Resultados da pesquisa

1. Fred Sequeira

1ª, 2ª e 3ª Fases de Candidaturas

@cyrilico não estou a duvidar, mas tens mesmo a certeza que é assim? Não tem mesmo a haver em nenhum aspecto com a situação que referi à pouco de nos candidatarmos no principio ou só no fim da 2ª Fase de candidaturas?
  2. Fred Sequeira

Certo @davis obrigado, mas estava a referir-me nomeadamente à situação em que (por exemplo), existem 50 vagas para a 2ª Fase e eu e a outra pessoa que tem a mesma nota de candidatura igual há minha, somos respectivamente os colocados 50º e 51º , quem entra nesta situação?
  3. Fred Sequeira

Boa tarde, inscrevi-me agora na 2º Fase e gostaria de saber se uma pessoa que faz a sua candidatura ao mesmo curso do que eu, entra primeiro do que eu se realizou a candidatura logo no dia 7 de setembro e eu dia 18 de setembro por exemplo. Obrigado! @davis
  4. Fred Sequeira

Reingresso

Sim sim estava a dizer se posso candidatarme ao tal curso apenas na 2ª frase, em vez de fazer a candidatura por reingresso
  5. Fred Sequeira

Reingresso

Boa noite , @davis fiz a minha candidatura (1ª fase) a outro curso e instituição diferentes de no ano passado. Do curso do ano passado posso fazer a prova de ingresso, até aí tudo OK, mas gostava de saber se em vez de fazer o reingresso , posso obtar por me candidatar na 2ª fase a esse curso...
  6. Fred Sequeira

Funcionamento do Ensino Superior

@davis numa das minhas opções (gestão turística na ESHTE) está o seguinte: Cursos com acesso preferencial para 2015/2016 (30% das vagas): 717 Rececionista de Turismo 778 Técnico de Agências de Viagens e Transportes P91 Técnico de Turismo P92 Técnico de Turismo Ambiental e Rural S56...
  7. Fred Sequeira

Ciências da Comunicação

@novosalunosfcsh sim sim, eu disse aumenta no sentido de ter de pagar sempre 300$ de nivel A1, depois se quiser avançar para o nivel A2 outros 300 e por aí a diante correcto? ou pago só 1x 300$ para todos os níveis que quiser? Isso era muito bom mas parece-me surreal :p
  8. Fred Sequeira

Ciências da Comunicação

@novosalunosfcsh Obrigado, muito esclarecedor! Já fui consultar, o facto de possuir 5 opcionais livres é muito bom não sabia! :) Mais uma coisa, quanto aos cursos do ILNOVA, se me inscrever no nível A1 em Francês (por exemplo) e quiser avançar de nível (neste caso o suposto A2), o preço aumenta...
  9. Fred Sequeira

Ciências da Comunicação

@novosalunosfcsh obrigado pela resposta rápida! 1. Podes explicar-me mais sobre "as 5 opções livres" de que falaste? 2. E como poderei utilizar uma para fazer uma das unidades curriculares de língua estrangeira na licenciatura de linguas, literaturas e culturas. 3. Quanto aos cursos de línguas...
  10. Fred Sequeira

Ciências da Comunicação

Boa dia pessoal, relativamente ao curso na Nova, não apresenta nenhuma cadeira de Línguas em nenhum dos anos da Licenciatura?
  11. Fred Sequeira

Reingresso

@davis Boa tarde, eu vim á faculdade onde anulei a minha matrícula no final de 2014 hoje foi perguntar se quiser fazer o reingresso na mesma se posso mudar para á noite (eu estava de dia e a faculdade em causa tem pós laboral) no qual me disseram que fazendo o Reingresso provavelmente segundo as...
  12. Fred Sequeira

Reingresso

@davis Obrigado. Outra coisa, posso realizar a candidatura ao Reingresso e candidatar-me pelo DGES a outro curso ao mesmo tempo?
  13. Fred Sequeira

Reingresso

@davis e o pedido de reingresso é mesmo feito lá na faculdade unica exclusivamente? e garante a minha entrada, ou as médias têm algo a haver com o pedido de reingresso?
  14. Fred Sequeira

Reingresso

Boa tarde pessoal, o ano passado terminei o secundário e matriculei-me numa Universidade pública ao qual cancelei a matrícula no 1º Semestre, agora se quiser voltar a matricular-me na mesma instituição e no mesmo curso tenho de me candidatar através do DGES novamente ou é apenas ir à faculdade...
  15. Fred Sequeira

Bolsa de Estudo - Dúvidas gerais

Boa tarde pessoal, gostava de saber se a Bolsa me for atribuída este ano se no próximo ano me posso candidatar de novo (mesma instituição e mesmo curso).
  16. Fred Sequeira

sim mas eu ainda não sei se vou seguir um curso no ensino privado ou um no ensino público e por isso decido candidatar-me à bolsa do privado e do público. Não posso fazer isso?
  17. Fred Sequeira

Boa tarde, posso candidatar-me à Bolsa do Ensino Público e do Ensino Privado (ás duas ao mesmo tempo?)
  18. Fred Sequeira

Universidades Privadas

Obrigado Davis, em relação ás Bolsas de Estudo, até quando analisam o meu pedido e me dão resposta? tens ideia de algum prazo?
  19. Fred Sequeira

Universidades Privadas

E, por exemplo, as universidades privadas como a Europeia têm as Bolsas de Estudo do DGES correto?
  20. Fred Sequeira

Universidades Privadas

Bom dia, para a Universidade Europeia já me posso candidatar online. Se me candidatar a esta faculdade e dia 20 de julho me candidatar a uma faculdade do ensino público pelo DGES, posso ser aceite em duas instituições ao mesmo tempo? e poderei escolher entre ambas as admssões? Obrigado