças compressivas, estes terão ascendido à superfície. As deformações das rochas (dobras e falhas) formam-se por ação de...
  16. M

Exame Nacional de Biologia e Geologia 702 2021

A Quimiossíntese já não faz parte das aprendizagens essenciais :)
  17. M

Não li que a afirmação B fazia menção dos vasos xilémicos foliares e não ao nível da raiz, pelo que estava a interpretar mal. Obrigada!
  18. M

Olá! Alguém me pode explicar a razão pela qual a afirmação B é anterior à D? No meu ponto de vista, a saída de água pelos estamos na transpiração provoca um défice de água nas células do mesófilo, ficando com menor potencial de água, logo maior pressão osmótica. Isto implica a entrada de água...