Resultados da pesquisa

1. Leonardo Viegas

Consultar qualificação EQF

Olá! Gostava de saber se existe algum site/plataforma para consultar o nosso nível de qualicacao EQF. Digo isto porque a minha mãe, por motivos de saúde, teve de sair da escola no seu 7 ano pelo que apenas deixou o 2 ciclo completo. Mais tarde, fez o 9 ano num curso de novas oportunidades. Hoje...
  2. Leonardo Viegas

NOVASBE NOVA SBE Gestão vs Economia

Eu estou em português este semestre. Infelizmente entrei mais tarde e, por isso, as vagas para inglês já estavam preenchidas. Agora no 2º semestre vou para inglês como queria. No entanto, eu sempre estive à vontade com inglês, por isso não sei se a minha opinião será a mais valiosa nesse...
  3. Leonardo Viegas

Fico à tua espera! As avaliações consistem sempre num midterm e num exame final (sendo que este ultimo costuma ser 50%+ da nota da cadeira). Além disso, em algumas cadeiras também tens um ou outro trabalho de grupo. Este semestre tivemos em Principles of Management fazer 3 relatórios...
  4. Leonardo Viegas

Olá! Eu cheguei a entrar na nova por isso posso te responder a essas questões. Relativamente ao covid, as aulas teóricas são online em alguns dias e presenciais noutros (mas podes ver online se quiseres). Todas as aulas teóricas são gravadas e ficam no Moodle e no Microsoft stream...
  5. Leonardo Viegas

Qual a melhor dupla licenciatura para juntar a Economia?

Olá! Sou aluno de 1º ano na NOVA SBE na licenciatura de economia. Ouvi recentemente que é possível fazer duas licenciaturas simultaneamente (voltando-me a candidatar ao concurso nacional no próx. ano) e fiquei logo interessado. Ainda não tenho a certeza se quero de facto fazer isto mas, por...
  6. Leonardo Viegas

2° fase de candidaturas

Ok, obrigado. Outra dúvida que tenho é, se nos devemos deslocar o mais rápido possível à nova universidade, a partir de quando começam a contar as faltas? Se eu não conseguir ir no dia da divulgação dos resultados, levo falta? Quanto tempo tenho?
  7. Leonardo Viegas

2° fase de candidaturas

Obrigado pela ajuda. Não sei onde fui tirar a ideia das aulas de reposição. Acho que li em algum lado com informação errónea. 1602385622 Já agora, na 1.ª fase era suposto as colocações serem anunciadas dia 28 de set. mas ficámos a saber dia 26. É normal acontecer mais cedo? Poderá acontecer...
  8. Leonardo Viegas

2° fase de candidaturas

Simplesmente aparecemos lá? E existem aulas de reposição para a matéria que não demos ou temos de nos atualizar sozinhos?
  9. Leonardo Viegas

NOVASBE Avaliação - Nova SBE

Tens dois autocarros. Um é da mobiCascais e outro é o 471 da scotturb. Os dois apanhas na estação de carcavelos no mesmo sítio. Não sei como explicar exatamente onde mas está ao lado de uma saída da estação do comboio. Ou seja, está ao lado de uma das escadas que sai da estação. Os autocarros...
  10. Leonardo Viegas

Média de ingresso à universidade mais elevada é vantajosa?

Ok, percebi. Obrigado pela ajuda!
  11. Leonardo Viegas

Média de ingresso à universidade mais elevada é vantajosa?

Olá! Sabem-me dizer se entrar com uma média de ingresso mais alta possui alguma vantagem sem ser o acesso a algumas bolsas de estudo? Digo isto porque penso uma vez ter ouvido que os alunos com média mais elevada têm prioridade na escolha das universidades no programa ERASMUS. No entanto, não...
  12. Leonardo Viegas

NOVA SBE Bolsas

Bom dia, Sou um candidato à NOVA SBE este ano. 1ª fase com média de 17.45 (exame não correu bem) e 2ª fase com média de 19.5. Após consultar o website da NOVA SBE para ver que bolsas estão disponíveis, encontrei a "Bolsas Nova SBE - Santander Totta Excelência." Segundo o website, "[Estas...
  13. Leonardo Viegas

Obrigado! Vamos lá ver se consigo entrar. O exame de mat A não me correu lá muito bem por isso a minha média desceu de 19 para 17.45... Achas que tenho chances de entrar na 1 fase? Enfim, se conseguir entrar era giro nos conhecermos visto sermos os dois caloiros :)
  14. Leonardo Viegas

ISCTE Economia — ISCTE

Olá! Gostava de saber a vossa opinião sobre o ISCTE, mais precisamente para o curso de economia. Ouvi dizer que iscte > iseg em gestão e iseg > iscte em economia. É verdade? Quais são as vossas opiniões? Obrigado :)
  15. Leonardo Viegas

Transferência de Instituição

Obrigado pela ajuda! Vou ver
  16. Leonardo Viegas

Ok, obrigado pela ajuda!
  17. Leonardo Viegas

Previsão médias acesso 2020/2021

Tive 174.5 de média (exame de mat A correu mal). Quero ir para a NOVA SBE para economia (média de 17.1 ano passado). Acham que consigo na 1ª fase?
  18. Leonardo Viegas

Transferência de Instituição

Bom dia, vou entrar este ano para a universidade para o curso de economia e tenho média de 174.5 (exame de mat A não me correu muito bem). Queria entrar na NOVA SBE. No entanto, por ter 174.5 e as médias irem aumentar (em princípio), existe uma grande probabilidade de não entrar. Caso não...
  19. Leonardo Viegas

Obrigado! Aí na apresentação diz apresentação pré-gravada. Isso significa que temos de gravar um vídeo e entregar? Parece-me um pouco estranho fazer uma apresentação gravada...
  20. Leonardo Viegas

Olá! Referente aos trabalhos que têm de entregar são de que género? Apresentações, relatórios, trabalhos escritos de pesquisa ou todos?